Boris Responde #94 | Remap de câmbio e motor vale a pena?
Freio motor aumenta o desgaste? Chave na ignição danifica a bobina? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde
Freio motor aumenta o desgaste? Chave na ignição danifica a bobina? Essas e outras dúvidas, Boris Feldman responde
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Atualmente, para a venda de veículos, qual a necessidade das concessionárias? (Marcelo Ribeiro)
Deixar o carro com a chave no contato e com ignição ligada durante muito tempo pode esquentar a bobina e danificar o carro? (Everson de Assis)
Meu mecânico recomendou que eu usasse o condicionador de metais da Bardhal. Estou em dúvida: devo usar o Bardhal no motor? (Mohamad)
Gostaria de saber se remap de câmbio pode diminuir a vida útil dele, do motor ou de alguma outra parte específica. (Wendel Lima) Existe uma reprogramação para diminuir o consumo? E vale a pena fazê-la? (Vanderlei Antonio Finotti)
Não entendo porque não fazem um carro com propulsão totalmente elétrica, porém com um gerador para produção de energia para carregar as baterias. É possível? (Humberto Carvalho)
Ao usar o freio motor, com o tempo, há algum desgaste no motor, óleo ou impacto no consumo? (Antônio Vitor Braga)
Rodo pouco com o meu carro: para que a carga da bateria e a lubrificação do motor sejam feitos corretamente, é necessário tirar o carro da garagem e rodar ou basta deixá-lo ligado? (Carlos Biernath)
Tenho um HB20S 1.6 Comfort 2015 e com todos os seus passageiros, as molas descem e as rodas quase batem na carroceria. Existe alguma, fora as molas para carros com kit GNV? (Anderson Silva)
A barra antitorção melhora a estabilidade do carro. Ela faz diferença na segurança em carros de passeio ou é tudo conversa furada? Se sim, porque não vem instalada de fábrica?(Álvaro Pereira)
Adquiri um Nissan Sentra CVT 2008.Antes de sair da revendedora já contratei um seguro e fiz revisão completa com a substituição de vários itens. Agi certo ou foi apenas paranoia de minha parte? (Luiz Lima dos Santos)
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Boa tarde, em parte concordo 100% e em parte tenho dúvidas com relação ao REMAP. Com relação ao REMAP de Injeção, de fato se a pessoa não pretende usar o carro fora do que ele foi projetado, a melhor programação de fabricante. Já no câmbio que fica minha dúvida, pois tenho um C3 automático que posso passar as marchas automatico ou manual, e no Manual eu uso em rotações abaixo da programação do automático e de fato tenho retorno em melhoria na economia em transito na cidade, chegando a ter 1,5 L por KM do manual para o automático e como o fabricante me permite isso ei a dúvida se realmente um remap de câmbio bem feita nào seria tão danoso ao veiculo já que tenho a possibilidade de fazer isso manualmente. E este papo de caixa adaptiva no C3 é balela, ela nunca se adaptou ao meu modo de dirigir, sempre a mesma coisa esde que peguei 0KM.
Não é tão balela assim ,verifica se seu c3teve todas as revisões na CC ,se sim tente descobrir sobre a finalização se eles deixaram o módulo com bloqueio ou se está em modo padrão após revisões .existe a possibilidade de que seu carro esteja com a ecu bloqueada para auto aprendizagem o que as.CC só liberam após a última revisão pela CC ,como nos Honda os módulos Vem.com limitadores de potência devido as leis no Brasil .boa sorte …