Boris conferiu como ficou o VW Nivus 2025

Com visual renovado, pacote de refinamentos e outras novidades, Boris Feldman dá seu crivo sobre o SUV cupê da VW

Boris apresentação vw Nivus Outfit 2025
Boris Feldman analisou de perto o VW Nivus 2025, que trouxe novidades que prometem valorizar o SUV cupê (Foto: Reprodução | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 17/10/2024 às 17h00

A Volkswagen foi pioneira no segmento SUV cupê no Brasil. Em 2020, ela apresentou o Nivus, um projeto derivado do Polo, que compartilha plataforma MQB, motorização e praticamente todos os apetrechos do hatch.

Mas a concorrência apertou com a chegada de modelos como Fiat Fastback, Renault Kardian, Peugeot 2008 e até mesmo o novato Citroën Basalt, que também apela para as linhas charmosas de um cupê. Assim, a VW precisou incrementar o Nivus, que chega em sua linha 2025 com interessantes novidades.

VEJA TAMBÉM:

A começar pelo visual atualizado. Boris Feldman foi até o interior paulista para conferir o carro de perto. A frente ganhou novos para-choques e faróis, assim como uma reluzente faixa de LED (Light Strip) que une os dois faróis.

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 azul
Pacote Outfit adiciona teto bicolor, acabamento interno mais sofisticado (Foto: VW | Divulgação)

A faixa luminosa também se repete nas lanternas traseiras. Trata-se de uma tendência que tem sido aplicada por várias marcas para identificar seus carros durante a condução noturna. E segundo o próprio Boris: “há quem aprove e quem desaprove”.

Boris comenta sobre motor do Nivus 2025

Boris também comenta sobre o conhecido motor 200 TSI 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. O jornalista e engenheiro destaca o bom desempenho, mas deixa claro que está ansioso para conhecer a versão GTS, anunciada pela fábrica.

Esta sim, segundo ele, entregará a performance que suas linhas sugerem. Mas a novidade chegará só em 2025.

Interior do VW Nivus

Por dentro, Boris chama atenção pelo pacote Outfit, disponível para a versão topo de linha Highline. Esse pacote traz novos itens de acabamento, mas mesmo assim, ainda sobra plástico simples no interior.

Volkswagen Nivus Highline Outfit 2025 interior painel
Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0 (Foto: VW | Divulgação)

O Nivus ganhou nova central multimídia VW Play Connect 2.0, que agrega funções remotas, além da conectividade de internet embarcada. Mas para um carro com preços iniciais de R$ 137 mil, faltou o freio de estacionamento elétrico.

O patrão ainda comenta sobre o espaço interno. O Nivus é muito agradável para ocupantes de estatura mediana. Quatro ocupantes viajam com conforto. “Cinco viajam com relativo desconforto”. Por outro lado, o porta-malas é excelente, na avaliação de Feldman.

Mas ainda falta colocar o Nivus 2025 para rodar. Em breve traremos as impressões ao volante.

Versões e preços:

  • Nivus Comfortline R$ 136.990
  • Nivus Highline R$ 153.990
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Roberto da Silva Gica 29 de outubro de 2024

Tenho um nivus 2021 à três anos, carro excelente muito econômico, chegou a fazer 21 Km/l (Obs. tenho registrado no celular) na estrada a segurança é fenomenal livrou varias vezes de acidente muito rápido e ágil na arrancada até agora não deu nenhum problema!! sem falar que é um carro lindo.

Avatar
Neomar Tavares Lisboa 20 de outubro de 2024

Faltou também um teto solar pra ficar show

Avatar
Nilton Campos Pedroso 19 de outubro de 2024

Comprei o meu primeiro zero em fevereiro de 2023. Seria a Nissan kicks top de linha fiz até o teste drive. Fui ver o Nivus Higihline e comprei na emoção pelo design sem fazer o teste drive. Com 15 dias já começou a aparecer os problemas. Escape com vazamento de ar. Painel faz barulho quando esquenta tive que colocar Insulfilm na frente UV diminuir calor. Óleo baixou dois Litros na primeira revisão e disseram que é normal. Carro bom para estrada mais no bairro duro e bate muito amortecedor. Tenho 1.83 e deixo banco todo para traz. Carro cabe somente 4 pessoas por causa do console e porta objetos banco do meio cabe só uma criança. Porta malas enorme mais a inclinação do banco traseiro para ter mais espaço no portal malas deixou os passageiros encolhidos . Deixo o banco totalmente para trás e aperta passageiro Deveriam rever o espaço traseiro pois perde para a concorrência .

Avatar
Nilton Campos Pedroso 19 de outubro de 2024

Comprei o meu primeiro zero em fevereiro de 2023. Seria a Nissan kicks top de linha fiz até o teste drive. Fui ver o Nivus Higihline e comprei na emoção pelo design sem fazer o teste drive. Com 15 dias já começou a aparecer os problemas. Escape com vazamento de ar. Painel faz barulho quando esquenta tive que colocar Insulfilm na frente UV diminuir calor. Óleo baixou dois Litros na primeira revisão e disseram que é normal. Carro bom para estrada mais no bairro duro e bate muito amortecedor. Tenho 1.83 e deixo banco todo para traz. Carro cabe somente 4 pessoas por causa do console e porta objetos banco do meio cabe só uma criança. Porta malas enorme mais a inclinação do bando traseiro para ter mais espaço no portal malas deixou os passageiros encolhidos . Deixo o bando totalmente para trás e aperta passageiro dentes. Deveriam rever o espaço traseiro pois perde para a concorrência .

Avatar
Gilberto 19 de outubro de 2024

Tive um Nivus Highline mas vendi pelos mesmos motivos elencados pelos leitores. O carro tem um design lindo, mas os bancos são ruins, sem ajuste elétrico. Motor 250 TSI como tem no T-Cross, freio de estacionamento acionado eletronicamente etc. A Volkswagen deveria agregar maior qualidade nesse modelo.

Avatar
Marcelo Hidalgo 18 de outubro de 2024

Boris, no final você comenta sobre o sistema arcaico utilizado para suspender o capô do motor,.
Concordo plenamente.
Tem um fator semelhante que me incomoda muito nos sedãs que está na abertura do porta malas que é aquela alavanca que ocupa parte do compartimento e isso ocorre até mesmo em seres de auto custo.Inacreditável, lamentável.
Gostaria do seu comentário no momento oportuno.
Obrigado.

Avatar
Alessandro 18 de outubro de 2024

Impressionante como qualquer carro agora é SUV. Claro! Chamando de SUV da pra cobrar mais caro! Kkkk.

Avatar
gabriel 18 de outubro de 2024

faltou um teto solar em

Avatar
João 18 de outubro de 2024

Preocupado com a vareta do capô. Não muda nada na estética e não atrapalha em nada.

Avatar
Georges 18 de outubro de 2024

Motor 1.0=bomba relógio. E quanto mais neon mais chance de queimar alguma e o custo não é baixo . Não precisamos de árvore de Natal mas carros bons e com preço decente

Avatar
Antonio Pereira 18 de outubro de 2024

Concordo em número, gênero e grau.
É muito “pra que isso” exatamente igual luzes de Natal, quando queima um vem a sequência, uma atrás da outra.

Avatar
Deixe um comentário