Conheça 5 carros que são feios, porém são bons de dirigir
Se você não for daqueles motoristas que se preocupam com a imagem que seu carro passa e gosta mesmo é de dirigir, reunimos boas opções aqui
Se você não for daqueles motoristas que se preocupam com a imagem que seu carro passa e gosta mesmo é de dirigir, reunimos boas opções aqui
O brasileiro é muito apegado a aparência do veículo, valorizando mais equipamentos que ajudam no visual que alguns itens de segurança ou de comodidade. Por isso, muitas vezes alguns carros considerados feios são relegados, mesmo sendo bons de dirigir e tendo outros atributos.
Nessa lista vamos focar apenas na experiência ao volante, trazendo carros que conquistam só depois de serem pilotados. Se você é entusiasta e não preocupa muito com a opinião de terceiros, essa lista pode ser útil.
VEJA TAMBÉM:
Há 15 anos o segmento de hatchbacks médios bombava no Brasil, trazendo opções de quase todas as marcas. A Nissan importou o Tiida do México e não conseguiu o mesmo sucesso do sedã Sentra, muito se deve ao visual esquisito.
O conjunto do motor 1.8 16 válvulas aliado ao câmbio manual de seis marchas davam um bom desempenho sem impactar no consumo, já que a última marcha deixava a rotação baixa nas rodovias. A suspensão também era bem acertando, segurando bem a carroceria em curvas.
Mais tarde a Nissan trouxe o Tiida Sedan, que era um carro ainda mais feio que hatch. Essa carroceria vinha com menos equipamentos, pelo preço de entrada nem o ABS e os airbags estavam disponíveis. Mas pelo menos continuava bom de dirigir.
O popular da Toyota é figurinha carimbada em listas de carros feios e não poderia faltar nessa. O que falta em beleza no Etios, é compensado pelo bom acerto dinâmico.
As versões com motor 1.5 eram bastante espertas, principalmente após ganhar o comando de válvulas variável e o câmbio de seis marchas. A opção de entrada com o 1.3 também agradava, ainda mais por competir com alguns carros de mecânica defasada.
O Renault Clio sempre foi um dos compactos mais estilosos e bons de dirigir do Brasil. A última reestilização, realizada em 2012, tirou o atributo da beleza. Pelo menos a montadora francesa não estragou a dinâmica do carrinho.
A atualização não só deixou o Clio feio como também atrapalhou na visibilidade, com a mudança no vigia. O motor era apenas o 1.0 16 válvulas, um dos mais potentes do segmento e com boas respostas.
O Golf é um dos carros mais amados pelos entusiastas, servindo como referência em todo o globo quando o assunto são carros médios. A quarta geração teve sua vida estendida no Brasil, pois a Volkswagen considerou caro nacionalizar a sofisticada quinta geração.
A solução local foi um face-lift, que acabou tornando um carro bastante equilibrado em um feio. Na mecânica nada mudou, exceto por uma mudança na central eletrônica do motor 1.8 20v turbo da versão GTI.
Isso permitiu que ele usasse um mapa mais agressivo quando abastecido com gasolina de alta octanagem, indo de 180 cv para 193 cv. A ideia era peitar do Honda Civic Si de 192 cv. Se era melhor que o rival, ou não, depende do gosto do freguês. A diversão é garantida, mesmo com o Golf ficando feio.
Assim como o Golf é referência no segmento dos médios, o Ford Fiesta tinha a mesma aura no dos compactos na Europa. A marca sempre caprichou na dinâmica de seus carros, porém a quarta geração do Fiesta chegou com um desenho um pouco triste na dianteira.
O desempenho das versões 1.0 e 1.3 também não era dos melhores, o motor Endura era um projeto bastante antigo. O Fiesta brilhava na versão de topo, equipada com um moderno 1.4 16 válvulas. Esse motor serviu como base para o 1.6 Sigma, que foi adotado anos mais tarde para suceder o Zetec Rocam.
A reestilização na dianteira fez o Fiesta deixar de ser um carro feio. Nessa mudança os motores Endura e o Sigma foram trocados pelo Zetec Rocam 1.0 e 1.6, mais fortes e com manutenção simples.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acho que quando ele colocou o golf como feio, ele devia estar se olhando no espelho ?
Pode ser feio para uns e belo para outros, para mim a beleza juntamente com a qualidade é fundamental. Tem carro lindo que não presta e tem carro feio que é pau para toda obra, mas essa lista ai tá curta demais faltou o gol G4, o Logan G1, a Toro, o Agile, a Monstrana, vixi a lista é longa mas esses 5 dai eu voncordo plenamente…
Feio é quem inventa esses rótulos daí!!!?
Esse golf foi um dos mas bonitos, bem procurado e valorizado.
Nunca tive um tenho Civic, mas acho ele muito bonito, aqui no DF ele e sucesso!
Não acho o tiida nem um pouco feio e nem entendo essa fama. Agora o éticos sim e o primeiro logan também. E coloco na lista tb o gol “g4” com aquela frente horrorosa e o painel também.
Só não entendi pq colocaram o golf??? c tá doido
Eleger o golf como feio, é muita feiúra lokão
Quem elegeu esses carros como “feios”?
Faltou o Logan de primeira geração
Colocaram um golf como feio ? KĶKKKKKKKK
Um dos carros mais desejados do brasil até hj, exatamente por ser muito bonito.
Eu acho feio
HUAHUAHUAAUAHUAA BRIGA FEIA PRA MAIS FEIO! E aposto que tem leitor feio ou míope se rasgando de ódio e invejinha por dentro. Para cara. Vai dar Uma volta no seu feioso e SEJE FELIZ – Leia mais em https://autopapo.uol.com.br/noticia/carros-feios-bons-dirigir/