Qual seria o carro da Barbie se ela fosse brasileira? Trouxemos 5 opções
Que a boneca mais famosa do mundo já teve Corvette e New Beetle todo mundo sabe, mas e se ela morasse por aqui? Tentamos descobrir como seria
Que a boneca mais famosa do mundo já teve Corvette e New Beetle todo mundo sabe, mas e se ela morasse por aqui? Tentamos descobrir como seria
O filme da Barbie estreou nesta quinta (20) nos cinemas de todo o Brasil. A boneca dirige um Corvette 1956 elétrico e ainda tem a participação dos novos elétricos da Chevrolet. Mas como seria se ela fosse brasileira?
Nosso cenário automotivo é bastante diferente do estadunidense, por isso a equipe do AutoPapo realizou esse exercício de imaginação. Confira a seguir o nosso elenco de carros que poderiam estrelar o filme brasileiro da Barbie.
VEJA TAMBÉM:
Fala a verdade: todo esse assunto de Barbie deixou aquela música da Kelly Key grudada na sua cabeça. Na nossa também, tanto que fomos conferir qual é o carro do Ken no videoclipe dela.
Na produção o namorado da famosa boneca utiliza um Volkswagen Karmann Ghia conversível. Obviamente com pintura rosa. De certo modo, não é muito diferente do Corvette clássico do novo filme.
A empresa de cosméticos Mary Kay possui um programa de premiar as consultoras que se destacam com um carro cor de rosa. O programa iniciou em 1969 e veio para o Brasil, se tornando um incentivo para que as consultoras se dediquem mais.
Enquanto lá fora é comum dar carros da Cadillac, por aqui os mais comuns são os SUVs compactos e médios. Há uns anos a norma eram os sedãs médios. Muitas das consultoras gostam de se vestir de rosa, para combinar com o carro. Algo em comum com a Barbie elas já tem.
Bem antes do sertanejo colocar Dodge Ram, Land Rover, Fiat Fiorino e Chevrolet Camaro no imaginário popular, a cantora Stefhany Sousa fez isso com o Volkswagen CrossFox. Sua música era uma mistura de forró com “A Thousand Miles” de Vanessa Carlton.
A letra da música traz um pouco de empoderamento feminino ao falar que “não é mulher de esperar” e por falar que vai sair com o carro. Esses temas estão alinhados com a temática do filme da Barbie, faltou apenas a pintura rosa no CrossFox.
No panteão das piadas e estereótipos automotivos brasileiros, um bastante conhecido é o do Hyundai HB20 branco da “loira de odonto”. Isso se deve ao fato desse compacto ser popular nos estacionamentos de faculdades pelo Brasil.
A outra parte do estereótipo é que as estudantes de odontologia seriam sempre loiras. Seja natural ou com cabelo pintado. E sabe quem mais é loira e está sempre arrumada andando de carro? Sim, a Barbie.
A Barbie é colocada como uma mulher independente e bem sucedida. Ela possui vários empregos e uma mansão. No Brasil, o Jeep Compass é o carro que consideramos o que mais se adequa a uma mulher nessa situação.
Mesmo sendo um SUV médio nacional, é comum ver ele sendo dirigido por mulheres bem sucedidas e em bairros mais ricos — assim como já foi com o Toyota Corolla. O fato de oferecer bom espaço interno e um bom pacote de itens de conforto pode explicar isso, além de chamar menos atenção que carros com marca premium.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |