Boris Feldman tira dúvidas sobre câmbio automático, carro flex, validade do estepe temporário e do airbag e padronização da gasolina, entre outras
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) ou pelo email borisresponde@autopapo.com.br.
Em uma concessionária BMW, a orientação foi para usar gasolina podium ou comum, não a aditivada. Também já ouvi isso em uma concessionária da Volvo. Por que há essa recomendação? (Gilberto Elias)
Poderia me informar sobre a notícia de uma nova gasolina em agosto? (Alexander Camilo)
Tenho um carro com transmissão automática e ouvi dizer que andar com pouco combustível é prejudicial para a caixa automática. Isso procede? (João Pedro R. Fernandes)
Meu pai tem um Corolla ano 2000. A troca da marcha demora, fica patinando. O que pode ser? Conversor de torque? Chave seletora do câmbio? (Ednaldo Oliveira Felix)
Qual seria a melhor forma de usar álcool num carro flex que só rodou na gasolina nos últimos 10 anos? Será que o tanque de partida a frio vai vazar? (Robson Medina)
Em um vídeo publicado há 2 anos, o Boris fala não existe padronização da gasolina aditivada. As coisas melhoraram? Indicariam uma gasolina aditivada (João Eudes)
Pneu temporário (aquele de tamanho reduzido que substitui o estepe) tem prazo de validade? (Julio Cesar Zancan)
Tenho um Mitsubishi TR4 2011, nunca tive que usar os airbags: eles têm prazo de validade? Como sei se está em perfeito estado, existe manutenção preventiva? (Constantino Martins Jr)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |