Caoa Chery Tiggo 5X é reconhecido pelo bom preço de revenda
SUV mais vendido da marca oferece câmera 360º, seis airbags, teto panorâmico, freio de estacionamento elétrico-eletrônico e 150 cavalos de potência
SUV mais vendido da marca oferece câmera 360º, seis airbags, teto panorâmico, freio de estacionamento elétrico-eletrônico e 150 cavalos de potência
O Tiggo 5X, lançado em 2018, é o modelo mais comercializado pela Caoa Chery no Brasil. Produzido em Anápolis (GO), o SUV entrega, entre outros equipamentos, teto panorâmico, airbags frontais, laterais e de cortina, rodas de liga leve 18″, banco do motorista com ajustes elétricos e câmera 360º. Confira por que o utilitário esportivo foi considerado um dos melhores quando o assunto é valor de revenda.
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De acordo com a Kelley Blue Book Brasil (KBB) e a revista Quatro Rodas, que juntas lançaram o Prêmio Melhor Revenda 2021, o SUV compacto da Caoa Chery desvalorizou apenas 17,35% no último ano, conquistando o melhor posto em sua categoria.
Alto nível de tecnologias embarcadas e o preço competitivo do Tiggo 5X são algumas das razões para a baixa desvalorização.
O Tiggo 5X conta com freio de estacionamento elétrico-eletrônico com Auto Hold, motor 1.5 litro turbo flex e câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. O propulsor do SUV é capaz de entregar 150 cv de potência máxima e 21,4 kgfm de torque.
A garantia do Caoa Chery é de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio.
O Tiggo 5X 2021 é equipado com airbags frontais, laterais e de cortina, cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, indicador de cinto de segurança para motorista e passageiro, fixação Isofix para cadeirinha infantil e indicador de pressão e temperatura dos pneus (TPMS).
O automóvel apresenta ainda controle eletrônico de tração (ASR) e estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica (EBD). As suspensões independentes são do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.
Para proporcionar mais segurança a seus ocupantes, o Tiggo 5X recebeu, em sua última reestilização, novos faróis e luz diurna de rodagem (DRL).
Na cabine, o SUV da Caoa Chery traz volante com controles como piloto automático, funções do computador de bordo e controle da central multimídia de 9″. O banco do motorista conta com seis ajustes elétricos mais lombar.
Entre os itens de conforto, o veículo possui sistema de partida por botão com chave presencial, direção elétrica, ar-condicionado eletrônico, saída de ar para os ocupantes traseiros, câmera de ré e teto solar panorâmico.
O Tiggo 5X tem central multimídia com tela de 9 polegadas equipada com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo.
Com a proposta de auxiliar em manobras, o SUV também oferece câmera de 360°.
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Adquiri o meu Tiggo 5 no mês de fevereiro 2021, estou muito satisfeito com a qualidade e conforto do carro, quando comprei tinha duvidas por não conhecê-lo e por preconceitos com carros de tecnologia chinesa. No entanto fiz a escolha certa. Já tive Corolla, Sentra e Civic, sem dúvida é o melhor carro que tive até hoje.
Adquiri um TXS 21-22 em 10.06.21, estou muito satisfeito, carro anterior era um Tracker 18 1.4 turbo, muito bom mas acabamento muito inferior ao Tigo 5, até aqui só satisfação.
esse veiculo e duas alegrias, na hora que compra e na hora que vende. nao tem mercado, talvez em capitais e a desvalorização e elevada. Custei para vender o meu, agora mais nunca.
Comprei o meu e, não obstante contar com apenas 200KM rodados, estou satisfeito.
Conforto é o que não falta.
Carro muito gostoso e estiloso ao dirigir.
Estou aguardando passar os 1000KM, a fim de ter uma avaliação mais completa.
De início.
Recomendo com empenho.
O carro é bonito parese ser bom, mais é muita forcação de barra de algumas matérias normal no Brasil não só da Chery, só o tempo dirá pois a Chery é apenas a 13° terceira na China
Só para deixar clara a opinião de quem se manifesta com autoridade de proprietário e não pelo feito “papagaio” criticando só porque ouviu falar ou por ser funcionário da concorrência.
