Carro não é geladeira! Não tenha dó de bater a porta… nem do Uber
Apesar der a força da batida da porta ser um fator que prejudica a avaliação dos passageiros da Uber, o movimento não danifica o carro
Apesar der a força da batida da porta ser um fator que prejudica a avaliação dos passageiros da Uber, o movimento não danifica o carro
Tem uns mitos sobre o automóvel que vão ficando, e vão ficando, e anos depois ninguém nem sabe quem inventou, como, para que, e nem porque. E agora tem um problema adicional, a tal da Internet, que divulga tudo o que acontece: fake news, não fake news, coisas verídicas, inverídicas, ela joga tudo para o ar.
E um desses mitos, que até me assustou recentemente, é a história de fechar a porta. Mas o que há demais em fechar a porta? A Uber classifica os passageiros, pede ao motorista para classificar o passageiro, se ele agiu comportadamente durante a corrida.
VEJA TAMBÉM:
E um dos itens que ele pede para o motorista notar é o seguinte: “bateu a porta com força?” Porque se bateu, o passageiro perde ponto. Então, esse é o mito que quando o Uber oficializou, me assustou. Bater a porta do carro.
O gente, eu confesso para vocês, eu cheguei a consultar os engenheiros da indústria automobilística. Bater a porta do carro estraga, prejudica, danifica alguma coisa?
Eles foram unânimes em falar: “não, não tem nada que você possa romper, danificar, estragar, se você bate a porta com força.” Qual o problema? Absolutamente nenhum, e estamos conversados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não se trata de danos ao carro apenas, mas de educação e bom senso por respeito ao trabalhador. Nenhuma porta deveria ser fechada batendo, pois pode irritar, assustar e incomodar as pessoas.
Aprendi que a melhor maneira de fechar a porta, tanto do veículo, quanto do porta malas, é aproximando o máximo, até mais ou menos uns 15 a 10 centímetros e depois você pode bater e não haverá problemas, pois a distância que está, não permite que o impacto seja muito grande!
Porém quando a porta está quase toda aberta e bate-se a mesma, essa maior distância, aumenta o impacto e o choque e com o tempo pode danificar sim. E já vi a tampa do porta malas danificar o comando eletrônico do controle remoto da chave. E isso pode acontecer também com as portas do carro. O melhor é ter bom senso e educação, pois carro não é barato e tem porta que custa o preço de uma entrada do veículo. Afinal, tudo tem uma técnica e um melhor jeito de fazer e usar. Aprendi isso sozinho, basta um pouco de sensibilidade e raciocínio!
Meu Caro, Acompanho Suas Matérias. Mais Depois Dessa, Sinceramente, Matéria Infeliz Essa Sua Viu. Me Convide Para Que eu Possa Andar no Seu Carro, e Toda Vez Que eu Descer, Vou Bater Tão Forte a Sua Porta, Quanto de Alguns Passageiros de Aplicativos Quando Fecha a Nossa Porta. Que a Sua Porta ( Motorista ). Você Não Vai Precisar de Ter o Trabalho de Abri – la. Pois Ela Vai Abrir Automaticamente Com a Minha Batida. Aí eu Quero vê se Não Vai Ter Algum Dano e Pronto.
David Alberto Gómez Zambrano,
sobre seu comentario, baixe a calça e
MANDE FOTO DA TUA BUNDA QUE TE MOSTRO A PARTE DANIFICADA
Aqui na cidade onde moro sou conhecido como “solda-portas”, sempre quando vou fechar a porta percebo que alguem fica observando, entao bato bem forte, e quando pego carona sei que será só1 vez e faço questao de bater bem forte a porta, pra ver a reação do dono do carro, agora
lendo esta matéria vou na próxima fechada de porta bater com o máximo de força possivel, texto bem esclarecedor, minha preocupação era se com a força de batida poderia ocasionar a quebra do vidro da porta, entao, mãos a obra!
A porta, estruturalmente falando não danifica.
