A marca alemã conseguiu liderar no ranking geral, no de hatches, no de SUVs e no de sedãs durante o mês de julho
O mês de junho fechou com uma leve queda de 5,02% nos emplacamentos quando comparado com maio. O que não mudou foi o Volkswagen Polo no topo da lista dos carros mais vendidos do Brasil.
A marca alemã está em um momento muito bom no Brasil, o T-Cross ficou na segunda posição do ranking geral e lidera no dos SUVs. Já o Virtus foi o sedã mais vendido do país, ficando na 16ª posição da lista completa.
VEJA TAMBÉM:
Voltando às outras marcas, na terceira posição está o Fiat Argo, que foi acompanhado por Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. O segundo SUV mais vendido foi o Hyundai Creta.
O Toyota Corolla Cross segue sendo o SUV médio de maior sucesso do Brasil, tomando de vez o posto que já foi do Jeep Compass com uma boa vantagem. Já seu irmão sedã segue reinando praticamente sozinho em seu segmento.

Quem já chegou com bons resultados foi o Volkswagen Tera. O SUV compacto emplacou 2.555 unidades no primeiro mês, já superando o rival Renault Kardian — mas ainda não chegou perto do Fiat Pulse.
A tendência é que ele suba de posição no ranking dos carros mais vendidos do Brasil conforme a marca consiga atender a demanda do público. Vamos acompanhar esse desempenho nos próximos meses.
Uma novidade que ainda não entrou no ranking é o novo Nissan Kicks. A segunda geração começou a ser vendida agora no início de julho, portanto a maioria das 3.394 unidades que está no ranking é do modelo Play. Já deve ter algumas do novo, mas tudo indica que ele será contabilizado junto do antigo.
| Ranking | Carro | Emplacamentos |
|---|---|---|
| 1º | Volkswagen Polo | 11.492 |
| 2º | Volkswagen T-Cross | 8.629 |
| 3º | Fiat Argo | 7.235 |
| 4º | Hyundai HB20 | 6.917 |
| 5º | Chevrolet Onix | 6.782 |
| 6º | Hyundai Creta | 6.415 |
| 7º | Fiat Mobi | 6.347 |
| 8º | Honda HR-V | 6.179 |
| 9º | Toyota Corolla Cross | 5.335 |
| 10º | Renault Kwid | 5.325 |
| 11º | Chevrolet Tracker | 4.993 |
| 12º | Fiat Fastback | 4.930 |
| 13º | Volkswagen Nivus | 4.731 |
| 14º | Jeep Compass | 4.546 |
| 15º | Fiat Pulse | 3.823 |
| 16º | Volkswagen Virtus | 3.719 |
| 17º | Chevrolet Onix Plus | 3.494 |
| 18º | Jeep Renegade | 3.411 |
| 19º | Nissan Kicks | 3.394 |
| 20º | Toyota Corolla | 3.004 |
| 21º | BYD Song | 2.805 |
| 22º | Caoa Chery Tiggo 7 | 2.589 |
| 23º | Volkswagen Tera | 2.555 |
| 24º | GWM Haval H6 | 2.497 |
| 25º | Hyundai HB20S | 2.241 |
| 26º | Chevrolet Spin | 1.975 |
| 27º | Fiat Cronos | 1.919 |
| 28º | BYD Dolphin Mini | 1.913 |
| 29º | Citroën Basalt | 1.565 |
| 30º | BYD Dolphin | 1.490 |
| 31º | Honda City | 1.453 |
| 32º | Renault Duster | 1.426 |
| 33º | Toyota Hilux SW4 | 1.343 |
| 34º | Renault Kardian | 1.240 |
| 35º | Honda City Hatch | 1.206 |
| 36º | Jeep Commander | 1.194 |
| 37º | Citroën C3 | 1.146 |
| 38º | Caoa Chery Tiggo 8 | 1.062 |
| 39º | Nissan Versa | 949 |
| 40º | Volkswagen Taos | 889 |
| 41º | Peugeot 2008 | 869 |
| 42º | Mitsubishi Eclipse Cross | 833 |
| 43º | Caoa Chery Tiggo 5X | 822 |
| 44º | BYD King | 797 |
| 45º | Peugeot 208 | 796 |
| 46º | BYD Yuan | 743 |
| 47º | Citroën C3 Aircross | 636 |
| 48º | Nissan Sentra | 524 |
| 49º | Jaecoo 7 | 381 |
| 50º | Ford Bronco | 378 |

O carro chinês mais vendido de julho, e também o exclusivamente híbrido de maior sucesso, é o BYD Song. Mas é bom lembrar que a Fenabrave contabiliza o Pro junto do Plus, apesar de serem carros diferentes.
Se separar os dois modelos, quem lidera nesse segmento é o GWM Haval H6. O elétrico com maior quantidade de emplacamentos segue sendo o BYD Dolphin Mini, que já está na linha 2026 e ganhou algumas atualizações.
No final do top 50 do mercado podemos notar algumas novidades. A primeira é o Jaecoo 7, com 381 unidades. É o primeiro carro das novas marcas estreantes a aparecer no ranking.
A outra novidade é o Ford Bronco Sport, que ficou em 50º. As 378 unidades podem parecer poucas, mas é um volume considerável para um SUV de nicho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Queria saber o quanto de PF é responsável pelos números, já que aqui na Bananalândia, pagando-se quase 50% de impostos, conseguem priorizar a compra de um carro zero. Maior furada, já sai da concessionária perdendo-se 20% do valor. Enfim, ostentação em primeiro lugar, ah ainda temos os PCDs, donos de frotas etc., que têm certa vantagem nos valores. Estatística é totalmente direcionada, maquiam os dados.