Bugatti ou McLaren? Saiba qual é o carro mais veloz do mundo

A lista tem 10 modelos: alguns são de marcas conhecidas, enquanto outros são feitos por pequenos fabricantes. Descubra qual é o carro mais veloz do mundo

Por Andre Willis 23/11/19 às 15h09

Carros esportivos são sonhos de consumo para várias pessoas. São muitos os fatores que causam delírio nos entusiastas. Para alguns, vale o design do automóvel. Já para outros, o importante é o fabricante. Mas, para a maioria, o aspecto primordial é o desempenho. Não por acaso, já existem bólidos superpotentes que quase chegam a incríveis 500 km/h. Mas, afinal, qual deles é o carro mais veloz do mundo?

O AutoPapo enumerou os 10 modelos mais velozes já desenvolvidos (de acordo com testes realizados pelos fabricantes). Neste listão, o critério adotado é, simplesmente, a velocidade máxima que os superesportivos são capazes de atingir. Confira!

10 – Pagani Huayra

pagani huayra
Foto reprodução | Pagani

Desenhado por Horacio Pagani, fundador da empresa que possui seu sobrenome, o Huayra é o décimo carro mais veloz do mundo aferindo a marca de 370 km/h. O motor é central, V12, com 730 cavalos de potência concebido pela divisão AMG da Mercedes-Benz.

9 – McLaren F1

mclaren f1

Superesportivo construído entre os anos de 1993 e 1998, o McLaren F1 foi revolucionário em sua época. Aerodinâmico e leve, pesava 1140 kg graças ao chassi fabricado em fibra de carbono e ao motor feito em alumínio. O modelo britânico atingiu a marca de 391 km/h, sendo o nono carro mais veloz do mundo.

8 – Saleen S7 Twin Turbo

saleen s7 twin turbo autowp
Foto reprodução | Autowp

O Saleen S7 Twin Turbo é um dos modelos menos conhecidos da lista. Ele foi apresentado oficialmente no ano 2000 para superar o recorde de velocidade do McLaren F1. Em 2005, recebeu um upgrade e passou de 557 cavalos para 760 cavalos de potência. O modelo norte-americano chegou a atingir 399 km/h: por isso aparece como o oitavo carro mais veloz do mundo.

7 – 9ff Porsche GT9-R

9ff porsche gt9 r foto reproducao autowp

Uma história curiosa: 9ff, empresa criada em 2001 por Jan Fatthauer, é especializada em nos modelos Porsche 911 e decidiu comprar monoblocos da marca alemã para montar, por conta própria, seus supercarros. Em 2007, após vários modelos criados, o GT9-R se tornou o carro mais rápido construído pela 9ff e o sétimo mais veloz do mundo por ter alcançado os 414 Km/h.

6 – Koenigsegg Agera R

koenigsegg agera r
Foto reprodução | Koenigsegg

O Agera R é o segundo representante da marca Sueca Koenigsegg na lista. Apresentado em março de 2011 no Salão do Automóvel de Genebra, tem um motor V8 com quatro válvulas por cilindro e incríveis 1.115 cavalos de potência. Essa cavalaria toda rendeu ao Agera R o posto de sexto carro mais veloz do mundo, ao chegar na casa dos 420 Km/h.

5 – SSC Ultimate Aero Twin Turbo

ssc ultimate aero twin turbo Carro mais veloz do mundo

No top-5 da lista, está o SSC Ultimate Aero Twin Turbo. Mas afinal, de qual fabricante é esse bólido? O superesportivo foi criado pela SSC North America – anteriormente conhecida como Shelby Super Cars – entre 2006 e 2013. Seu motor é central, V8 e com 1.200 cavalos de pura potência. Toda essa “tropa” lhe rendeu a possibilidade de completar os 430 km/h e se tornar o quinto carro mais veloz do mundo.

4 – Bugatti Veyron Super Sport

bugatti veyron super sport 3 Carro mais veloz do mundo
Foto reprodução | Bugatti

Desenhado e desenvolvido na Alemanha pelo Grupo Volkswagen, o Bugatti Veyron Super Sport foi fabricado em Molsheim, na França, pela Bugatti Automobiles S.A.S. O Coupé de motor 8.0 Tetraturbo também tem 1.200 cavalos de potência  e o faz atingir 431 km/h. Essa marca assegurou o Veyron Super Sport no posto de quarto carro mais veloz do mundo.

3 – Hennessey Venom GT

hennessey venom gt 3 Carro mais veloz do mundo

O dono do terceiro lugar é o Hennessey Venom GT, superesportivo norte-americano produzido de 2010 até 2017. Dono de um motor V8, biturbo 7.0, o bólido possui estonteantes 1.451 cavalos de potência. Ao atingir nada mais nada menos que 435 km/h, o Hennessey Venom GT garantiu o posto de terceiro carro mais veloz do mundo.

2. Koenigsegg One:1

koenigsegg one1 2 Carro mais veloz do mundo
Foto reprodução | Koenigsegg

Perdurou por cerca de dois anos o recorde do Koenigsegg One:1 como carro mais veloz do mundo. Em 2017, graças à sua relação 1:1 entre peso e potência: 1.360 cavalos para 1.260 kg (um cavalo por quilograma) o modelo sueco chegou aos 440 km/h, impressionando o mundo todo.

1. Bugatti Chiron: o carro mais veloz do mundo!

bugatti chiron Carro mais veloz do mundo

O dono do pódio! Produzido desde 2016, o Bugatti Chiron sempre perseguiu de perto o Koenigsegg One:1. Seu motor é um 8.0, com com 16 cilindros dispostos em W e quatro turbos. O resultado é a entrega de “míseros” 1.578 cavalos de potência. Todo esse poderio lhe rendeu o posto de carro mais veloz do mundo. No mês passado, o Bugatti Chirou chegou à marca de 490 km/h na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lassien, na Alemanha.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,33 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ivael Marcos 25 de novembro de 2019

    Tesla Roadster 2 precisa de 1,9 segundo para acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph), chegando aos 160 km/h em 4,2 segundos.

    A velocidade máxima prometida é de 402 km/h.

Avatar
Deixe um comentário