Assista ao vídeo! Boris Feldman responde perguntas sobre combustíveis, lubrificação do miolo da ignição, entre outras
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).
Tenho uma Honda CB Twister e o manual indica o uso da gasolina ou etanol comum. Esses combustíveis também limpam o sistema? No manual não diz quando devo trocar o óleo. E agora? (Denys Milano)
Boris, assisti um vídeo no qual você recomenda não lavar os motores. Mas toda a comunidade jipeira tem seus motores constantemente cobertos de lama e areia. O que fazer nesses casos? (Marcelo Moura)
Tenho um Ford Focus 2.0 Duratec com 198 mil km e uso óleo 5w30. É verdade ou é mito que é preciso aumentar a viscosidade do óleo de acordo com a quilometragem? (Ernani Miranda)
Temos um Peugeot 207. O manual indica o óleo 15w50, a oficina, o 10w40, e, a concessionária, o 5w30. E agora? Disseram que a viscosidade não pode ser reduzida bruscamente. O que fazer? (Larissa e Luiz Rocha)
Algumas pessoas dizem que colocar grafite em pó no miolo da ignição do carro pode causar curto-circuito, por causa da propriedade condutiva desse material. É possível mesmo? (Fábio Abi Kair)
O que aconteceria com um carro flex que, desde a compra, só usou etanol, se eu abastecê-lo, de repente, com gasolina? (Almir Oliveira)
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Ouço Boris desde a Radio alvorada essencial.
Bom dia….tenho Nissan Quest 2006
3.5 6c. Feito o câmbio 3 vezes na garantia… solenóide e retifica do conversor torque. 1 ano depois descubro que colocou sensor de velocidade,não original forçado e sem o devido encaixe no parafuso do orifício do sensor.Quais as consequências…se possível envio foto da gambiarra.
⚠️ Ter um carro custa muito caro, dá trabalho, preocupação e até estresse: é o combustível caro, IPVA caro, seguro caro, a manutenção sai cara, financiamento é caro, tem a depreciação do carro, gastos com estacionamento, o trânsito é estressante, tem as multas, o licenciamento, seguro obrigatório, pedágio, medo de assaltos, o trabalho pra lavar, secar, limpar, passar aspirador, encerar, polir, calibrar os pneus toda semana, a preocupação com a manutenção e com a forma de dirigir para economizar combustível, tem o estresse com os motoristas barbeiros e com os motoqueiros que buzinam e xingam por qualquer coisa… Ufa! Kkk melhor é andar só de Uber que é outra vida.
Tenho um Renegade Trailhawk e utilizo para fazer trilhas. Toda trilha que faço lavo o motor. Tomo cuidado com a central apenas, mas mando água no motor. Nunca deu problema. A sujeira acaba grudando no bloco do motor, radiador contribuindo para um maior aquecimento do sistema e quando ficam impregnadas nas partes de borracha, acabam ressecando as partes emborrachadas.
Até entendo que o Boris tem sim certa razão , mas recomendo lavar após uma boa trilha.
É que o povo não tem noção, entende por “lavar” com colocar na máquina no modo super cascão.