Esses 5 carros levam mais peso que a Ram Classic
Feita para rebocar trailers, a Ram Classic peca ao poder levar pouco peso na caçamba; e alguns carros de passeio surpreendem por levar mais que a caminhonete
Feita para rebocar trailers, a Ram Classic peca ao poder levar pouco peso na caçamba; e alguns carros de passeio surpreendem por levar mais que a caminhonete
Caminhonetes possuem caçamba para poder levar cargas, sejam elas pesadas ou volumosas. Entretanto as feitas para o mercado norte-americano, como a Ram Classic, possuem um foco na capacidade de reboque — como já explicamos. Por isso a suspensão delas trazem acerto voltado para rodar com conforto enquanto rebocam um trailer.
A nova Ram Classic, que chega ao Brasil em duas versões equipadas com motor V8 de 400 cv, surpreende pela capacidade de carga de apenas 531 kg. Hoje a média da capacidade de carga dos carros e SUV compactos e médios está em 400 kg, mas alguns modelos vão além.
VEJA TAMBÉM:
Carros alemães parecem ser projetados para levar uma grande carga útil. O Golf, que é a síntese do carro tradicional da Alemanha, era homologado para levar 583 kg em sua quarta geração. Se você tiver um Golf e uma Ram Classic na garagem e precisar levar algo com mais de meia tonelada, o hatch pode ser a melhor escolha.
Isso se repete no modelo de sétima geração, que é capaz de carregar 562 kg. A perua Golf Variant tem capacidade de carga de 533 kg. Em todos esses modelos do Golf o peso bruto total é de 1.700 kg. Isso se deve a uma categorização de classes de veículos na Europa.
O Classe E foi a motivação dessa lista, após deparar com a surpreendente capacidade de carga de 735 kg do sedã. Isso é mais que a Fiat Strada de cabine simples, que leva 720 kg. Pena que no Brasil não exista mais a versão perua, que une essa grande capacidade de carga com um volume amplo no porta-malas.
A nova geração do Kia Sportage chegou ao Brasil com sistema híbrido-leve para ajudar a reduzir no consumo. Mesmo com o peso extra da bateria no lugar do estepe ele ainda consegue levar mais peso que a Ram Classic: 536 kg.
Uma minivan feita para levar uma família com conforto e sua bagagem precisa ser capaz de levar bastante peso. A Citroën C4 Picasso e sua versão longa Grand é homologada para carregar até 550 kg. Devem ter levado em conta o peso dos brinquedos que acabam perdidos nos diversos porta-trecos do carro.
Carros elétricos são naturalmente pesados e isso esbarra no problema do peso bruto total. A perua Porsche Taycan Cross Turismo pesa 2.245 kg, mas mesmo assim ainda é capaz de carregar 640 kg. Com toda essa carga ela fica com o peso próximo da Ram Classic.
Além de levar mais peso que a caminhonete, essa perua consegue ser mais rápida: a aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 4,1 segundos. Tudo isso sem fazer barulho ou emitir poluentes.
Andamos na Ram Classic, confira:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |