O grupo brasileiro oficializou que irá trazer mais uma marca chinesa para o Brasil, que terá também possibilidade de produção nacional
Na agenda do Salão do Automóvel havia um espaço para a Caoa Chery e outro listado apenas para o grupo Caoa. Esse segundo espaço foi usado para anunciar a parceria da empresa brasileira com a chinesa Changan.
Essa operação foi batizada como Caoa Changan, mantendo o sonho de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo, de ter o seu nome em carros produzidos no Brasil. No Salão do Automóvel foram mostrados os dois primeiros carros da operação, com a marca de luxo Avatr.
VEJA TAMBÉM:
Ela seguirá conduzindo também a marca Chery, que teve até lançamentos divulgados no Salão. A Caoa Changan será uma outra operação, contando com concessionárias exclusivas e a modelo Gisele Bündchen como embaixadora.
Fora a Avatr, a marca Changan também virá para o Brasil com modelos mais generalistas. O SUV Unit-T já foi flagrado rodando em testes no Brasil, mas não dará as caras no evento.
A Changan está nos planos de produção nacional da Caoa no Brasil. O grupo investiu R$ 3 bilhões em sua fábrica localizada em Anápolis (GO) e parte deverá ir para a implementação de uma linha para esses carros.
A marca Avatr Technology é uma joint-venture entre a Changan, a CATL, uma gigante na produção de baterias, e a Huawei, empresa de tecnologia. Seu foco é carros de luxo com recursos avançados embarcados.

O primeiro modelo a chegar às lojas será o Avatr 11, um SUV elétrico de luxo. Ele virá para o Brasil em configuração de 578 cv e autonomia para 680 km, sem ciclo especificado.
Esse modelo foi posicionado como concorrente do BMW iX, do Audi Q8 E-Tron e do Mercedes-Benz EQE SUV. A Caoa Changan aposta nas opções de personalização e no interior tecnológico como diferenciais sobre os alemães.
O outro modelo da Caoa Changan exposto no Salão do Automóvel veio a passeio, é o Avatr 12 Kim Jones. Ele é uma edição especial assinada pelo designer das grifes Dior, Fendi e Louis Vuitton, com apenas 700 unidades produzidas.
Ele é um sedã grande, com caimento de cupê e desenho feito por Nader Faghihzadeh, ex-BMW. Ele possui 547 cv e plataforma com arquitetura elétrica de 800V.
O estande da Caoa Changan é separado da Caoa Chery, reforçando que são duas marcas diferentes. O compartilhamento fica para os bastidores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|