Caoa Chery Tiggo 5X 2024 ganha novas versões com preços a partir de R$ 119.990
Linha do SUV agora é composta por 3 configurações: Sport, Pro e Pro Hybrid Max Drive - a top de linha tem tecnologia semiautônoma
Linha do SUV agora é composta por 3 configurações: Sport, Pro e Pro Hybrid Max Drive - a top de linha tem tecnologia semiautônoma
A Caoa Chery está expandido a linha do Tiggo 5X 2024 com duas novas versões: Sport e Pro Max Drive. A primeira será a configuração de entrada do Tiggo 5X, com preço competitivo; já o Max Drive traz o pacote ADAS para quem deseja mais segurança.
O Caoa Chery Tiggo 5X 2024 tem 4.318 mm de comprimento, 1.831 mm de largura e 1.679 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.610 mm e o porta-malas tem uma capacidade de 340 litros.
VEJA TAMBÉM:
Com preço promocional partindo de R$119.990 (tabela de R$ 124.990), o Tiggo 5X Sport parece ter a nova versão de entrada do Jeep Renegade na mira. Ele é um dos carros mais baratos do segmento, ficando atrás apenas do Volkswagen T-Cross Sense.
Para chegar neste preço, alguns equipamentos da versão Pro foram removidos. O sistema híbrido-leve, as câmeras com visão 360°, o carregador por indução, o teto solar, os faróis em LED e as rodas de 18 polegada.
O Caoa Chery Tiggo 5X Sport manteve a central multimídia com tela de 10,25 polegadas, câmera de ré, sistema keyless, bancos em revestimento Premium e regulagem elétrica para o motorista, retrovisores externos aquecidos e freio de estacionamento eletrônico.
O preço de entrada é apenas com a pintura preta. Escolhendo pelo branco perolizado ou pelo cinza metálico o preço sobe para R$ 126.990.
A mecânica do Tiggo 5X Sport 2024 é a mesma da versão Pro: motor 1.5 turbo flex, que produz 147 cv com gasolina ou 150 cv com etanol. O torque é sempre de 21,4 kgfm. O câmbio CVT com 9 marchas simuladas é operado pela alavanca do tipo joystick. Os focos do Tiggo são o conforto e a tecnologia.
O Tiggo 5X Pro Hybrid, a versão passa a contar agora com o sistema Max Drive, que integra o pacote de equipamentos de assistência de condução – ADAS, oferecendo mais uma tecnologia ao consumidor.
Baseada na substituição do alternador tradicional por um gerador/ motor BSG (Belt Starter Generator), o sistema híbrido funciona recuperando a energia cinética gerada nas frenagens. Essa energia é armazenada em uma bateria 48V e utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão quando solicitados. Ou seja, o motor de combustão interna é assistido pelo sistema elétrico.
O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando há necessidade por economia ou por desempenho, utilizando o algoritmo desenvolvido no seu máximo potencial. Com isso, há redução de 13% nas emissões de CO2 e econe economia de até 26% no consumo de combustível.
Outro diferencial é a melhora do desempenho. O sistema BSG entrega 10 CV de potência e 40Nm (4,1 kgfm) adicionais para auxiliar o motor a combustão. Por esse motivo, na versão híbrida os modelos da Caoa Chery passam a ter 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo. O Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive segue contando com câmbio CVT de 9 velocidades.
O Tiggo 5X Hybrid Max Drive traz,como principais equipamentos de segurança, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e farol alto com assistência inteligente (que liga e desliga o farol alto automaticamente com a proximidade de veículos na direção contrária).
O Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive acrescenta R$ 5 mil sobre o valor antigo. Ou seja, parte de R$ 164.990.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro com bom.design para um SUV e oferece o que de mais tecnológico pode se ter hoje. Ainda não sei a questão do consumo, porém é interessante sua nova versão. A Cherry vem mobilizando conceitos” tecnofuncion”
Só não gostei a questão de pintura, de graça só o preto
É um crossover bem interessante na versão sport. Por este valor só tem o Renegadoo básico de concorrente.
Gostei dos preços vai vender bastante