Como é feito o teste de consumo do carro? Rodar na reserva gasta mais?
Carro se 'acostuma' ao jeito de dirigir do motorista? Posso usar óleo com aditivação maior? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde!
Carro se 'acostuma' ao jeito de dirigir do motorista? Posso usar óleo com aditivação maior? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde!
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).
Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 25% de desconto com o cupom AUTOPAPO25.
Estou pensando em fazer uma limpeza interna do motor, de maneira preventiva, com o flush. Como eu devo realizar essa limpeza? É seguro? (João Pedro Rijo)
Na mudança de óleo, tenho receio de usar um com API superior e promover uma limpeza de borra e de depósitos antigos, a ponto de entupir o filtro e provocar danos. Procede? (Daniel de Carvalho)
Como é feito o teste de consumo do Inmetro já que, na prática, obtemos resultados bem diferentes dos informados? (Luis Antônio)
É verdade que o carro se acostuma com o modo de dirigir do dono? (Daniel Martins)
Em um engarrafamento, é melhor ficar desligando e ligando o carro ou deixá-lo funcionando o tempo todo? (Davidson Paiva)
Precisamos esperar a injeção eletrônica antes de ligar o motor – aquele barulhinho que faz antes de ligar o carro? (Max Vinicius Monteiro)
A porcentagem certa de álcool na gasolina é de 27%, mas há postos por aí com mais de 50%. Isso prejudica o motor de carros a gasolina? E para qual gasolina devo migrar? (Paulo Ricardo Kalazah)
O que você acha do câmbio DSG de 7 marchas do Golf TSI? Se ele tem um problema crônico, a Volkswagen não deveria fazer o reparo sem ônus para o proprietário? (Cristiano Chaves)
Tenho um Honda Civic 2014 e, devido à alta do combustível, só ando com ele uma vez por semana. Quero saber se isso prejudica a vida útil do carro. (Carlos Fagundes)
É mito ou verdade que, ao andar com o carro na reserva, ele consome mais combustível do que quando o reservatório está cheio? (Ricardo Bataus)
O que significa dizer que tal carro foi construído na plataforma de outro? (Francisco Sales)
O que consome mais em uma subida: o motor em alto giro na terceira marcha, ou em baixo giro na quarta, sem ganhar potência, quase pedindo para reduzir? (Igor Arthur)
Por que algumas montadoras sofrem mais do que outras com o problema de semicondutores? Ou a falta de peças vai além dos chips e está afetando outras partes dos veículos? (Marcelo Goya)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sobre o problema do câmbio DSG: Tive um Golf que deu problema aos 45 mil km. Houve sim recall, mas para variar, só lá fora. Não teve aqui no Brasil. *
Como eu tinha feito a extensão da garantia, a fábrica arcou com as peças e a seguradora com a mão de obra.
Acho que eu tive sorte. Meu City DX 2010/11 faz medias entre 14 e 15,5 km/l. Por mais de uma vez fez 16 km/l.
O meu nunca fez mais que 14 em rodovia, porém era automático e dentro da rua média de 8,5 km/l
O meu City está com 327 mil km rodados e ainda faz esse consumo. Troco sempre o óleo no tempo certo e sempre faço alinhamento, balanceamento e calibragem dos pneus. Atualmente encho os pneus com nitrogênio.