Em fim de linha, Bolt EUV chega ao Brasil mais barato que o irmão menor Bolt EV
Chevrolet oficializou a chegada do Bolt EUV, e anunciou que, em um primeiro momento, ele terá um preço mais competitivo que o Bolt EV
Chevrolet oficializou a chegada do Bolt EUV, e anunciou que, em um primeiro momento, ele terá um preço mais competitivo que o Bolt EV
A Chevrolet acabou de lançar o Bolt EUV no Brasil. A montadora americana já tinha anunciado, ainda em 2022, que o seu primeiro SUV compacto 100% elétrico viria para o país, e ele chegou a marcar presença durante a edição do Lollapalooza em 2023. Mas a oficialização aconteceu apenas na noite da última segunda-feira (8).
Uma das dúvidas das dúvidas a respeito do Bolt EUV está atrelada à sua produção, já que a GM confirmou que o modelo deixará de ser fabricado nos Estados Unidos no final deste ano. Mas, então, qual o sentido de trazê-lo para cá?
VEJA TAMBÉM:
A Chevrolet está trabalhando para expandir a sua linha de carros elétricos no Brasil, e já confirmou que modelos maiores, mais rentáveis e mais tecnológicos, como Blazer e Equinox virão para o mercado nacional futuramente.
Então, a marca justificou o lançamento de um carro elétrico com o fim anunciado para usá-lo como uma espécie de porta de entrada dos clientes para o segmento dos elétricos.
Por isso, e sabendo que o modelo terá fabricação encerrada em breve, a montadora anunciou que o país vai receber apenas um lote do veículo, limitada a 200 unidades, por cerca de R$ 279.999 mil.
A questão do preço era algo que intrigava a respeito do SUV elétrico. Isso, porque, caso ele custasse mais que os R$ 329 mil do Bolt, seria um indício de que Tracker e Equinox chegariam com preços consideravelmente mais altos, e acabariam não sendo competitivos no mercado.
Mas conforme apurado pelo AutoPapo, o valor do Bolt EV não vai se manter nos R$ 329 mil. A empresa confirmou que pretende reposicioná-lo no mercado, embora não tenha informado o quão mais barato ele vai ficar.
Na parte mecânica também, zero novidades. Assim como na versão do exterior, o Bolt EUV é equipado com a mesma motorização do irmão menor: motor de 203 cv, 36,7 kgfm de torque, e uma autonomia de 456 km no ciclo WLTP (377 km de acordo com o Inmetro).
O Bolt EUV ainda traz alguns equipamentos de segurança como 10 airbags, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira e assistente de manutenção de faixa.
Apesar de algumas semelhanças, o SUV tem duas vantagens em relação ao Bolt EV. A primeira é no tamanho, cerca de 14 cm maior, que foi o suficiente para melhorar o espaço para as pernas dos passageiros que se acomodam no banco de trás, e dar uma melhorada no bagageiro – que agora é de 462 litros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Por esse preço, pego a xc40, que é uma VOLVO!