Desesperada, BYD contrata Gusttavo Lima para desencalhar Shark
Morreu na praia: com menos de 500 unidades vendidas, BYD dá desconto de R$ 40 mil e precisou contratar o "embaixador" para salvar caminhonete
Morreu na praia: com menos de 500 unidades vendidas, BYD dá desconto de R$ 40 mil e precisou contratar o "embaixador" para salvar caminhonete
A BYD Shark encalhou, literalmente. E pelo visto sobrou para Gusttavo Lima salvar a chinesa. A picape, que foi anunciada como o predador do segmento de médias, vendeu apenas 413 unidades desde que foi lançada no segundo semestre de 2024.
VEJA TAMBÉM:
Os números estão muito aquém das previsões de seus executivos, que consideram a Shark como um produto estratégico para o ganho de participação no mercado brasileiro. Comparado com o BYD Song (27.689), Dolphin Mini (21.946) e Dolphin (15.201), todos anotados no ano passado, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o desempenho da picape é desastroso.
E para tentar atenuar o fracasso e desovar os estoques, a BYD primeiramente anunciou desconto de R$ 40 mil. Vale lembrar que ela foi lançada por R$ 379.800 e agora a vende por R$ 339.800.
A medida, que certamente desagradou quem pagou o preço cheio da caminhonete, até o momento não ajudou a reverter a curva na planilha de vendas. Assim, para buscar cativar o público, a marca escalou o cantor sertanejo Gusttavo Lima para ser o novo garoto-propaganda da Shark. O “embaixador”, como é conhecido, também acumulará “função” representando a picape.
A BYD Shark foi lançada para concorrer no tradicional segmento de picapes médias. Para fazer frente a longevas competidoras, a caminhonete chinesa trouxe inovações como conjunto mecânico híbrido que combina motor 1.5 turbo a dois motores elétricos.
Juntos somam 437 cv e 65 kgfm de torque. São números que fazem dela a picape mais potente do mercado, superando a poderosa Ford Ranger Raptor (397 cv) e o trio de Detroit Ram 1500, Ford F-150 e Chevrolet Silverado.
Para os executivos, combinar a motorização híbrida, eficiência energética, tração 4×4 e capacidade de carga de 1 tonelada seriam suficientes para cativar o consumidor. Mas se esqueceram que o comprador de picape não dá “pulo em galho seco”.
A chegada da Shark não abalou o status quo do segmento. A Hilux fechou 2024 com 50.010, Ford Ranger terminou o ano com 31.860 e Chevrolet S10 fechou o pódio com 27.402 unidades. Pelo visto, Gusttavo Lima que entoar o canto da sereia para fazer o tubarão nadar outra vez.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Gustavo Lima não precisa se prestar a um papelão desses. Não compro carro xinês e não quero nem de graça. Prefiro o velho e bom carro a combustão. Se dependesse de mim este povo não pisaria no Brasil.
O mercado de pickup médias é muito tradicional no Brasil.
O problema é o preço, consultores brasileiros enganaram a BYD dizendo que a gente paga qualquer preço que colocarem. Mas Essa cultura esta acabando, o governo gasta muito e gasta mal levando a inflaçao as alturas, entao com o juros mais alto do mundo quem vai torrar quase meio milhao em uma caminhonete?
Ao invés de pagar MILHÕES para o Gustavo, Porque não ceder mais descontos para os clientes interessados..???
Descontos é a melhor divulgação para vender.
att
Só colocar o preço correto que tudo vende, há gosto e bolso para tudo.
Com carros de entrando valendo um apartamento em cidade média fica difícil até para a classe média
São as estratégias adotadas.
Ha quem não gostei da marca, porém, é inegável que a empresa tem conseguido movimentar o mercado tão pobre de novidades e reais avanços tecnológicos. Inegável que BYD trouxe mais por muito menos. Vejo o mesmo movimento no mercado de smartphones, empresas como a ONEPLUS, HUAWEI, XIAOMI…, trouxeram produtos de qualidade, custando muito menos.
Que surfou a onda aproveitou…
Se colocarem os sertanejos todos para fazer marketing não vão vender nada! Imagine só com o cantor das Bets! Muito cara!
Pior que não vender
É vender e não entregar o produto de quem compra
Não consigo entender pra que alavancar venda se não conseguem entregar as que vendem
Quando lancou, fui numa css BYD em SE na minha Ranger 2022 disposto e com dinheiro para troca-la numa Shark, porem chegando la, a vendedora disse que eu nao poderia fazer o test drive porque nao agendei pelo app, sendo que o carro de teste estava parado na frente da loja sem ninguem usar. Imagino o povo da roca instalando app pra fazer test drive. Pedi desculpas pelo incomodo e fui embora. Agradeco hoje ao meu anjo da guarda, amem! Tchetheceretchectche
Com esse preço , é uma derrota anunciada…
BYD no BR, afundando igual machado sem cabo na água. Quem comprou se lascou. Jà vimos esse filme.
Acho engraçado o discurso…”Vamos dominar o mercado!” “Chegamos pra ‘causar’!” “O King vai derrotar o Corolla!”
kkkkkkk
A melhor, seremos a maior do BR em xx anos!!!
Acham que brasileiro é assim…se “converte” da noite pro dia!!!
Menos gente…bem menos…BYD não é tudo isso não…