Boris Responde #87 | Kit de hidrogênio reduz consumo? Preço do carro vai cair?
Pneu sem ranhura tem mais aderência? Motores retificados demandam cuidados? O que é potência? Boris Feldman responde!
Pneu sem ranhura tem mais aderência? Motores retificados demandam cuidados? O que é potência? Boris Feldman responde!
Você tem dúvidas? Boris Feldman responde! Toda semana, o jornalista e engenheiro responde as perguntas enviadas por vocês pelo email borisresponde@autopapo.com.br. Participe e se inscreva no nosso canal no YouTube e nos siga em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).
Se em corridas, os pneus slicks têm mais aderência que os comuns, com ranhuras, por que que o pneu careca, no seco, também não tem mais aderência que um “pneu 100%”? (Jayme Luiz Ferracioli)
Tenho um VW Polo automático. Eventualmente, durante a semana, preciso mover o carro alguns metros para limpar a garagem. Sei que não é legal ligar o motor por poucos minutos e desliga-lo em seguida. Posso acionar a ignição, sem dar partida, colocar o câmbio em “neutro” e empurrar o carro? Qual é melhor opção para essa situação (Anielson Alencar)
Os aparelhos que dizem tirar o atraso do acelerador eletrônico, instalados entre pedal e a central, realmente funcionam? Esses equipamentos podem causar algum tipo de dano ao carro? (Renato César Parolin)
Sempre compro carro zero-quilômetro, só que, atualmente, os modelos que atendem às minhas necessidades já estão custando mais de R$ 100 mil. É vantagem aguardar o início de 2022 para ver se consigo comprar um veículo 2021 de estoque antigo? (Cátia Anjos)
Todas as vezes que o motor queima a junta, há necessidade de aplainar o cabeçote? (Gerci Antunes)
Tenho Saveiro 2016 e, de 6 em 6 meses, substituo 1 litro do líquido de arrefecimento pela mesma quantidade daquele produto que já vem pronto; isso é errado? Pode trazer algum problema no futuro? (Fhranky Whilliams)
Aquele sistema de hidrogênio, que promete economizar combustível, funciona mesmo ou é picaretagem? (Adriano Ferreira)
Se veículos que passam mais tempo com o motor em funcionamento têm uma tendência a durarem mais, aquele papo dos vendedores sobre “carro de garagem” é, verdade, uma coisa ruim? (Josimar Ambrosio)
Um motor que já passou por retífica precisa de algum cuidado especial? (Marcelo Dias)
Por que as peruas foram extintas no Brasil, se elas são muito mais úteis em questão de espaço interno? (Pedro Henrique Gonçalves)
O que é torque e o que é potência? Qual que é a diferença entre essas duas grandezas? Qual delas devo observar na hora de comprar um carro para uso urbano? (Giovane Rocha)
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quanto à utilização do gerador fe hidrogenio: primeiro, o sistema tem qie ser bem feito. Segundo, escolher o tipo de “agua” que vai utilizar na reação quimica (basica ouacida). Terceiro, no que o auto papo rstá certissimo: a bateria TEM QUE ESTAR A ALTURA PARA SUPORTAR A DEMANDA DE ENERGIA da hidrolize da celula. Não só a bateria, mas tambem o alternador/ regulador de voltagem. Uma valvula anti retorno de gas, e resistor para controlar a demanda de amperagem. Uma vez tendo observado esses cuidados, adaptando a produção de hidrogenio para a necessidade do motor, p resistor, acredito que funcione com a meta de 40% de economia. Milagres, só reza forte.