Jogo do Tigrinho: 5 Carros para quem acredita na sorte!

Alguns carros usados são como jogos de azar, as chances de pegar um e dar tudo certo é a mesma de ficar milionário

jogo tigrinho marea portal
Não é jogando no tigrinho que você vai conseguir dinheiro para arrumar o Marea (Arte: Ernani Abrahao | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 10/07/2024 às 08h02

O Brasil foi invadido por casas de apostas virtuais e jogos que simulam cassinos. O mais famoso é o famigerado “Jogo do Tigrinho”, que aparecem em propagandas e foi difundido por influenciadores.

Como nada vem fácil na vida, esses jogos prometem dinheiro fácil sem sair de casa, mas na prática só trazem prejuízos e colocam impasses para receber os ganhos. Isso nos lembrou de alguns carros, que são boas compras só para quem acredita na sorte.

VEJA TAMBÉM:

1. Fiat Marea

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O Marea exige manutenção criteriosa, algo difícil de garante após mais de 20 anos (Foto: Fiat | Divulgação)

Quando foi lançado no Brasil em 1999, o Fiat Marea era um carro bastante avançado. O desenho moderno, interior bem acabado e o motor de cinco cilindros importado eram atributos que o colocava acima da média dos outros sedãs.

Tudo isso caiu por terra com ele caindo nas mãos de proprietários que não davam a devida atenção a sua mecânica. Por ser diferente de tudo que a Fiat vendia, era preciso também tomar mais cuidados e até ter ferramentas especiais para cuidar da mecânica.

Um exemplo famoso é a troca da correia dentada, que exigia a remoção do motor do cofre caso o mecânico não houvesse a ferramenta específica para isso. Hoje, com muitos carros dilapidados, achar um Marea bom é mais difícil que obter lucro no jogo do tigrinho.

2. Lifan 320

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A marca Lifan fechou na China (Foto: Lifan | Divulgação)

No início dos anos 2010 estava ocorrendo a primeira invasão chinesa no mercado de automóveis brasileiro. Marcas que nem existem mais traziam carros bem equipados por preços baixos, porém a qualidade também era baixa.

Uma delas é a Lifan, que teve como principal arma o hatch 320. Seu visual era uma cópia do britânico Mini, a representação local da marca até pegou carona nisso chamando o sósia do Mr. Beam (personagem que dirige um Mini clássico) para fazer a publicidade.

Quem foi cativado pela ideia de ter um Mini pelo preço de um Fiat Mille acabou caindo em uma cilada. Além do carro ser pouco confiável, a marca saiu do Brasil e deixou os consumidores na mão.

3. Alfa Romeo 164

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Cuidar de uma Alfa não é para qualquer um (Foto: Alfa Romeo | Divulgação)

Os carros da Alfa Romeo são apaixonantes e muto bons de dirigir. Quando funcionam. O 164 foi bastante popular durante os anos 90, mas é um carro que exige cuidado na manutenção.

Quando um aparece à venda com preço convidativo, pode apostar que vai apresentar prejuízos tão rápido quanto o jogo do tigrinho. Os “alfistas” que tratam o carro com carinho acabam cobrando por isso na hora de vender.

4. Citroën C4 Pallas

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É grande e recheado, tanto de equipamentos quanto de problemas (Foto: Citroën | Divulgação)

Havia uma grande concorrência no segmento dos sedãs médios quando a Citroën lançou o C4 Pallas. Esse modelo francês trouxe como argumentos o espaço interno cavernoso e o painel moderno cheio de recursos.

Quem apostou no modelo se gabou do conforto e da tecnologia, mas logo teve que lidar com problemas que não haviam nos concorrentes japoneses. Os mais comuns eram relacionados com o câmbio automático de quatro marchas.

No mercado de usados isso seguiu, com alguns problemas elétricos aparecendo aqui e ali. Comprar um C4 Pallas usado é como apostar no jogo do tigrinho, pois ele vai dar algum prejuízo inesperado.

5. Ford Fusion

ford fusion
Foi preciso trocar todo o motor em alguns carros (Foto: Ford | Divulgação)

A Ford construiu uma tradição no Brasil de vender sedãs grandes bastante confortáveis e bem acabados. Isso começou com o Galaxie. O Fusion não é muito diferente.

A segunda geração dele cresceu e ganhou o motor 2.0 EcoBoost, que deu um desempenho excelente. Ele virou jogo de azar por apresentar problemas graves, que gerou um recall onde era preciso trocar todo o propulsor.

Ainda existem unidades que não tiveram o motor trocado. Outras apresentaram falhas diferentes por falta de manutenção adequada.

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3 Comentários
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CARLOS POLESELLO 23 de julho de 2024

Vivi na época do Dodge Charger, Galaxie, Opalas, Maverick e nunca vi eles chamados de bomba e sim beberões…

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Rodrigo 10 de julho de 2024

Sou o feliz proprietário de um Brava HGT 1.8 16v 2000, uma Marea Weekend HLX 2.4 20v Automática 2003 e um Marea HLX 2.4 20v Automático 2005, completamente originais.

O maior problema do Marea foi ter caído nas mãos de cupins de carro, relapsos com manutenção, achando que carro extremamente avançado e tecnológico poderia ser tratado como um carro 1.0…

Mas, quem teve, cuidou e fez a manutenção preventiva e adequada, sabe a máquina que é e o prazer que o ronco dos 5 cilindros.

Justamente pela dificuldade em se achar um inteiro e original, o Marea já vem começando a despertar interesse de colecionadores e a ganhar valor no mercado, da mesma forma que Dodge Charger e Dart, Maverick eram ridicularizados e que, hoje, valem fortunas.

Seja relapso com a manutenção de qualquer carro Turbo atual, de qualquer Audi, BMW, Mercedes, Volvo e, agora, dos Elétricos, e vejam a bomba que terão em mãos!

Não existe carro bomba, existe proprietário bomba!

Marea é Nave, Marea é Vida, Marea é Paixão!

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Rodrigo 20 de julho de 2024

PERFEITO!!! Também tivemos 1 na família e 0 problemas… Adorei a penúltima frase , diz tudo…embora também tenhamos umas bombas por aí (vide chineses de anos atrás)…

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