BYD Seal: sedã elétrico chegará com preço de Série 3
Elétrico chinês é equipado com dois motores que entrega 523 cv, que dá a ele uma impressionante aceleração de supercarro
Elétrico chinês é equipado com dois motores que entrega 523 cv, que dá a ele uma impressionante aceleração de supercarro
A BYD adotou uma estratégia interessante para fomentar o interesse do consumidor. A marca lançou os caríssimo Tan e Han EV, com muita potência e luxo para fazer inveja em um Mercedes-Benz. Depois disso, a chinesa resolveu ampliar seu portfólio com modelos menos caros e acaba de apresentar o Seal, que estreia ainda este ano com preços na casa dos R$ 350 mil.
VEJA TAMBÉM:
Se a cifra se confirmar, será um preço agressivo para um elétrico de luxo, que se equivale a um sedã alemão como BMW 320i. Com isso, a BYD quer chamar atenção daquele consumidor que busca sofisticação, mas ainda estava ressabiado em apostar em um elétrico.
O BYD Seal é um sedã elétrico de porte executivo, com 4,80 m ele tem basicamente a mesma medida de um BMW M3, mas com mais potência que o sedã alemão. Seus dois motores entregam 523 cv e 60 kgfm de torque.
Tudo isso garante uma aceleração brutal de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Inclusive, a marca de desempenho está cravejada na tampa do porta-malas.
Para garantir energia para o conjunto propulsor, o BYD Seal é equipado com baterias do tipo Blade de 82,5 kWh. Segundo o modo europeu (WLTP), sua autonomia é de 510 km. Mas os executivos garantem 531 km com apenas uma carga.
O BYD Seal é um sedã moderno, com linhas fluidas e um jeitinho de Tesla. Sofisticado, o sedã conta com rodas de 19 polegadas, maçanetas embutidas, assinatura em LED nos nichos dos para-choques e faróis também LED.
Por dentro, o sedã impressiona pelo acabamento refinado e qualidade da montagem, que não deixa a desejar aos modelos premium alemães. O modelo conta com quadro de instrumentos digital e um imenso multimídia rotativo de 15,6 polegadas.
Esse multimídia conta com conexão 4G embarcada, navegador GPS, radio AM e FM, portas USB e função de atualização remota (OTA). Ele ainda conta com conexão com smartphones sem fio nos padrões Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de áudio com 12 alto-falantes.
O sedã ainda oferece banco do motorista com regulagem elétrica para oito posições, aquecimento, ventilação e até caixas de som integradas (também presente no banco do passageiro). Ele ainda conta com partida sem chave por sinal NFC e teto solar.
O Seal ainda oferece head-up display, câmera 360 graus, ar-condicionado digital de duas zonas, vidros e retrovisores elétricos, pneus Continental com goma para reparar furo e assistentes de condução (ADAS). Ele ainda oferece seis airbags.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Precisamos de híbridos! O Dolphin é legal, preço bom, design bonito. Incomoda aquele reflexo todo do painel no parabrisa. Releva-se, por enquanto. Mas o que precisamos mesmo é de carros híbridos! A gente quer por o carro na estrada e não ficar preso na cidade, refém de ponto de recarga inexistente. Dolphin híbrido (ou similar) pra ontem!
523 ou 531 cv?
Olá, Emygdio. Obrigado pela observação. 523 cv é a potência correta. 531 km é a autonomia