Mas os limitadores e borrachas sim (posso até lhe enviar uma foto da partes danificadas).
E também, como o nosso companheiro comentou, tratasse de uma comportamento de respeito pelo bem material de uma outra pessoa !
Esse Boris tão conceituado deve estar sobre más influências só pode, e com esse título na reportagem os editores estão de parabéns
Mais os vudros pode fucar com problema sim
Não se trata somente por danos?
Imagina se toda vez baterem com um pouco mais de força a porta de seu escritório?
Tem um motorista uma pessoa ali no interior do veículo.
Se trata de educação e respeito para com próxima que ali está executando seu trabalho.
Não é para ter pena e sim educação e sobre tudo respeito.
Concordo plenamente.
Bater a porta com força com o tempo pode danificar as borrachas e a fechadura em si. É só ter um pouco de bom senso e pensar o minimo, força desproporcional é igual a danos no mecanismo.
Na verdade é Discordo plenamente……
Boris você ultimamente anda falando abobrinhas demais
Bóris, com todo o respeito, eu não concordo com tudo o que você pensa e publica. Mas depois desta, não acha que está na hora de pensar na aposentadoria?
Concordo plenamente.
Bater a porta com força com o tempo pode danificar as borrachas e a fechadura em si. É só ter um pouco de bom senso e pensar o minimo, força desproporcional é igual a danos no mecanismo.
Fonte: minha esquizofrenia…
Tem que ser muito irresponsável pra divulgar uma matéria dessas! É básico, todo mundo sabe que bater a porta do carro cria barulhos de folgas nos acabamentos. E a pergunta que eu faço pro “inteligentao” que publicou isso é, como reparar os barulhos de acabamento?
Tira essa porcaria de matéria,
E faz uma matéria que realmente acrescenta alguma coisa boa .
Que lixo de matéria.
Claro que nanifica
Falou muito e falou besteira, quando se fala pouco a gente fica na dúvida se é bom quando se fala muito a gente tem certeza.. bater a porta do carro uma ou duas vezes não é o problema e você não carrega só um ou dois passageiros por dia, as batidas contínuas estragam As borrachas da porta… Eu por exemplo troco a borracha de vedação a cada três meses por conta de batidas de porta.
Trabalhe de Uber por alguns meses, aí você vem fazer outra nota aqui.
Me surpreendeu muito, vindo do Boris. Um dos maiores especialistas do cenário automotivo. Tenho um carro comprado em 2019 0km e, apesar de todo cuidado que tenho minha porta caiu um pino de sustentação, com a porta se soltando, fora os barulhos que vão surgindo com o passar do tempo e a porradaria. Posso afirmar na prática que danifica sim. Um total despropósito essa matéria.
Então , era pra enquadrar pra quem publicou isso é fácil , pra este tipo de pessoa que bate a porta do carro poderia ser um carro de 1978 um passat , ou fiat 147 . Pessoa fez isso no meu carro e 1 * sem dó e pessoas com nota baixa tbm não pego mesmo . Lamentável a pagina incentivar os passageiros fazerem isso . É fácil , coloca o carro do ano de vcs e vai as ruas pra saberem como é depois de 1 ano vai ver como esta o carro novo , pq vcs não falam que cobram o passageiro valor alto e a Uber cobra dos motoristas 45 % das corridas ? Onde temos que ficar no mínimo 13 hs trabalhando pra levar o pão pra casa ? Há , isso quando da pra almoçar e muito das vezes ficamos apertados pra ir ao banheiro , chegamos ao determinado posto e pedimos pros abençoados dos frentistas ou tal conveniencia e eles falam assim : OLHA ,PRA IR NO BANHEIRO TEM QUE CONSUMIR ,COMPRAR , COMER AQUI NA LOJA OU PAGA $ 3,00. Lamentável viu
Extremamente lamentável esse tipo de desinformação. Haja ouvidos pra quem esteja dentro do carro.
Cada vez mais o vejo como marketeiro de matérias pagas. Nessa você se superou a procura de clickbait!
Meu amigo bater porta é coisa de gente mau edecucado…. A galera incentiva a bater porta, impressionante, a pessoal fazer uma pesquisa dessa..
Você acha bonito bater porta de carro??Acho que vc não tem nada que fazer pra falar um assunto desses né? É coisa de pessoa mal educada,gente que não se importa com nada que é dos outros,eu tenho certeza que o senhor não admite e não gosta que batam a porta do teu carro.
Estraga o gatilho que trava a membrana, ele quebra, e muitas vezes uma das molas se rompe.
Sou motorista de aplicativo e já gastei 200 reais pra arrumar a fechadura.
Me disseram que estraga as borrachas
?
Não danifica o sistema de guias dos vidros não né?
Não danifica a fechadura não né?
Não danifica o sistema de alto-falantes?
Não danifica o acabamento da porta que depois de algum tempo começa a ranger?
Então tá bom. Vou meter o pé na porta seguindo esse conselho.
Só que na porta de quem fez essa matéria sem conhecer nada dentro de uma mecânica.
Partiu, tmj!
O sr. Tomou seu remédio hoje ???
Vc bebeu ou fumou maconha antes de fazer uma matéria estúpida dessas ???
Bom dia!!
Realmente bater a porta do carro com força não danifica o carro, mas acho DESNECESSÁRIO, até porque sem bater ela também fecha….
Tudo por uma visualização. Li o artigo pelo absurdo do título. Lamentável tanta experiência e tão pouca empatia.
O sr. Tomou o remedinho hoje ???
Mas a porta tem o conjunto de vidros estraga sim, se bater a porta do meu carro fico puto e falo não tem geladeira em casa ?
Bater porta de carro dos outros demostra falta de respeito com a propriedade alheia e falta de educação, isso sim é um problema.
O problema não é se danifica a porta ou não.
A questão é… TEM NECESSIDADE DE TANTA FORÇA, para que a porta fique fechada de forma segura?
Não, não tem.
Acho que isso é mais falta de educação e falta de respeito com a propriedade alheia.
Olá! Provavelmente você não deve ter um carro, e mais provavelmente deve ser um passageiro frequente de App tipo UBER. Certamente um passageiro sem o mínimo de educação que faz uma matéria incentivando os outros a serem grosseiros iguais à você. Acho que a direção geral do site deveria bater com toda força com o pé na sua Bun**a sem dó e por você de uma vez por todas para fora desse trabalho. Fica tranquilo, não vai te causar nenhum tipo de problema, eu garanto.
Me admira alguém perder o seu tempo escrevendo uma matéria dessa, pega seu carro e vai pra rua trabalhar com app, e depois vc escreve a realidade. Estudam tanto pra falar asneira
Esta reportagem não está sabendo colocar as palavras, de forma imparcial… colocando o motorista como o causador de polêmicas… antes de tudo acho que a forma como vc é na vida impacta em qualquer situação de avaliação, e uma das formas de demonstração de falta de respeito com o bem com a profissão e com o serviço prestado é sim o bater a porta, pois começa aí e vai por uma falta de “bom dia” comportamento “folgado” e assim vai… vc tendo o cuidado de não bater a porta demonstra respeito a profissão e ao trabalho do motorista, e o passageiro está sendo avaliado pela sua falta de respeito e não por bater porta do carro…
Bom ,pelo que eu sei danifica sim pois tenho carro onde trabalho com app e de tanto bater ela emperra direto ,tenho que sair do meu lugar de motorista para destravar por dentro por que não abre por fora , engenharia de saber e uma coisa e outra e na prática do dia dia ,25 pessoas por dia abrindo e batendo a porta com força,não danifica?
Deveriam e publicar um reportagem com fundamentos e de conscientização e o que vem primeiro e respeitar o bem que por sinal não e barato obter e manter uma manutenção diária.
