Boris conferiu como ficou o VW Nivus 2025
Com visual renovado, pacote de refinamentos e outras novidades, Boris Feldman dá seu crivo sobre o SUV cupê da VW
Com visual renovado, pacote de refinamentos e outras novidades, Boris Feldman dá seu crivo sobre o SUV cupê da VW
A Volkswagen foi pioneira no segmento SUV cupê no Brasil. Em 2020, ela apresentou o Nivus, um projeto derivado do Polo, que compartilha plataforma MQB, motorização e praticamente todos os apetrechos do hatch.
Mas a concorrência apertou com a chegada de modelos como Fiat Fastback, Renault Kardian, Peugeot 2008 e até mesmo o novato Citroën Basalt, que também apela para as linhas charmosas de um cupê. Assim, a VW precisou incrementar o Nivus, que chega em sua linha 2025 com interessantes novidades.
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A começar pelo visual atualizado. Boris Feldman foi até o interior paulista para conferir o carro de perto. A frente ganhou novos para-choques e faróis, assim como uma reluzente faixa de LED (Light Strip) que une os dois faróis.
A faixa luminosa também se repete nas lanternas traseiras. Trata-se de uma tendência que tem sido aplicada por várias marcas para identificar seus carros durante a condução noturna. E segundo o próprio Boris: “há quem aprove e quem desaprove”.
Boris também comenta sobre o conhecido motor 200 TSI 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. O jornalista e engenheiro destaca o bom desempenho, mas deixa claro que está ansioso para conhecer a versão GTS, anunciada pela fábrica.
Esta sim, segundo ele, entregará a performance que suas linhas sugerem. Mas a novidade chegará só em 2025.
Por dentro, Boris chama atenção pelo pacote Outfit, disponível para a versão topo de linha Highline. Esse pacote traz novos itens de acabamento, mas mesmo assim, ainda sobra plástico simples no interior.
O Nivus ganhou nova central multimídia VW Play Connect 2.0, que agrega funções remotas, além da conectividade de internet embarcada. Mas para um carro com preços iniciais de R$ 137 mil, faltou o freio de estacionamento elétrico.
O patrão ainda comenta sobre o espaço interno. O Nivus é muito agradável para ocupantes de estatura mediana. Quatro ocupantes viajam com conforto. “Cinco viajam com relativo desconforto”. Por outro lado, o porta-malas é excelente, na avaliação de Feldman.
Mas ainda falta colocar o Nivus 2025 para rodar. Em breve traremos as impressões ao volante.
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Tenho um nivus 2021 à três anos, carro excelente muito econômico, chegou a fazer 21 Km/l (Obs. tenho registrado no celular) na estrada a segurança é fenomenal livrou varias vezes de acidente muito rápido e ágil na arrancada até agora não deu nenhum problema!! sem falar que é um carro lindo.
Faltou também um teto solar pra ficar show
Comprei o meu primeiro zero em fevereiro de 2023. Seria a Nissan kicks top de linha fiz até o teste drive. Fui ver o Nivus Higihline e comprei na emoção pelo design sem fazer o teste drive. Com 15 dias já começou a aparecer os problemas. Escape com vazamento de ar. Painel faz barulho quando esquenta tive que colocar Insulfilm na frente UV diminuir calor. Óleo baixou dois Litros na primeira revisão e disseram que é normal. Carro bom para estrada mais no bairro duro e bate muito amortecedor. Tenho 1.83 e deixo banco todo para traz. Carro cabe somente 4 pessoas por causa do console e porta objetos banco do meio cabe só uma criança. Porta malas enorme mais a inclinação do banco traseiro para ter mais espaço no portal malas deixou os passageiros encolhidos . Deixo o banco totalmente para trás e aperta passageiro Deveriam rever o espaço traseiro pois perde para a concorrência .
Comprei o meu primeiro zero em fevereiro de 2023. Seria a Nissan kicks top de linha fiz até o teste drive. Fui ver o Nivus Higihline e comprei na emoção pelo design sem fazer o teste drive. Com 15 dias já começou a aparecer os problemas. Escape com vazamento de ar. Painel faz barulho quando esquenta tive que colocar Insulfilm na frente UV diminuir calor. Óleo baixou dois Litros na primeira revisão e disseram que é normal. Carro bom para estrada mais no bairro duro e bate muito amortecedor. Tenho 1.83 e deixo banco todo para traz. Carro cabe somente 4 pessoas por causa do console e porta objetos banco do meio cabe só uma criança. Porta malas enorme mais a inclinação do bando traseiro para ter mais espaço no portal malas deixou os passageiros encolhidos . Deixo o bando totalmente para trás e aperta passageiro dentes. Deveriam rever o espaço traseiro pois perde para a concorrência .
Tive um Nivus Highline mas vendi pelos mesmos motivos elencados pelos leitores. O carro tem um design lindo, mas os bancos são ruins, sem ajuste elétrico. Motor 250 TSI como tem no T-Cross, freio de estacionamento acionado eletronicamente etc. A Volkswagen deveria agregar maior qualidade nesse modelo.
Boris, no final você comenta sobre o sistema arcaico utilizado para suspender o capô do motor,.
Concordo plenamente.
Tem um fator semelhante que me incomoda muito nos sedãs que está na abertura do porta malas que é aquela alavanca que ocupa parte do compartimento e isso ocorre até mesmo em seres de auto custo.Inacreditável, lamentável.
Gostaria do seu comentário no momento oportuno.
Obrigado.
Impressionante como qualquer carro agora é SUV. Claro! Chamando de SUV da pra cobrar mais caro! Kkkk.
faltou um teto solar em
Preocupado com a vareta do capô. Não muda nada na estética e não atrapalha em nada.
Motor 1.0=bomba relógio. E quanto mais neon mais chance de queimar alguma e o custo não é baixo . Não precisamos de árvore de Natal mas carros bons e com preço decente
Concordo em número, gênero e grau.
É muito “pra que isso” exatamente igual luzes de Natal, quando queima um vem a sequência, uma atrás da outra.