Boris Responde #86 | Etanol em carro a gasolina? Tranco no motor?
Quanto tempo tenho para atender a um recall? Devo rodar sempre com o tanque cheio? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde!
Quanto tempo tenho para atender a um recall? Devo rodar sempre com o tanque cheio? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde!
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).
Comprei um Corolla Fielder 2005 e o Detran começou a notificar um recall do airbag pendente. O que devo fazer, uma vez que o carro é antigo e já sou o terceiro dono? (Reginaldo Santos)
Gostaria de saber quais os principais cuidados a se ter com carros que rodam prioritariamente em estrada de terra, tanto na seca como no período das chuvas. (João Ferrari)
Quando se faz uma redução muito brusca de marcha, corre-se algum risco de dano ao motor? Fazer o carro pegar no tranco traz algum risco de rompimento da correia dentada? Há risco desse componente “pular” dente e sair do ponto? (Charles Pimenta)
Encho o tanque quando o marcador chega no meio. Estou fazendo a coisa errada ou deveria deixar secar o tanque para reabastecer com uma gasolina mais nova? (Plácido Barroso)
Nos carros antigos o consumo na cidade é bem menor do que na estrada. Nos de hoje a diferença é mínima. Tem relação com a gasolina ou seria algum acordo entre montadoras e distribuidoras?(Gilberto Lima)
Comprei 5 litros de óleo, mas só usei 4,3 l. Pedi os 700 ml restantes, mas o atendente falou que vence em um ano. É verdade ou picaretagem? (Alexandre Paiva)
Meu carro é a gasolina e o frentista se enganou e colocou álcool. Para corrigir, colocou a mesma quantidade de gasolina. Há algum risco? (Romulo Silva)
Por que existe variação entre calibradores e como faço para saber qual deles fez a aferição corretamente e colocou a quantidade certa de ar nos pneus? (Rodrigo Farias)
O consumo do Captur 1.3 turbo é igual ao do 2.0. Em uma nova geração de motor, não deveria o consumo também ter prioridade? (Julio Souza)
Boris, quais são os prós e os contras de se ter um carro híbrido atualmente? Ao estacionar o veículo em via pública, é permitido cobrir as placas de licença com uma capa? (Cláudio José)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boris, gostaria de saber por que o canto superior das portas é sempre um canto vivo , já cheguei a me machucar na testa com uma abertura rápida de porta .
Não poderia ser um canto arrendodado ou protegido? Ou só resta tomarmos cuidado.
Obrigado
Luiz
Se me permite, Luiz, o canto superior das portas dianteiras é uma quina ou ponta “viva” provavelmente por causa do desenho “mais moderno” dos atuais carros 4 portas. Se vc for dar uma olhada, carros de duas portas, principalmente os mais antigos, essa ponta ou era arredondada ou pelo menos menos aguda. Mas isso não quer dizer que os carros de 2 portas sejam assim, tem muitos que apresentam esta ponta, principalmente os que ofereciam ambas as configurações, 2 e 4 portas.