Calor pode danificar a pintura do seu carro; veja como protegê-la
Com essa onda de calor, os carros estão mais expostos as raios ultravioletas e aos raios infravermelhos, que podem danificar a tinta
Com essa onda de calor, os carros estão mais expostos as raios ultravioletas e aos raios infravermelhos, que podem danificar a tinta
O calor excessivo não gera problemas apenas para a mecânica de seu carro. Peças plásticas, acabamentos externos e a pintura também podem sofrer danos, que resultam em mais despesas para o proprietário.
Os raios infravermelho (IR) e ultravioleta (UV) atacam o verniz, que protege a pintura. O enfraquecimento dessa camada pode aumentar os riscos de queimar a pintura, deixar manchas e até de oxidação.
VEJA TAMBÉM:
Contaminações como fezes de pássaros e poeira podem atuar como aceleradores dessa degradação da pintura causada pelo calor. O ideal, é limpar essas sujeiras o mais rápido possível.
O ideal é lavar o carro uma vez por semana, utilizando algum sabão neutro ou xampu automotivo. Passar cera ou realizar um polimento ajuda na proteção, além de facilitar a remoção de sujeiras.
Nos detalhes cromados da carroceria é preciso passar um produto específico. Essa proteção ajudará a manter a pintura do carro brilhando mesmo se ela for exposta ao calor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |