Carros 2024: conheça os modelos que serão lançados no Brasil
O mercado brasileiro voltou a crescer durante 2023, no próximo ano teremos novidades para responder aos atuais sucessos
O mercado brasileiro voltou a crescer durante 2023, no próximo ano teremos novidades para responder aos atuais sucessos
O ano de 2023 marcou o retorno de grandes lançamentos no mercado brasileiro, principalmente entre os elétricos e picapes. Em 2024 serão lançados mais carros nesses segmentos, como resposta para as novidades de maior sucesso.
As recentes reduções de preços e o aumento no volume de vendas durante 2023 mostram um cenário favorável para o próximo ano. Alguns dos carros que serão lançados em 2024 prometem aumentar essa competitividade.
VEJA TAMBÉM:
Se você não quiser esperar, fizemos essa lista para adiantar os lançamentos que veremos a partir de janeiro de 2024.
Marcas premium costumam ter a sua gama brasileira sempre alinhada com a da matriz, tendo apenas alguns meses de atraso. O que deverá ser o maior lançamento da BMW em 2024 é o X2.
Esse SUV é uma versão cupê do X1, mas não será produzido no Brasil ao lado do irmão “careta”. O BMW X2 virá importado da Alemanha, podendo ter versões a gasolina ou elétrica.
Após lançar modelos importantes em 2023, como a nova Montana e a Silverado, a Chevrolet parece estar com uma estratégia discreta para 2024. A picape grande chegou na versão de luxo High country, segundo o portal Autos Segredos virá em breve a Z71 por um preço abaixo e visual mais aventureiro — estratégia similar a das rivais Ford F-150 e Ram 1500.
Na linha nacional terá duas reestilizações profundas. A primeira será na minivan Spin, que ganhara um interior todo novo, seis airbags, painel digital e assistentes ativos de segurança. Ela também ganhará novo visual externo, o que não muda é o motor 1.8 Família 1.
A Chevrolet S10 ganhará uma reforma similar na linha 2024 e deverá ter seu lançamento no BBB. A picape média irá receber painel e volante inspirados na Colorado norte-americana, instrumentos digitais e um câmbio automático de oito marchas para melhorar a eficiência.
A Fiat ensaia há anos uma entrada no segmento de picapes médias. O sucesso da Toro fez parecer que a marca havia desistido do segmento. Porém a fusão com a PSA deu uma caminhonete com chassis e tração 4×4 com reduzida de bandeja para os italianos.
A Titano nada mais é que a Peugeot Landtrek com grade e emblemas da Fiat. Era para ter sido lançada no início de 2023, porém foi adiada para 2024.
Ela virá no primeiro momento com o motor 2.2 turbodiesel BlueHDI, da PSA e já utilizado nos furgões Fiat Ducato, Peugoet Boxer e Citroën Jumper. Segundo fontes do AutoPapo, esse propulsor será trocado futuramente por um 2.2 da mesma família do 2.0 Multijet usado pela Toro. A ideia é que esse seja o único diesel oferecido pela Stellantis no Brasil.
A Ford praticamente renovou toda sua linha em 2023, apenas o Bronco Sport não teve novidades. Segundo o Autos Segredos, a marca do oval irá apresentar a nova geração do Mustang no Brasil até dezembro, com suas vendas iniciando em 2024.
No decorrer do ano seguinte poderão aparecer novas versões de carros já oferecidos aqui, como a reestilização da F-150. Essa picape também poderá ganhar versão híbrida por aqui.
A Great Wall Motors estreou no Brasil em 2023 com o SUV Haval. Mas sua chegada no Brasil foi em 2022 com a compra da fábrica que era da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP).
Essa planta começará a trabalhar em 2024 com a picape média Poer. Essa promete ser a primeira picape média híbrida plug-in do Brasil. Espere por um conjunto similar ao do Haval, com motores elétricos potentes e uma bateria generosa.
No início de 2023 a Honda anunciou seus lançamentos para o ano. Na notícia incluía o SUV CR-V, porem o sedã Accord, que não estava na lista, furou a fila e estreou antes.
A nova geração do CR-V cresceu em porte, a ponto de deixar um espaço para o novo ZR-V. Assim como o Civic e o Accord, o SUV virá com o avançado sistema híbrido e:HEV.
A Jac Motors se orgulha de ter uma linha toda elétrica no Brasil. A chegada do BYD Dolphin com seu preço agressivo pegou todos de surpresa. Para a sorte do grupo SHC, a marca já possui uma resposta pronta na China.
Trata-se do Yiwey 3, um hatch com visual retrô e autonomia grande. Seu interior, assim como o do Dolphin, chama a atenção pela grande tela e pela combinação de cores fora do usual.
Por enquanto, não sabemos de carros novos entrando na gama da Jeep. De lançamentos certos para 2024 temos a reestilização do Wrangler e a oferta do motor 2.0 turbo Hurricane para o Compass e o Commander.
Segundo o portal Autos Segredos, esse propulsor virá junto da versão Blackhawk, com pegada mais esportiva. O 2.0 turbo será apenas a gasolina e terá o mesmo acerto usado na Ram Rampage, com 272 cv e 40,8 kgfm.
A Kia do Brasil já confirmou o lançamento do EV9, um SUV de sete lugares e vitrine tecnológica da marca. Ele deverá vir acompanhado do novo Sorento híbrido.
A Mini renovou o seu hatch e o SUV countryman em 2023, essas novidades chegarão no Brasil em 2024. Eles terão versões a combustão e elétricas, assim como ocorre hoje.
Podemos esperar por carros de marcas estreantes no Brasil em 2024. Uma que já confirmou sua vinda é a Omoda | Jaecoo, que são duas divisões premium da Chery.
A marca Omoda vende carros com visual moderno e busca o público mais jovem. Enquanto a Jaecoo é focada no off-road, para quem prefere o visual mais robusto e faz uso do carro fora do asfalto.
A fusão com a Fiat conseguiu fazer o Peugeot 208 deslanchar. Para 2024 virá o SUV 2008, já com o face-lift apresentado na Europa e produzido na Argentina.
Ele será lançado já com o motor 1.0 turbo da Fiat, assim como o Citroën C3 Aircross. Essa fórmula de unir a plataforma CMP da PSA com os motores da Fiat será repetida nos próximos lançamentos para a América do Sul.
Atualmente a gama da Ram Rampage consiste em três modelos com o mesmo pacote de equipamentos, sendo diferenciados pela decoração, pneus e pela calibragem esportiva da R/T. Em 2024 o lançamento será a versão de entrada Big Horn.
Ela deverá vir apenas com motor diesel, sua decoração será similar a da Laramie porém com menos cromados. Assim como ocorre com o Jeep Commander Longitude, o corte na lista de equipamentos será no pacote ADAS. Isso irá agradar ao público que não liga tanto para essas tecnologias.
A Renault irá começar 2024 com um grande lançamento: o Kardian. Esse SUV virá para um dos segmentos mais disputados do Brasil.
O Renault Kardian estreia a plataforma CMFB e o motor 1.0 turbo no Brasil. Ele também traz tecnologias inéditas na marca por aqui, como câmbio de dupla embreagem, cruise control adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Os seis airbags completam o pacote de segurança.
Mais tarde virá o Duster reestilizado, que receberá um banho de loja para não ser ofuscado pelo irmão menor.
A Toyota assinou um acordo com o governo do estado de São Paulo para a produção de um novo SUV híbrido flex no Brasil em 2024. Trata-se do Yaris Cross, que virá para brigar com Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e todos os outros competidores desse segmento vasto.
O grande destaque desse modelo será a motorização híbrida, até então indisponível nessa faixa do mercado. O carro que será lançado em 2024 ainda terá equipamentos indisponíveis no Corolla Cross, como o freio de estacionamento eletrônico, o teto solar panorâmico e o abafador do escapamento escondido atrás do para-choque.
Nos últimos anos a Volkswagen realizou muitas promessas, como oferecer carros híbridos, a picape Tarok e um SUV abaixo do Nivus. Os carros certos para serem lançados em 2024 são apenas reestilizações.
O que virá primeiro é o T-Cross, com o face-lift que já saiu na Europa. O SUV compacto recebeu uma modernização discreta, com foco no interior. Essa atualização irá finalmente fazer o modelo ficar mais equipado que o Nivus, que é mais barato.
A outra novidade é mais antiga: a Amarok ganhará um face-lift. A dianteira deverá ficar mais alinhada com a da verdadeira nova geração oferecida em outros países. O painel também deverá ser atualizado. O que fica no ar é se ela irá ganhar equipamentos importantes presentes nas rivais, como os airbags de cortina e o pacote ADAS.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os Onix hatch e sedan não serão atualizados em 2024 ?
Na China o Onix sedan foi descontinuado (saiu de linha) !
Foi substituído pelo Monza, que também sucedeu o Cruize !