Japoneses desmontam carros elétricos chineses para descobrirem o motivo de serem tão baratos
Vários modelos foram desmontados para a realização de um estudo sobre como os chineses conseguem vender seus carros tão baratos
Vários modelos foram desmontados para a realização de um estudo sobre como os chineses conseguem vender seus carros tão baratos
O benchmarking é um processo comum nas montadoras, que consiste em desmontar os carros da concorrência para estudá-los. Os japoneses da Sanyo Trading analisaram três elétricos chineses para entender como conseguem vender essa tecnologia com preço tão baixo.
Os objetos de estudos foram o BYD Atto 3 (vendido como Yuan Plus no Brasil), o NIO ET5 e o Tesla Model Y. Cerca de 70 empresas japonesas de autopeças participaram do evento.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com o portal Nikkei, o carro que mais chamou a atenção dos japoneses foi o BYD Yuan Plus. Uma solução elogiada por o E-Axle, que integra o motor elétrico, o inversor, a redução, o carregador integrado e o conversor de corrente em um componente só. Isso ajuda a reduzir os preços.
Outro fato elogiado no carro elétrico da BYD foi o compartilhamento de peças entre vários modelos da gama, o que também ajuda a cortar custos. Entretanto, os japoneses acharam que a proteção contra água da bateria é insuficiente.
Segundo Kenichi Ito, diretor da Sanyo Trading, os fabricantes chineses dão muita importância ao baixo custo de produção e sua visão de qualidade é diferente da visão que os japoneses possuem. Um diretor da companhia ficou surpreso com os carros elétricos da BYD e da Tesla usarem menos peças que o habitual.
Os carros elétricos chineses desmontados foram usados também para treinamentos. Foram contabilizadas mais de 90 mil peças para todos os 16 carros desmontados.
A exposição foi visitada por 450 empresas e mais de 6.000 pessoas. Além dos carros chineses, estão expostos modelos de outros países como o Hyundai Ioniq6.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Barato no Brasil? 😂
Brasil é um país de VAGABUNDOS. A prova disso é que a maioria elegeu um LADRÃO para governar o país
Barato deve ser na China, Brasil pagar tres por um, pagar tres carro leva um pra casa, podem pesquisa.
Eua compra corolla top 2024 por 25.000$ salario minimo americano 1300$ e no Brasil mesmo corolla pagar 140.000 reais ganha salario minimo 1400.
Este byd juan custa 19.000$ no brasil 275.000
Aqui pais trouxa
Nos eua nem ipva igual continuar metendo ferro Brasileiro
Bom dia, salário mínimo nos EUA mais de 2.000 dólares e dependendo do Estado mais.
Só comentários verídicos
Para entender os japoneses tem que lee confucio
Brasileiros compram carros de qualquer marca desde que sejam baratos
Não tem carro barato no Brasil.
As Montadoras na China inclusive as Americanas e Europeias que produzem lá são amplamente robotizadas. As técnicas Chinesas são mais modernas que os concorrentes pois estão muitos anos na frente dos outros. A Qualidade deles é proporcional a robotizada nas linhas de produção. Tem que ter muita técnica e planejamento prá modernizar as fabricas , coisa que nós brasileiros não temos. Prá entender melhor o brasileiro, porque nenhum grupo de empresários não assumiu as instalações da Ford ou mesmo da Mercedes em SP???
China trabalho quase escravo
Fonte:Vozes da minha cabeça
Brasil, impedimento chamasse sindicado, tentar robotizar uma montadora no brasil pra vcs verem o resultado… Retira a mão de obra do “canavial” do abc paulista…
Mão de obra quase de graça kkkk, mas o nosso governo se encarrega de encarecer com os impostos.
Fonte: Confia pô
Sem falar que na China uma maioria esmagadora e trabalho
Escravocrata, direitos do trabalhadores. Zer0
Atr o presidente da ford estado unidense fez o msm pq já sabem q dentro de pouco tempo vão passar por grandes apuros por causa dos chineses o kra até viajou pra china pra tentar entender os processos produtivos
BARATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKK
Escravos somos do Brasil
Que trabalhamos por um salário de 1.416,00 reais
Equivalente pouco mais de 262.dolar
Isso sim é um regime de escravidão
Pois é… O mais importante é entender quem sustenta esse regime de exploração? Muitos pensam que a culpa seria do governo com a cobrança de impostos… Mas o fato é que tudo o que se produz necessita de mão de obra, então porque o valor agregado não gera retorno a quem executa o trabalho? Afinal, quem gera a riqueza… O capital? O trabalho? Ou ambos?
