Boas opções: carros usados com 10 anos mais vendidos do Brasil

A plataforma de vendas OLX realizou um levantamento sobre os carros produzidos em 2015 mais populares no Brasil hoje

peugeot 2008 2016 branco frente em estrada de terra
O Peugeot 2008 de primeira geração é um carro bonito até hoje (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 05/07/2025 às 15h00

Os carros modernos envelhecem mais devagar que os de antigamente. Hoje em dia, ter um veículo com 10 anos é uma alternativa para muitos consumidores, pois ele já estará bem servido de equipamentos e não terá que preocupar com a desvalorização grande que ocorre nos primeiros anos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Muitos carros lançados em 2015, ou antes, ainda estão disponíveis como zero km em nosso mercado. Isso é outro fator que torna esses usados com 10 anos atrativos, pois ainda existe uma fartura de peças originais novas para a manutenção.

VEJA TAMBÉM:

A OLX, maior marketplace de classificados para automóveis do país, levantou quais são os carros vendidos por meio da plataforma. O usado com 10 anos mais comercializado é a Toyota Hilux, confira na tabela:

Ranking Modelo Marketshare
Toyota Hilux 38%
Jeep Renegade 28%
Honda HR-V 24%
Peugeot 2008 5%
Renault Oroch 5%

Dessa lista, a Reanul Oroch e o Jeep Renegade ainda estão em produção. A picape recebeu um face-lift, interior novo e trocou o 1.6 antigo por um mais moderno nesse período. Já o SUV ganhou motorização turbo flex, face-lift e mais equipamentos.

A Toyota Hilux de 2015 ainda estava na geração anterior a atual. Ela era equipada com um motor 3.0 turbodiesel, que é robusto e capaz de rodar altas quilometragens apenas com a manutenção preventiva.

HONDA HR V 2018 PRATA EM MOVIMENTO
Além de muito procurado, o HR-V ainda segura bem o preço (Foto: Honda | Divulgação)

O Honda HR-V de primeira geração foi lançado no início de 2015 e ainda é bem quisto pelo público brasileiro. Ele conta com um excelente espaço interno e o sistema modular de bancos herdado do Fit, o que ajuda na hora de transportar volumes grandes.

Seu motor 1.8 aspirado é o mesmo que foi usado no Civic. Na geração atual foi trocado por um 1.5, mas muitos compradores ainda preferem o antigo.

Já o Peugeot 2008 é a grande surpresa aqui. Apesar das piadas que vemos na internet, o 2008 é um carro sem problemas crônicos e bem equipado.

Mesmo sendo um carro com 10 anos, ele ainda é um SUV compacto bonito. O Peugeot 2008 foi lançado com duas opções de motor 1.6 flex, o antigo EC5 e o THP turbo. Ambos confiáveis.

O que pega nesse carro é o câmbio automático: ainda era usada a antiga caixa AL4 junto do 1.6 aspirado. Felizmente há a opção do manual de cinco marchas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
GSciarra 24 de julho de 2025

Fico surpreso sim com o Peugeot 2008 na lista, não pelo carro em si, que é bonito, confiável e excelente, mas pelo preconceito que ainda existe no Brasil contra marcas francesas. Ignorando esses preconceitos, eu tive um 208 Grife 1.6 dessa geração (2014) com câmbio AL4 e motor EC5. Pegamos novo e ficamos longos 7 anos com o carro e tivemos “zero” problemas. Nada. E o carrinho muito bom no dia-a-dia. Mas ainda assim o pessoal chama Peugeot de “bomba” ao mesmo tempo em que compra Onix que derrete correia dentro do motor…vai entender.

Outra surpresa para mim, mas agora de forma inversa, é ver o Renegade na lista, não pelo carro em si, que é um carro legal até hoje. Mas o Renegade antigo com motor 1.8 aspirado é, desculpem meu “francês”…uma tranqueira de carro no quesito desempenho. Pode até ser confiável, mas anda como um Chevette Júnior 1.0 e bebe como como um Opalão 6 caneco. Comprar um troço desses usado é tiro no pé. Agora se estiverem falando do Renegade T270 mais moderno, ai eu entendo e respeito a preferência. É outro carro.

Avatar
Deixe um comentário