Carro popular com desconto já acabou em algumas revendas
Segundo gerente de concessionária de Belo Horizonte, marca que dá bônus extra é só aquela que tem carro encalhado no pátio
Segundo gerente de concessionária de Belo Horizonte, marca que dá bônus extra é só aquela que tem carro encalhado no pátio
A medida provisória do governo federal, que dá descontos tributários para compra de automóveis de até R$ 120 mil, a chamada MP do carro popular, atraiu consumidores para as concessionárias. Mas muita gente não está encontrando carros os descontos prometidos.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque há um descompasso entre o que há disponível para venda e veículos que ainda não foram faturados. Segundo uma gerente de uma marca francesa, em Belo Horizonte, a própria fábrica não garante se consegue entregar o carro durante a vigência do programa.
Isso porque a MP não tem data para acabar. Ela irá se encerrar quando os descontos acumularem o valor de R$ 500 milhões.
“Estamos com a demanda muito alta. Em uma semana tivemos quase 80 pedidos. O desconto foi dado para os carros que estavam em nosso estoque. Mas para novos pedidos, a fábrica pede prazos que vão de 30 a 45 dias e não podem garantir que até lá os descontos ainda serão válidos”, explica a gerente que pediu anonimato.
Segundo a funcionária da concessionária, foi iniciada uma triagem para dinamizar o processo. “Estamos orientando nossos clientes sobre determinados modelos que já estamos em falta e explicamos que a fábrica não garante o preço com desconto. Quem quiser fechar negócio e obter desconto terá que escolher o que ainda resta no estoque”, comenta.
Questionamos se sua bandeira também estaria aplicando descontos extras, como foi anunciado para alguns modelos, em que a própria marca adicionou um bônus junto à redução tributária. A resposta foi simples: “só deu bônus, o fabricante que tinha carro parado no pátio e precisava escoar a produção. O máximo que podemos fazer é dar a pintura de brinde, mas nada de bônus extra”.
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o aumento do fluxo de visitação nas concessionárias explodiu desde a publicação da medida provisória. Em algumas praças chegou a mais de 260%. Mas a alta procura ainda não foi figura nos bancos de dados da entidade, uma vez que uma demora entre a decisão de compra e o licenciamento do veículo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro popular na no Brasil nunca existiu. Só carroça pelada.
Alguém ficou surpreso???
É igual o que acontece no comércio em geral: O cliente chega na loja, e o vendedor lhe diz – Ah, aquele da promoção acabou….mas temos este outro aqui (mais caro) que é fantástico!!!
So no Brasil vc consegue ver carro com bonus e agio ao mesmo tempo sobre o valor anunciado ,é uma verdadeira piada.