Putz… que ideia velha, mofada, cherando a naftalina, já provada errada dezenas de vezes ao longo de várias décadas… que cara difícil de entender esse tal de Marx, né? (ironia).
Só sei de uma coisa carro elétrico é caro como carro a combustão . aqui no nosso país nada é barato só de impostos vc paga dois carros. Apesar que os carros elétricos tá crescendo. Mais será no futuro os carros a combustão vai sumir? Ou o carro a combustão como mustang , ferrari camaro vai ficar a preço de banana. E o combustível vai ficar barato. Será?
Cara, morei na china só com meu inglês esculachado, e as brasileirices que brasileiro faz pra se comunicar, tudo que vendem como propaganda negativa de lá, é muito equívoco, ou fatiado de relatos com bastante viés e manipulação. Fui com uma mente e voltei com outra. Os investimentos do governo não é pra linhas de produção e plantas industriais, a maior parte é pra pesquisa, isso é incrível, eles tão colhendo os frutos desses investimentos. As peças caíram muito de qualidade isso é fato, e o mais escroto que se vc pergunta pra qqer chinês lá, eles descrevem: já imaginou se a peças fossem boas, por um aumento mínimo de preços? Não conseguiríamos exportar insumos para empresas de fora fabricarem peças. Aconteceu com smartphones, que a galera foi pra rua protestar pq a motorola foi vendida pra lenovo (cadê a liberdade comercial?). Ou então a Huawei, completamente vedada e olhe que a mesma praticamente doou uma parte de suas pesquisas e desenvolvimentos no ramo de 5G, e dps chutaram de lá, pq tinham tecnologia interplataformas, peças ótimas, durabilidade, mas na contramão onde empresas americanas apelam pra lobby, pra propagandas embutidas dentro de séries, em vez de investir em pesquisas tecnológicas para melhorar produção, investem em valor abstrato agregado de produtos, o povo pagando os tubos por produtos que “estão na moda” mas que pouco distribui a renda para a população… injetam a ideia de livre comércio que os mesmos não praticam: lobby, protecionismo, suserania, injeção de cultura de consumo.
Minha irmã mora nos EUA, e já fiquei de turismo em maine, bem antes de morar na china por 10 meses, e saí de lá com lavagem cerebral… Precisei ver com meus próprios olhos pra entender, aceitar e hoje acreditar em argumentos que antes achava fanatismo esquerdopaticos… Meu conselho, nem escutem o que digo, quem tiver a oportunidade de poder passar um tempo na china, pra trabalhar em indústria como eu fui, e claro tiver a humildade de dizer as coisas que viveu sem viés, vai entender. Não é tudo mil maravilhas não, mas para o que falam de lá e do governo, é o paraíso mesmo, em Shenzhen onde morei e trabalhei mesmo, cara no centro da cidade é outro mundo do que falam, a própria intenção industrial lá é outra.
Acho que a primeira coisa que o Japão deveria fazer seria relembrar os tempos em que ele próprio inundou o mundo com seus carros bons e baratos. Hoje, são apenas bons. Então ele pode tirar 90% das conclusões comparando a aí próprio em épocas diferentes.
Discussão aqui nos comentários é pra saber qual montadora mama mais nas tetas do Estado. Resposta: Todas!!! Da Tesla até as Japonesas. Pois são importantes para seus respectivos países. Gerando empregos, renda, arrecadação e desenvolvimento.
Exato! Só aqui no Brasil é que se insiste em engolir aquela cantilena furada que os gringos nos vendem (mas eles não praticam): De que “somente a livre iniciativa e a livre concorrência internacional, sem a mão do Estado, haverá de trazer prosperidade e felicidade a todos”. Ah, tá!!!
