A versão de carga do compacto atende a rotas urbanas de entregas para consumidores finais, bastante populares hoje em dia
A BYD apresentou o Dolphin Mini Cargo na Intermodal South America. É uma versão furgão do compacto elétrico, criada para o Brasil e com foco em entregas urbanas.
Ele possui modificações apenas na cabine, com a remoção do banco traseiro. É instalada uma partição atrás dos assentos dianteiros, com volume de 2,1 m³ para a área de carga e capacidade para até 289 kg.
VEJA TAMBÉM:
Essa capacidade de carga é menor que a do Dolphin Mini de passageiros, que pode levar até 329 kg. Perguntamos a BYD o motivo dessa diferença, mas não fomos respondidos até a publicação da matéria.
Na porção dianteira do Dolphin Mini Cargo foi mantido o mesmo conjunto da versão de passageiros. Ele conta com ar-condicionado, carregador por indução, banco do motorista com regulagem elétrica, central multimídia giratória e freio de estacionamento eletrônico.
Externamente é o mesmo carro, a versão Cargo só difere pelos vidros traseiros cobertos. Até as rodas de liga leve aro 16 calçadas com pneus de perfil fino foram mantidos.
O compacto conta com motor de 75 cv e 13,7 kgfm. A bateria possui 38 kWh de capacidade, a autonomia de 280 km no ciclo do Inmetro foi mantida.
A BYD criou o Dolphin Mini Cargo para atender ao que é chamado de “logística urbana de última milha”. São as entregas direto para os consumidores, aquelas rotas urbanas porta-a-porta.
Esse tipo de serviço ficou mais comum graças ao crescimento das vendas online e serviços de entregas terceirizados. O carro foi exposto na Intermodal South America com plotagem dos Correios.
A BYD não revelou sobre o preço do Dolphin Mini Cargo e a previsão de quando iniciarão as vendas. Também não foi informado se haverá a possibilidade de transformar um carro usado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |