[Vídeo] Caoa Chery Tiggo 5X Pro: confira preço e equipamentos
SUV compacto recebeu modificações no visual, ganhou novo painel e trocou câmbio automatizado por um automático do tipo CVT
SUV compacto recebeu modificações no visual, ganhou novo painel e trocou câmbio automatizado por um automático do tipo CVT
Produto mais vendido da Caoa Chery no Brasil, o Tiggo 5X recebeu mais uma atualização e passa a receber a denominação Pro. Por fora, o SUV compacto exibe novos para-choques, rodas (de 18 polegadas) e grade dianteira. A gama tem apenas uma versão, oferecida com pacote fechado de equipamentos. O Caoa Chery Tiggo 5X Pro tem preço de R$ 154.990. Ele já está disponível nas concessionárias da marca.
Graças a essas mudanças externas, o ângulo de ataque aumentou ligeiramente, de 23º para 23,5º. Felizmente, porém, as modificações foram além: o fabricante aproveitou para aperfeiçoar o interior e a mecânica do modelo.
Assista ao vídeo com as impressões do Caoa Chery Tiggo 5X Pro:
VEJA TAMBÉM:
Por dentro, o destaque do Tiggo 5X Pro é um painel inteiramente redesenhado, semelhante ao do Tiggo 8. A central multimídia agora tem uma tela flutuante de 10,25 polegadas, enquanto os instrumentos estão reunidos em outra tela, com 7 polegadas. Há ainda comandos táteis para o ar-condicionado e nova alavanca de câmbio.
A vantagem é que o SUV compacto manteve o padrão de acabamento, que a já era um dos melhores da categoria. Há revestimentos emborrachados no painel e nas forrações das portas. Detalhes como o difusor de ar dedicado ao banco traseiro e a coluna de direção com ajuste telescópico (que o modelo não dispunha anteriormente) denotam cuidado.
Para atender à fase L7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), a Caoa Chery teve que mexer no motor do Tiggo 5X Pro. Segundo o fabricante, o sistema de injeção de combustível é inteiramente novo, embora continue sendo do tipo multiponto, no duto de admissão. A central eletrônica de gerenciamento também foi trocada por outra, com maior capacidade de processamento.
Na prática, porém, a conhecida unidade 1.5 turbo continua desenvolvendo 150 cv de potência com etanol e 147 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis. Entretanto, o conjunto mecânico traz outra novidade: um câmbio automático do tipo CVT com nove marchas simuladas, que substitui o anterior, que era automatizado de dupla embreagem a seco com seis velocidades.
Durante um test drive, o conjunto se mostrou bem-acertado. O novo câmbio não tirou a agilidade do modelo e deixou a operação mais suave. No mais, a Caoa Chery alterou a calibração da direção elétrica e da suspensão, justamente para deixar o Tiggo 5X Pro com um rodar mais confortável.
Outra mudança foi um ajuste no tempo de reação do acelerador, que tem comando eletrônico. O motorista, aliás, pode alterar as respostas desse item e também da direção elétrica cambiando os modos de condução. São dois programas: Eco (para maior eficiência) e Sport.
A Central multimídia do Caoa Chery Tiggo 5X Pro tem Bluetooth e é compatível com as plataformas Android Auto e Apple Car Play. Porém, ainda requer o velho cabo para aparelhos celulares: tampouco oferece carregamento por indução. Pelo menos existem três entradas USB (duas na dianteira e uma na traseira).
O pacote de equipamentos do Tiggo 5X Pro é fechado: não há opcionais. O modelo traz faróis com acendimento auto0mático e fachos alto e baixo em LED , teto panorâmico (com vidro fixo), iluminação interna personalizável, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, chave presencial com partida por botão ou remota, retrovisores com rebatimento elétrico e bancos revestidos em material que imita couro.
Entre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistentes de partida em rampa e de descida, freios a disco nas quatro rodas (com ABS, que desde 2014 é obrigatório por lei) e câmera com visão de 360º. Todavia, a Caoa Chery ainda não oferece sistemas de auxílio à direção, como alertas de colisão ou de mudança involuntária de faixa.
Ao comprador, cabe escolher somente as cores. São cinco opções: as perolizadas vermelha e branca e as metálicas preta, cinza e prata.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Onde comprar. Resido parana. Noroeste , Xambre .
comprei em janeiro de 2021 paguei 107 mil modelo TXS, era o melhor custo x benefício do mercado, hoje o preço já não é tão competitivo mas o carro é muito completo e muito bem acabado
A QUINTA MARAVILHA DO… MUUUNDOOO!!! HEHEHE