O modelo de luxo possui 519 cv no modo Velocity Max e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 s, segundo a marca
A Cadillac revelou o Optiq-V 2026, novo integrante da linha de alto desempenho Série V. O SUV elétrico será produzido a partir do segundo semestre de 2025 e terá vendas nos Estados Unidos, Canadá, México, Oriente Médio e Israel. Com visual esportivo e foco em dirigibilidade, o modelo inaugura a entrada nativa NACS (North American Charging Standard) entre os veículos da General Motors, facilitando o acesso a redes de carregamento rápido.
VEJA TAMBÉM:
Equipado com tração integral e dois motores elétricos, o Cadillac Optiq-V entrega potência estimada de 519 cv e 88 kgfm de torque. Segundo a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, quando ativado o modo de desempenho máximo, chamado Velocity Max. A bateria de 85 kWh garante autonomia estimada de 440 km.
O SUV inclui modos de condução ajustáveis, como o V-Mode e o Modo Competitivo, que permitem personalizar parâmetros de desempenho. Entre os itens de série estão pinças de freio Brembo na dianteira, sistema de assistência ao motorista Super Cruise (com três anos de serviço OnStar) e rodas de 21 polegadas.
No design, o Optiq-V traz elementos exclusivos da Série V, como grade com padrão em “V”, detalhes em azul e pacote opcional com peças em fibra de carbono. A cabine apresenta acabamento esportivo com materiais reciclados e opções de revestimento com detalhes em Azul Santorini. Um display curvo de 33 polegadas concentra os comandos digitais e os modos de condução influenciam na ambientação interna.
A integração com o Google oferece navegação, assistente de voz e outras funções de infoentretenimento.
O preço inicial sugerido para o novo Cadillac Optiq-V nos Estados Unidos é de US$ 68.795, incluindo o frete, mas sem taxas e impostos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |