Conheça os 5 caminhões mais caros do Brasil e quanto custam
Assim como no mercado de carros de passeio, valor dos pesados têm aumentado e já rompeu a barreira de R$ 1 milhão
Assim como no mercado de carros de passeio, valor dos pesados têm aumentado e já rompeu a barreira de R$ 1 milhão
Assim como os carros e as motos, na verdade tudo em geral, está ficando cada vez mais caro, e às vezes beirando ao absurdo, com isso fica a pergunta: Se carros e motos estão cada vez mais caros, e quanto aos caminhões? Para responder essa pergunta, vamos olhar para 5 modelos da categoria pesado, excluindo modelos off-road, esses que naturalmente são mais caros pela sua configuração.
Ainda vale reforçar, que estamos pegando um modelo de cada montadora, sendo o mais caro. Os valores são da tabela Fipe auferidos no mês de agosto de 2022.
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O caminhão mais caro do Brasil é o Volvo FH 540 Globetrotter 8X4 com preço acima de R$ 1 mihão. Ele também é o modelo mais vendido no país atualmente – na configuração 6×4. Interessante lembrar que em 2013, a Volvo importava o Volvo FH16 750 cavalos com valores a partir de R$ 1 milhão, e com isso dá para notar o quanto os caminhões foram ficando caros.
Apesar disso, o Volvo FH ainda segue como a melhor opção no mercado para aplicação de bitrem e rodotrem, e, recentemente, a Amaggi anunciou a compra de 400 unidades do Volvo FH 540, o que mostra a força do modelo.
O Volvo FH 540 é equipado com o motor D13 de 540 cavalos e 2.600 Nm de torque. Já a transmissão é a Volvo i-Shift AT2612F.
A Scania sempre se colocou no mercado nacional com caminhões que todos nós, entusiastas dos pesados, sonhamos em ter: entre eles estão os modelos V8. Mas a marca sueca foi além com a série S, com cabine de piso plano e um maior conforto para o motorista – ao juntar os dois, você tem um 620S V8.
Um ponto interessante é que os modelos V8 da Scania não são bem vendidos aqui no Brasil e, em 2021 por exemplo, apenas uma unidade do 620S V8 foi emplacada. Dessa forma, o Scania 620S V8 6×4 não é o caminhão mais caro do Brasil, mas pode ser considerado o mais raro.
O Scania 620S V8 é equipado com motor DC16 115 620 de 16 litros com 3.000 Nm de torque e 620 cavalos. Já a transmissão é a GROSSO 935.
Considerado a nova era dos caminhões digitais, seja pelo seu painel de instrumentos composto por telas e também a opção das câmeras de vídeo no lugar dos retrovisores, o Actros 2653 foi desenvolvido para aplicações rodoviárias de longa distância e peso.
Um dos caminhões mais caros do Brasil, o Actros se mostra avançado também pelos seus sistemas de segurança como leitura de faixa e até sensor de ponto cego. Ele oferta bastante tecnologia por um valor não tão alto. Ponto negativo é a falta de uma cabine maior, já que é ofertada apenas em uma versão.
O Actros 2653 é equipado com motor MB OM 471 LA de 520 cavalos e 2.600 Nm de torque. Na parte da transmissão o modelo é equipado com a caixa MB G 291-12 Powershift.
Uma das montadoras mais novas no mercado, a DAF tem surpreendido o mercado com os seus caminhões, entre eles, os da linha XF. O XF 530 Super Space Cab é um dos mais completos do mercado e tem a segunda maior cabine, perdendo por 0,5 centímetros para o Volvo XL.
Mesmo participando da lista de caminhões mais caros do Brasil, o XF 530 já se enquadra entre os 10 pesados mais vendidos, e até ganhou a fama de caminhão que não quebra.
O XF 530 é equipado com motor PACCAR MX 530 e 2.500 Nm de torque. Já a transmissão é uma ZF Traxon de 12 velocidades.
O último da lista de 5 caminhões mais caros do Brasil está com o destino selado: deve sair de linha ainda este ano – substituído pelo Iveco Stralis S-Way. O Iveco Stralis Hi-Way foi apresentado no Brasil em 2013 e infelizmente nunca emplacou, aparecendo raramente entre os 10 mais vendidos. Apesar disso, o modelo tem conquistado novos clientes nos últimos anos, chegando a vender em grandes lotes (acima de 100 unidades) para um único cliente.
Equipado com motor FPT Industrial Cursor 13 de 560 cavalos, o Hi-Way se configura até mesmo como um dos caminhões mais potentes do Brasil, perdendo apenas para o Scania R / S 620. De qualquer forma, a conquista de novos clientes nos últimos anos pode ser uma oportunidade para o seu substituto fazer uma bela estreia no mercado brasileiro.
O Iveco Stralis Hi-way é equipado com motor FPT Cursor 13 com 560 cavalos e 2.500 Nm de roque. Já a transmissão é uma ZF 16AS 2630.
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SÓ TENHO A DIZER QUE OS MOTORISTAS E AS MOTORISTAS SÃO PESSOAS DE GRANDE VALOR EM NOSSO PAIS O MEU SONHO É TER UMA CARRETA DESTA MAS VOU LUTAR E TRABALHAR PARA MONTAR A MINHA PEQUENA EMPRESA VOCÊS ESTÃO DE PARABENS.
Não se preocupe, custa 1 milhão se você compra somente uma unidade. Numa compra como essa, de 400, o preço é muito bem negociado. Os implementos não custam o mesmo que o caminhão, custam muito menos. E o dinheiro, provavelmente, é emprestado pelo BNDES, a caixa-preta com nosso dinheiro.
1.029.700,00 x 400 = 411.880.000,00.
Não sei se rio, ou se choro.
Nem ria nem chore, mas agradeça. Falta acrescentar os implementos dos caminhões nesse valor, então você dobre pra 800mi.
Graças a esse grupo empresarial, e tantos outros no Brasil, você come, milhares de empregos são gerados e o PIB do Brasil aumenta.
Então vamos torcer pra que ele e todos outros continuem gastando 800mi sempre.
É que nenhum motorista autônomo pode ter um desse no Brasil. Tabela de frete ficando cada vez mais baixa e o preço dos veículos aumentando cada vez mais.