Carro chinês deixou de ser XING LING, já as autopeças…
O carro chinês evoluiu bem mais rápido que em outros mercados, mas ainda há muitos componentes de má qualidade que exigem cuidado do consumidor
O carro chinês evoluiu bem mais rápido que em outros mercados, mas ainda há muitos componentes de má qualidade que exigem cuidado do consumidor
Vamos falar de carro chinês. Olha, para falar a verdade até eu me assustei com a rapidez com que as fábricas chinesas conseguiram chegar nesse nível de qualidade e tecnologia quando eles apareceram por aqui no Brasil. Eu mesmo comentei: “olha, os japoneses chegaram e levaram aí uns 10 anos para ter uma boa qualidade comparável com os europeus ou com os americanos”. Aí vieram os coreanos, em cinco anos eles já estavam praticamente com a mesma qualidade.
Os chineses foram em tempo menor. E até hoje tem muita gente me perguntando: “mas eu posso comprar um carro chinês? Ele não vai quebrar com 5 mil quilômetros?”
VEJA TAMBÉM:
A verdade é que não! O carro chinês já conseguiu igualar e, em muitos detalhes, até superar automóveis da Europa, da Coreia, do Japão e dos Estados Unidos.
Então, em termos de eletrificação, eles estão à frente. É inacreditável o que os chineses conseguiram com seus automóveis. Então aquela história de que você tá comprando um carro xing ling, claro que tem. Mas no mercado paralelo.
E aí você tem que prestar atenção quando eu digo que a tecnologia que a qualidade cresceu muito. Estou falando do automóvel como um todo. Mas tem muito pneu, tem muito acessório, muito equipamento xing ling que não vale nada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu já tenho um JAC t5cvt já vai completar 6 anos sem nem uma reclamação só elogios funcionando perfeitamente
Carro chinês bom é tão caro quanto outros. Num futuro próximo, não importará a origem dos veículos.