Estes são os carros elétricos com as maiores baterias do mundo
Por enquanto, são as baterias que limitam a autonomia dos carros elétricos, alguns usam de superlativos para ganhar autonomia
Por enquanto, são as baterias que limitam a autonomia dos carros elétricos, alguns usam de superlativos para ganhar autonomia
Apesar de os carros elétricos terem proposta de serem sustentáveis e sensatos, alguns são verdadeiramente exagerados. SUVs e picapes gigantes precisam ter baterias igualmente grandes para proporcionar boa autonomia.
O tamanho das baterias em um carro elétrico é uma verdadeira bola de neve. Quanto maior a capacidade, maior a autonomia. Entretanto, o peso também cresce. Pesando mais, o veículo passa a ser menos eficiência.
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Ou seja, uma picape elétrica de grande porte e com baterias monstruosa pode ter a mesma autonomia de um carro menor. Mas o público nem sempre é racional, o apelo dos veículos que veremos nessa lista acaba sendo mais passional.
A Stellantis foi a última a chegar nessa briga de picapes elétricas. Para não ficar desfalcada, ela trouxe consigo a maior bateria já usada em um carro do tipo: são 229 kWh.
A Ram 1500 REV está programada para estrear em 2024. Sua autonomia ainda não foi divulgada.
O pacote de baterias costuma ser a parte mais pesada em um carro elétrico. Somente essa de 212 kWh usado pela GMC Hummer EV pesa 1.400 kg, o mesmo que um Volkswagen Taos.
O peso em ordem de marcha desse mamute é 4.373 kg, pouco menos que uma Ram 2500 levando sua carga máxima. Completando esses superlativos, o Hummer moderno conta com 1.041 cv e acelera de zero a 96 km/h em 3,5 segundos.
Apesar da Tesla ter anunciado sua picape elétrica antes, quem colocou a primeira no mercado foi a Rivian. Quando a R1T estreou em 2021, ela tinha a maior bateria já usada em um carro elétrico: 135 kWh.
Agora em 2023, uma opção com ainda mais capacidade passou a ser oferecida, com 149 kWh de capacidade. Ela pode vir apenas nas configurações de dois motores, deixando de fora a mais forte com quatro motores.
Se essa bateria for combinada com as rodas de 21 polegadas, a Rivian R1T é capaz de rodar até 660 km com uma carga. As rodas maiores, de 22 polegadas, geram maior arrasto e diminuem a autonomia para 610 km.
A Chinesa NIO é uma marca de carros elétricos que foca em carros luxuosos e de alta performance. O ET7 é seu sedã grande feito para brigar com o Tesla Model S.
O ET7 é oferecido com três opções de baterias, a maior possui 150 kWh de capacidade. Por ter uma boa aerodinâmica, esse sedã consegue autonomia de até 1.000 km no padrão chinês NEDC.
A NIO possui estações de troca de baterias espalhadas pela China, que permitem segui viagem sem ter que esperar horas por uma recarga. E não tem o risco de algum espertinho roubar a vaga com um carro a combustão.
A bateria tão pesada quanto um SUV médio Não significa que a picape vá longe. Sua autonomia é de 613 km no ciclo EPA.
A primeira picape elétrica grande de marca generalista a estrear nos EUA foi a Ford F-150 Lightning. Ela oferece duas opções de baterias, a de 98 kWh e a de 131kWh.
Essa maior proporciona 510 km de autonomia no ciclo estadunidense EPA. Mas existe uma pegadinha, essa autonomia vale apenas para as versões XLT e Lariat. Na topo de linha, que é mais pesada por ter mais equipamentos, o alcance cai para 480 km.
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