Não concordo. Além de falta de educação, pode até não danificar a “lata da porta”, mas dentro desta temos: vidros e seus mecanismos de acionamento e deslizamento, componentes eletrônicos, lâmpadas, borrachas e várias peças plásticas. Tudo isto quebra ou desregula com o uso de forças excessivas. Dizer que podemos abusar deste componente, vindo de um “especialista”, me parece muita falta de raciocínio. Poderia ser verdade num carro de 40 anos atrás, mas nos de hoje com certeza não.
Nem em um carro de 40 anos atrás… depende muito do modelo… Apesar de não tão velho assim, tive um Del Rey 88 onde apesar da porta ser bastante pesada (todos os modelos antigos são), o fechar dela era bem suave, tal qual meu atual Fiesta 2010. Só uma leve puxada e ela já fecha, coisa que nem carro zero faz!
Sou motorista de app, e nunca vi durante a avaliação esse quesito se o passageiro bateu a porta ou não
Reportagem totalmente sem saber o que fala nem existe isso em app para motoristas,
Se essa pergunta realmente existe para os motoristas dos aplicativos, é para meramente identificar se o cliente ficou frustrado ou irritado com o serviço. O propósito da tal pergunta Não tem nada a ver com se isso irá estragar o veículo.
A minha resposta foi abaixo do seu comentário sem querer rsrs…
Se bater a porta eu dou nota ruim e se passar dos limites eu bloqueio
Tecnicamente pode até ser mito…mas por favor Sr.Boris, a questão é que tal atitude pode sim representar uma postura de ma educação no mínimo, pois a forma como faço isso, pode significar muito mais do que um simples fechamento de porta. Me desculpe, mas nessa você foi péssimo!
Independente se é prejudicial ou não, nós brasileiros não gostamos dessa atitude mostra, falta de educação.
Perfeito!
Bater a porta não tem problema e vc consultou uma pessoa da área automobilística, parabéns vc é um ser nega inteligente. Deveria ter consultado o fabricante da borracha e perguntar o porquê ocorre o desgaste, ou se eles vão oferecer garantia vitalícia da borracha.
Não bater a porta antes de tudo mostra educação e respeito com o próximo, se para vc normal comece batendo a cabeça na parede não vai danificar a parede, pode acreditar.
Exatamente kkkkkk as idéias, bate sem dó ta tirando ne?
Eu achei válido o tema e a informação. É claro que não se deve endossar o comportamento de se bater a porta de um carro, mas vem esclarecer o fato de uma maneira completa. Parabéns pelo trabalho, sr. Feldman. Acompanho sempre seus boletins transmitidos pelas rádios. Obrigado por nos ajudar a entendermos melhor nossos carros.
Mesmo que não danifique o veículo, não é nada educado bater a porta com força excessiva.
Imagine todos os passageiros de Táxis e Apps “descendo o braço” na porta ao sair!!? E todos os motoristas batendo a porta com força, ao sair pro shopping ou supermercado? Arrancariam olhares condenatórios de todos ao redor, no mínimo.
P.t. que p.riu veja só a matéria resumo, se o pax meter a porta com toda força não influencia em nada no quesito (danificar) meu filho vou entra no seu carro é Meter a porta daquele geito pra saber sua reação vai t. F.der
O problema adicional nem é a internet. E sim sites que, como este, só publicam bobagens como esta. Aliás, Este site e a pessoa que escreveu o texto (não sei se posso chama-lo de jornalista) prestam um verdadeiro desserviço ao Brasil
Verdade tanta coisa para publicar de conteúdo mas interressante,me vem com um assunto nada haver ,esse que publicou não sabe de nada e muito menos quem disse que não danifica
Está tudo errado
Respeitem o próximo , primeiro,depois saibam quanto custa ter pra estragar na mãos de quem não tem respeito pelos outros
Ao contrário do dito, se bater a porta com força excessiva isso pode prejudicar tanto a fechadura como as linguetas e demais peças do sistema. Acompanhei por vários anos o trabalho de um amigo dono de uma oficina de autoportas. Considere, sim, como se fosse de geladeira…