Câmbio automatizado é extinto no Brasil; Cronos foi o derradeiro
Sedã da Fiat ainda oferecia o GSR para as versões equipadas com motor 1.3; confira um breve histórico da transmissão automatizada de monoembreagem
Sedã da Fiat ainda oferecia o GSR para as versões equipadas com motor 1.3; confira um breve histórico da transmissão automatizada de monoembreagem
A Fiat retirou a opção de câmbio GSR (Gear Smart Ride) para o Cronos 1.3. A informação foi noticiada pelo Autos Segredos, que identificou a mudança no site da fabricante. O modelo foi o último do mercado a extinguir a transmissão automatizada de monoembreagem.
LEIA MAIS
A Fiat já sinalizava que deixaria de trabalhar com o polêmico GSR. A primeira iniciativa da marca nesse sentido foi abolir, em janeiro, o uso do câmbio automatizado nos hatches Mobi 1.0 e Argo 1.3.
Testamos o Cronos GSR. Veja o que achamos
O câmbio automatizado faz parte dos modelos Fiat desde 2008. Foi o Stilo quem estreou o Duologic, que em 2016 passou a ser chamado de GSR depois de uma reestilização que trocou a manopla do câmbio por botões.
Linea, Bravo, Palio e Idea também foram equipados com o câmbio automatizado. Na concorrência, Volkswagen equipou up!, Fox e outros modelos com o I-Motion, Renault apostou no Easy’R no Sandero e a Chevrolet adotou o Easytronic.
Para substituir a opção, a Fiat vai adotar, a partir de 2021, o câmbio automático CVT da marca Aisin.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boris, câmbio duologic, presta ou não ? e pq?
O Punto também foi equipado com o câmbio automatizado.