BYD Shark é lançada no Brasil por R$ 379.800
A caminhonete híbrida plug-in aposta na tecnologia e conforto para justificar o preço diante das médias tradicionais
A caminhonete híbrida plug-in aposta na tecnologia e conforto para justificar o preço diante das médias tradicionais
A BYD Shark chega ao Brasil apenas cinco meses após o lançamento mundial, que ocorreu no México. Essa caminhonete híbrida plug-in estreou com preço de R$ 379.800, bem acima do que era estimado pelos vendedores da rede autorizada.
A primeira caminhonete híbrida plug-in do Brasil combina um motor 1.5 turbo com dois motores elétricos. Em conjunto eles entregam 437 cv e 65 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, superando a Ford Ranger Raptor em apenas 0,1 segundo.
VEJA TAMBÉM:
A autonomia em modo 100% elétrico é de 57 km seguindo a metodologia do Inmetro. O consumo de combustível nessa metodologia não foi divulgado.
O chassi da BYD Shark é diferente do que vemos habitualmente nas caminhonetes médias. Na seção central está o conjunto de baterias do tipo blade com 29,6 kWh de capacidade e que possui função estrutural.
Não existe um cardã, o motor a combustão de 183 cv e 26,5 kgfm ajuda a tracionar as rodas dianteiras junto de um elétrico que entrega 231 cv e 31,6 kgfm. O eixo traseiro é tracionado por um único motor elétrico de 204 cv e 34,6 kgfm.
A suspensão da Shark é independente com duplo A nos dois eixos. Isso resulta em uma rodagem mais próxima de um SUV. A capacidade de carga é de 790 kg, abaixo das médias com motor diesel mas superior a das grandes com motor a gasolina. A capacidade de reboque fica em 2.500 kg. A caçamba pode levar até 1.200 litros.
Como de costume nos carros da BYD, a Shark traz uma central multimídia com tela de 12,8 polegadas que pode girar em 90° e conta com comandos por voz. O painel de instrumentos utiliza tela de 10,25 polegadas e possui o auxílio do heads-up display, que projeta informações importantes no para-brisa.
A cabine possui entradas USB dos tipos A e C, tomada 12 volts e uma tomada residencial já no padrão brasileiro de 3 pinos. Na caçamba existem mais três dessa tomada residencial. A porta de carregamento também pode fornecer energia para equipamentos externos com o sistema Vehicle do Load (VtoL).
Os bancos são forrados em material sintético premium e apenas os dianteiros possuem aquecimento e ventilação. Quem vai na frente também pode usar a regulagem elétrica, porém apenas o motorista possui o ajuste lombar. O ar-condicionado é de duas zonas e possui saída para o banco traseiro.
A BYD Shark chega ao Brasil já com pacote ADAS nível 2, que inclui cruise control adaptativo, farol alto automático, assistente para permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e assistente para abertura das portas. A cabine conta com seis airbags.
Todo o conjunto ótico é em LED, que traz na dianteira uma barra interligando os faróis. As opções de cores são três: preto, azul ou branco. Para finalizar, a BYD Shark utiliza a antena do tipo “shark”.
A BYD lançou a Shark junto de condições de vendas especiais. O comprador pode financiar pelo banco Santander com taxas a partir de 0,99%. Produtores rurais podem usar do Plano Agro, com parcelas reduzidas fora do período de colheita.
Os proprietários de carros da BYD possuem 15% de desconto para recarregar seus elétricos e híbridos na rede de eletrpostos Shell Recharge. Esse benefício é válido apenas por três anos.
O último benefício que veio com esse lançamento foi a blindagem certificada feita pela Carbon, com preço promocional de R$ 78.200. Fazendo dessa forma, a garantia de 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria não são afetados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |