Carros mais vendidos do Brasil em agosto: Strada só perde para Onix
Chevrolet volta à posição usual e Volkswagen T-Cross, que tinha ocupado o primeiro lugar em julho, cai para quarta posição
Chevrolet volta à posição usual e Volkswagen T-Cross, que tinha ocupado o primeiro lugar em julho, cai para quarta posição
A pandemia da Covid-19 afetou diretamente a comercialização de veículos no Brasil. Mas, com o passar dos últimos cinco meses, o emplacamento de automóveis aumentou significativamente. Confira quais foram os carros mais vendidos no oitavo mês do ano e as alterações mais significantes do ranking – que superou a invasão dos SUVs e voltou à normalidade.
LEIA MAIS
Com 10.609 unidades comercializadas em agosto, o Chevrolet Onix reconquistou o posto de carro mais vendido do Brasil. O SUV que tinha “roubado” a posição, T-Cross, caiu para o quarto lugar.
As informações são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que indica também que Hyundai HB20 se segurou entre os primeiros, garantindo a segunda posição.
O maior destaque, no quadro geral, foi a Fiat Strada, que vendeu 8.690 e ficou atrás apenas do hatch Onix.
Ranking | Modelo | Unidades vendidas |
---|---|---|
1º | Chevrolet Onix | 10.609 |
2º | Hyundai HB20 | 8.489 |
3º | Volkswagen Gol | 7.912 |
4º | VW T-Cross | 6.455 |
5º | Fiat Argo | 6.040 |
6º | Chevrolet Onix Plus | 5.974 |
7º | Chevrolet Tracker | 5.899 |
8º | Jeep Compass | 5.221 |
9º | Jeep Renegade | 5.211 |
10º | Ford Ka | 4.617 |
11º | Hyundai Creta | 4.434 |
12º | Fiat Mobi | 4.275 |
13º | VW Polo | 3.427 |
14º | VW Virtus | 3.240 |
15º | Nissan Kicks | 3.202 |
16º | Toyota Corolla | 3.196 |
17º | Honda HR-V | 2.795 |
18º | Fiat Uno | 2.721 |
19º | VW Voyage | 2.455 |
20º | Renault Kwid | 2.260 |
21º | Hyundai HB20S | 2.259 |
22º | VW Nivus | 2.149 |
23º | Ford EcoSport | 2.106 |
24º | Ford Ka Sedan | 1.947 |
25º | Honda Civic | 1.847 |
26º | Toyota Yaris HB | 1.783 |
27º | Renault Sandero | 1.659 |
28º | Chevrolet Spin | 1.585 |
29º | VW Fox/Cross Fox | 1.573 |
30º | Toyota Yaris Sedan | 1.435 |
31º | Fiat Cronos | 1.289 |
32º | Renault Duster | 1.197 |
33º | Honda Fit | 1.192 |
34º | VW Tiguan | 1.070 |
35º | Toyota Etios HB | 960 |
36º | VW up! | 914 |
37º | Honda WR-V | 866 |
38º | Fiat Siena | 791 |
39º | Citroen C4 Cactus | 762 |
40º | Renault Captur | 757 |
41º | Chevrolet Equinox | 726 |
42º | Toyota Hilux Sw4 | 714 |
43º | Caoa Chery Tiggo 5X | 662 |
44º | Honda City | 597 |
45º | Renault Logan | 583 |
46º | Peugeot 2008 | 537 |
47º | Chevrolet Cruze Sedan | 507 |
48º | Toyota Etios Sedan | 491 |
49º | Nissan Versa | 480 |
50º | Caoa Chery Tiggo | 448 |
O Volkswagen T-Cross já tinha sido o SUV mais vendido do Brasil em junho e julho. A diferença na tabela dos utilitários esportivos começa com o segundo lugar, ocupado pelo Chevrolet Tracker (em julho, em terceiro).
Depois, os Jeep Compass e Renegade – que brigam unidade a unidade.
Ranking | Modelo | Unidades vendidas |
---|---|---|
1º | VW T-Cross | 6.455 |
2º | Chevrolet Tracker | 5.899 |
3º | Jeep Compass | 5.221 |
4º | Jeep Renegade | 5.211 |
5º | Hyundai Creta | 4.434 |
6º | Nissan Kicks | 3.202 |
7º | Honda HR-V | 2.795 |
Entre os comerciais leves, como foi dito, o grande destaque é a Fiat Strada, que pode ser considerada o segundo automóvel mais vendido do Brasil em agosto de 2020.
Entre os primeiros lugares, as posições são as de costume: Toro em segunda posição entre os mais emplacados, Saveiro em terceiro e, em quarto, Hilux.
Ranking | Modelo | Unidades vendidas |
---|---|---|
1º | Fiat Strada | 8.690 |
2º | Fiat Toro | 4.824 |
3º | VW Saveiro | 3.197 |
4º | Toyota Hilux | 2.690 |
5º | Fiat Fiorino | 2.099 |
6º | Chevrolet S10 | 2.063 |
7º | Ford Ranger | 1.279 |
8º | VW Amarok | 944 |
9º | Mitsubishi L200 | 927 |
10º | Chevrolet Montana | 853 |
11º | Nissan Frontier | 561 |
12º | Hyundai HR | 443 |
13º | VW Express | 353 |
14º | Kia K2500 | 349 |
15º | Fiat Ducato | 338 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
FIAT STRADA: se os faróis não avançassem sobre os para-lamas seria ótimo! Como está perde “personalidade”. Aproveitando o ensejo, repetidores laterais de seta nos retrovisores externos constituem-se em enorme ‘dor-de-cabeça’, pois ao menor descuido – de A ou de B – são quebrados. Solução bonita e inteligente para eles trouxe o excelente Astra, no qual os mesmos ficam nos para-lamas.