SUV compacto terá a mesma eletrificação do Omoda 5, enquanto no topo da gama virá o novo Tiggo 9 — irmão do Jaecoo 8
O Caoa Chery Tiggo 5X, um dos maiores sucessos da marca, recebeu uma atualização para a linha 2027. Isso mesmo, o SUV compacto já está dois anos no futuro, pois essa reestilização só chega no primeiro quadrimestre de 2026.
As mudanças foram mais profundas, com mudanças na dianteira, traseira e coluna C. Todo o conjunto ótico é full-LED e as lanternas traseiras passaram a ser unidas. O interior também foi redesenhada, recebendo um painel novo.
VEJA TAMBÉM:
A lista de equipamentos do Caoa Chery Tiggo 5X 2027 recebeu o carregador por indução de 50W, airbag central e pacote ADAS Max Drive 2.0. As versões a combustão serão lançadas no início de 2026, já o inédito híbrido pleno chega no terceiro quadrimestre do ano.
Esse conjunto eletrificado não foi detalhado, mas deverá ser o mesmo que está no Omoda 5. Ele combina um motor 1.5 turbo com um elétrico, totalizando em 224 cv. Não foi dito se ele será flex, mas parece que irá aposentar o atual híbrido leve.
A outra novidade da Caoa Chery é o Tiggo 9, um SUV de sete lugares que será o novo topo de linha. Ele chegará com sistema híbrido plug-in avançado, com três motores elétricos e tração integral. No total serão mais de 500 cv e um seletor de terreno com sete modos de condução ajudará a usar essa força no fora de estrada.

Pareceu familiar? Pois é, o Tiggo 9 e o Jaecoo 8 são o mesmo carro, as mudanças são apenas no desenho da dianteira. O Brasil será um dos poucos mercados, quiçá o único, a ter ambos vendidos simultaneamente.
Uma das diferenças é que o Tigoo 9 será oferecido apenas com sete lugares, enquanto o Jaecoo 8 terá uma opção de seis assentos. Também deverão ter diferenças nos pacotes de equipamentos, cores de acabamento e outros detalhes.
O Tiggo 9 terá a versão mais avançada do pacote ADAS Max Drive da Caoa Chery, com condução semi autônoma. O lançamento dele será em 2026, mas sem cronograma como o mostrado para o irmão menor.
No estande da Caoa Chery terá também dois modelos que não foram mostrados na coletiva: o sedã Arrizo 8 PHEV e a caminhonete média Himla. Ambos entram como estudos para avaliar o interesse do público.
A Himla é o que possui maiores chances de ser lançada, já que o mercado de picapes está aquecido. Ela terá motor turbodiesel em versões puramente a combustão ou com sistema híbrido. Como não foi lançada mundialmente, a chegada ao Brasil deverá ser no final de 2026.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|