Como já disse tenho um Tiggo 5X há dois anos e jamais tive qualquer problema com o câmbio, inclusive ele se comporta melhor em pequenas subidas do que o meu carro anterior um Peugeot 3008. Em comparação ao “Powershift” da “ex-brasileira” Ford, o câmbio do Tiggo só tem de igual o fato de ser dupla embreagem, no mais é outro projeto bem diferente e sem os defeitos que a “ex-brasileira” Ford introduziu nos seus “Powershift”.
Quanto aos valores, segue um rápido resumo: Paguei R$96.000,00 em maio de 2020, considerando a inflação, hoje seria algo como R$103.000,00. Pesquisando no site Kbb.com.br, um carro nas condições do meu tem preço de venda na troca entre R$85.000,00 e R$91.904,00 e para venda a particular entre R$96.000,00 e R$101.000,00.
Não há como contra-argumentar quanto a baixa desvalorização!!!! Se não levar em conta a inflação eu poderia até vender por um valor maior que o valor de compra!!!
Só para retificar paguei R$96.000,00 em maio de 2019 e não em 2020.
Comprei um tiggo 2021, já rodei 6000 km. Não posso reclamar do carro.
Quem é muito crítico do carro ,o faz porque não tem um.
Crítica porque deve ser da concorrência
Matéria paga com certeza…
Na vida real ninguém quer pegar essa bomba na troca e quando aceitam desvalorizam muuuuutio, mas muuuuuito mais que esses 17% mencionados…
O cara que compra carro chinês é enganado 2 vezes. Uma na hora de compra e outra na hora da revenda…
Kbb e 4 rodas são 2 empresas renomadas, se informe melhor todos os carros Chevrolet de sucesso são chineses,o volvo xc 40 é chinês, tenho um e é excelente e com tecnologia de ponta.
Câmbio de dupla embreagem!!! Logo o arrependimento vem, igual o meu ao comprar um Ford Focus 2015.
Se além do receio da desvalorização o ponto crítico desse carro era o câmbio Getrag, o modelo novo trocou o de dupla embreagem por um CVT de 9 velocidades simuladas igual ao do Arrizo 6. O motor mantém a injeção indireta, que apesar de desvantagens como menor potência e maior consumo do que a injeção direta, tem também algumas vantagens como a melhor conservação das válvulas e dutos de admissão (manutenção) e menor preocupação com essa nossa gasolina frequentemente adulterada. Na nova versão foi trocado esse painel esquisito por uma tela digital, mas parece que o ar condicionado continua digital mas não é automático. Não tenho acompanhado os preços, mas a qualidade desse carrinho está melhorando.
Pode até ser um bom carro, mas enferruja,e desbota a pintura da lataria e também das rodas. O meu já apresentou ferrugem por duas vezes. Felizmente está na garantia da chaparia.
Pode até ser um bom carro. Mas enferruja que é uma beleza. O meu apareceu ferrugem já por duas vezes mesmo sendo esse modelo top.
Esqueceram de mencionar que o câmbio de dupla embreagem é o refugo do Power shift que tanto deu problemas nos Fords.
Quem com um novo câmbio eu compraria um.
Pois é. Há dois anos, comprei um desses, me interessei pela ficha técnicaxpreço, fiz um test drive e concretizei o negócio, apesar dos agouros dos vendedores das outras marcas “tradicionais”, incluindo-se ai a ex-brasileira FORD.
É claro que há dois anos foi praticamente uma aposta no “Dr. CAOA”. Entretanto não me arrependo em nenhum aspecto, nem na qualidade do veículo e nem financeiramente!
Concordo com você. Adquiri um também modelo 2020 e até hoje não me arrependi.
Após passar por um Versa, um Lancer, uma ASX e um Pegeout 2008. Adquiri um Tiggo 5X turbo já no modelo 2022, um carro confortável, espaçoso, ótimo na estrada, e com um custo beneficio fantástico.
Antigamente (sou de antigamente), se dizia “papel aceita tudo”. Agora, que é on-line, ficou ainda mais fácil.