Vítor Pereira: 5 carros que tiveram um desempenho pior que o professor
Os carros dessa lista não conseguiram render aquilo que era esperado quando foram anunciados, assim como o atual técnico do Flamengo
Os carros dessa lista não conseguiram render aquilo que era esperado quando foram anunciados, assim como o atual técnico do Flamengo
O AutoPapo é um portal especializado em automóveis. Mas tem hora, que os fatos mexem com o coração e nos obrigam a uma licença poética. E quando ao assunto é futebol, aí já sabe, né? Após um ano de conquistas em 2022 o Flamengo resolveu demitir o técnico campeão, Dorival Junior e contratar o português, Vítor Pereira, que estava no Corinthians. O começo do ano já reservava para o clube rubro-negro a disputa de 4 títulos, e em menos de 3 meses ele conseguiu perder todos.
Esse desempenho medíocre, vindo de um elenco qualificado como o do Flamengo, gerou uma grande indignação nos torcedores e nos fez lembrar de alguns carros vendidos aqui no Brasil e que por incrível que pareça conseguiram ter um desempenho pior do que o do Vítor Pereira. E olha que pior que isso foi difícil de achar.
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Confira a lista dos carros com desempenho pior que o Vítor Pereira do Flamengo:
O Ford Maverick foi uma tentativa fracassada da marca norte-americana de competir com o Chevrolet Opala. Assim como a contratação do Vítor Pereira pelo rubro negro, que foi uma investida de trazer um português tão competente como o Abel Ferreira do Palmeiras.
A Mercedes construiu uma fábrica inteira em Juiz de Fora (MG) para produzir o compacto, mas o brasileiro não queria pagar caro pela tecnologia do alemão e o carro fracassou. O prejuízo foi enorme assim como o do Flamengo por perder quatro títulos, incluindo uma queda na semifinal do mundial.
O motor 1.4 problemático, a má fama da marca e o desenho fizeram a picapinha francesa fracassar no mercado. Assim como a má fama que VP conquistou no Brasil após dizer que estava indo embora cuidar da sogra em Portugal. E cá entre nós: é melhor ele não aparecer na Arena Corinthians.
O Renault Symbol fracassou, pois ele era um remendo do Clio Sedan em uma época que a marca já havia lançado o Logan no Brasil com muito mais espaço interno. Em uma analogia com o “mais querido”, era como se você trocasse toda a qualidade já comprovada do Dorival pelo… ah, deixa para lá!
O Freemont era um rebadge do Dodge Journey, porém com um motor mais fraco. Ou seja, quando a Fiat decidiu vender o Freemont no Brasil, ela abriu mão do V6 ponta firme e escolheu o 2.4 que não era nada eficiente, como um certo treinador.
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Matéria fraca, começando com o comparativo entre Maverick e opala, sendo nessa lógica todos os V8 competiam com opala e todos perderam pois o opala é maravilhoso (contém ironia), mas na verdade foi por conta da crime mundial, onde motores V8 perderam mercado, ficando somente na Ford o luxuoso Landau
Maverick e VP? Fala sério, não existe comparação. O Maverick deixou saudades, já o VP jamais deixará…
Sem graça.
Nunca tinha lido nada ruim no AutoPapo.
Agora li.