Jogo para PC transporta jogador para um oficina com os mais variados tipos de serviços e temperamentos dos clientes
Quem nunca desconfiou de um mecânico que atire a primeira vela de ignição. Demora, serviços desnecessários, preços abusivos, uso de peças velhas são algumas das reclamações de mesa de buteco, almoços de família e até reunião de trabalho. Mas pouca gente sabe o que é ser um mecânico e uma boa forma de viver isso sem graxa na pele é o simulador Car Service Together.
VEJA TAMBÉM:
Trata-se de um simulador de oficina mecânica em que o objetivo é simples: consertar os carros da clientela. Desenvolvido pela V12 Studio e com versão para PC, o jogo fará sua estreia em 4 de fevereiro, mas já tem demo disponível para download no Steam.

Nesse game que pode ter até quatro jogadores, o objetivo é manter o negócio funcionando. Para isso, o atendimento ao cliente (com excelência é fundamental). Com capital inicial, o jogador tem grana para comprar seu primeiro maquinário, como elevador hidráulico.
Com ele é possível realizar serviços como troca de óleo, pastilhas e discos de freio. Com o aumento do faturamento é possível comprar uma máquina de montagem e desmontagem de rodas, assim como ferramental de balanceamento.
O expediente da oficina é de 8h às 20h, durante esse período, o jogador pode pedir peças para o distribuidor, receber novos clientes e fazer a entrega do carro pronto. É preciso ficar atento aos prazos de entrega e as exigências de cada freguês.

Tem clientes que são específicos em fazer apenas a manutenção do item solicitado, e mesmo que outro componente esteja condenado, não deverá ser trocado. Outros, no entanto, te deixam livre para trocar o que o mecânico quiser.
Mas o jogador deve ficar atento com as especificações de cada carro. Medidas corretas de pneus, discos, pastilhas e demais peças são fundamentais para evitar prejuízos e ficar com itens empoeirados no estoque.
Car Service Together como todo game tem um processo de progressão do desafio. Serviços mais pesados, que demandam muito tempo e pedidos, podem congestionar a oficina.

Demora na entrega é penalizado com abatimentos que comprometem o ganho. E claro é preciso investir em novas máquinas, para receber serviços mais lucrativos.
Car Service Together não tem a pretensão de ser um jogo fotorrealista, mas tem bons gráficos com carros que remetem ao Lada Laika, BMW Série 7, Volkswagen Golf e até Dodge Charger.
Mas o que importa é o nível de detalhamento das peças e componentes. Quando se tira uma roda é possível trocar espaçadores, discos, pinças e pastilhas de freio, assim como cubo de roda e molas. A representação da suspensão é bacana, é possível ver as bandejas.

Claro que é tudo longe de uma suspensão real, mas nos permite ter uma ideia de como funciona o sistema. E se o amigo estiver pensando se isso serve de tutorial para trocas de verdade, a resposta é: NÃO!
O jogo dá apenas uma ideia de como é complexa a manutenção de um carro, mas muito mais simplória que a prática no mundo real.
Mesmo assim, é um game delicioso para quem gosta de carros e manutenção. Dá para passar horas trocando peças e ouvindo as reclamações dos clientes.

Vale a pena fazer o download da versão de demonstração, já que não exige uma máquina potente. Um computador com Windows 10, 8 GB de RAM E 6 GB de armazenamento já roda o joguinho.
E o melhor de tudo, nem é preciso pagar uma de guru da internet ou coach de balcão de padaria para atrair sua clientela.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|