Carro usado: Chevrolet Spin 1.8 (2013)
Monovolume da Chevrolet é opção para quem busca um carro com porta-malas imenso e que pode ser encontrado com preços abaixo dos R$ 40 mil
Monovolume da Chevrolet é opção para quem busca um carro com porta-malas imenso e que pode ser encontrado com preços abaixo dos R$ 40 mil
O Chevrolet Spin nunca foi um sinônimo de beleza. Mas não podemos negar que o monovolume tem seus predicados. E um deles é o espaço interno. E para quem precisa de espaço interno e está com a grana curta, um Spin Advantage (2013) pode ser a solução por menos de R$ 40 mil.
VEJA TAMBÉM:
O Spin chegou ao mercado na década passada para substituir de uma vez só Zafira e Meriva. Era um projeto mais simples, que utilizava a plataforma GSB, do Cobalt e do Onix.
Mas até mesmo o Spin encareceu. Hoje o modelo parte de R$ 105 mil vai a até quase R$ 137 mil. Assim, uma unidade usada não deve ser desprezada.
O Spin chegou em um momento a GM ainda sentia os impactos da crise de 2008. O monovolume foi desenvolvido a partir do que a marca já tinha em linha, a plataforma GSB. Daí seu desenho pouco harmônico, para não chamar de estranho. Mas o modelo vingou e hoje é o único representante do segmento de monovolumes, inclusive com versão de sete lugares.
Monovolume de porte médio, quatro portas e cinco ocupantes.
Produzida na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
R$ 38.712 (Fipe)
No varejo de usados, os preços do Spin Advantage (2013) giram entre R$ 33 mil e 54 mil. O problema é que não há muitas unidades desse ano e versão anunciados. Com isso, há um ágio no valor do carro, com média de preços está acima do valor de referência a Fipe, na casa dos R$ 43.500.
O Spin, desde sempre, foi equipado com motor 1.8 de 108 cv e 17,1 kgfm de torque. O monovolume poderia ser equipado com transmissão manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Esse motor é um veterano na gama GM, em linha desde a década de 1980. Apesar de não ser referência em performance, oferece bom torque, é resistente e tem consumo satisfatório.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo do, Chevrolet Spin (2013) é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 7,6 km/l | 9,7 km/l |
Gasolina | 9,8 km/l | 12,6 km/l |
O porta-malas do Spín (de cinco lugares) é seu grande diferencial. Seu bagageiro comporta 710 litros e a carga útil máxima de 510 kg.
O Spin utiliza a configuração trivial da maioria dos carros de passeio nacionais. Sistema McPherson (frente) e eixo de torção (traseira).
O Chevrolet Spin Advangate utiliza discos ventilados (frente) e tambor (traseira). Conta a favor que o modelo estreou com freios ABS.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Um bom carro é um ótimo espaço…eu se tivesse um dinheiro essa seria uma ótima oportunidade pra comprar