Todas as pessoas que já tiveram um carro Chinês, viu o desgaste precoce das peças, isso é devido a querer diminuir o custo de fabricação, e colocando na balança, o carro japonês é mais valorizado por isso, e a questão de incentivo e taxas cobrados é outro assunto, enquanto tiver esse desgoverno do Lula, as vendas de carros novos Irão estrangular a nossa economia, pra mim esse governo quer destruir a nossa economia de propósito pra que quebrem às nossas indústrias, para abrir às portas para as indústrias chinesas, pq não é possível ver o que estão fazendo com a nossa economia , não precisa ser economista pra ver isso tudo acontecer
Primeira vez que vi choro em forma de texto
Incentivos fiscais são dados para montadoras europeias, americanas e asiáticas, incluindo a China. A Tesla na China recebe Incentivos e, pior, A Tesla nos EUA além de incentivos do governo estadunidense, foi agraciada com uma medida protecionista, que praticamente barra a importação de carros chineses diante de um um imposto de importação de 100%.
Quanto a mão-de-obra ser, o processo é muito automatizado, principalmente nas fábricas chinesas da BYD, TESLA e e Xiaomi, onde, nesta última é de quase 100%.
Depois do seu comentário, fiquei muito preocupado e fui pesquisar para saber se os chineses estavam maltratando os robôs das linhas de produção, deixando eles sem lubrificação, sem manutenção, alimentando mal e com pouca energia, até mesmo se eles estavam fornecendo IPI’s ou se estavam agredindo física e psicologicamente as máquinas. Imagine o Burnout de um robô? Muito triste tudo isso.
Até mandei mensagem para um amigo engenheiro mecânico que trabalha na China para saber qual é o tratamento que eles têm dado para os robôs e o maquinário em geral nas linhas de produção.
Sério, são preocupações genuínas, como por exemplo:
Será que a tensão de alimentação das linhas de 440V e 380V está sendo feita corretamente ou baixaram para 220v ou pior, em 110V em função do lucro? Será que eles tem dado descanso remunerado e férias para os robôs? Será que eles estão pagando horas extras? Será se os robôs podem usar o banheiro durante o horário de expediente?
Sério, fiquei super preocupado com com os robôs chineses. Coitadinhos…
Não é bem assim como você relata o mundo maravilhoso dos robôs. A China conta com uma linha de produção humana quase escrava além de outros fatores mas a pergunta é será que o robôs vão gostar de dirigir e se tem torque e potência para atender as necessidades de quem gosta de pilotar? Será que esses veículos são seguros para as esposas e filhos dos robôs? É não sei dizer você sabe?
A indústria da China de hoje não é mais aquela dos anos 80 e 90. Com a sofisticação e diversificação tecnológicas atuais, a mão de obra também é mais qualificada e mais cara. Tanto é assim que, já há algum tempo, a China tem transferido aos países vizinhos a fabricação de produtoa e até insumos com menor valor agregado.
O consumo de energia não varia em função da Tensão e sim da Potência. Princípio básico de eletricidade. Estude mais…
Tem colegas que não conhece a mão de obra atual na China e fica na memória de 40 anos atrás.
Este é mal do colega que come da mão do outro.
E lembrando também que até no Brasil melhorou muito.
Nem precisa…não precisa desmontar nada! O segredo de BYD e a maioria de lá são incentivos absurdos do governo chinês, somado à mão de obra quase escrava, baixos tributos, dentre tantos outros detalhes que reduzem drasticamente o custo da operação!! Só a BYD recebeu mais de U$ 4bi… de dinheiro público…Ai fica fácil meu amigo!!
Santa ignorância!
Ele está correto estude um pouco Bruno!
Bruno, sua ignorância é santificada pelo negacionismo. Informe-se adequadamente, não só para opinar, como para fazer suas escolhas, você faz parte de um grupo que está sendo conduzido para o caos.
Bruno, vc deve escrever a sua opiniao e nao xingar…
Isso pra uma china de uma década atrás, compare o salário mínimo deles e o nosso e vê quem é escravo.
Ainda fazem o povo de escravo. A diferença é que agora eles também fazem os norte-coreanos de escravos, que o regime do Kim Jong Un manda pra china pra trabalhar nas piores condições possíveis.
Além de ignorância tem burrice envolvida também. Isso sim é caos!
Recomendo a alguns colegas que pesquisem um pouco mais a História recente da China, a partir de fontes ideologicamente imparciais.
Tenho a impressão de que algumas opiniões estacionaram nos tempos do Mao-Tse-Tung, e acham que a China ainda seja aquilo lá.
Tipo quais? As fontes do “partidão”?