5 carros que podem ser comprados pelo valor dos tênis de Michael Jordan
Um par de tênis usados pelo jogador de basquete foi arrematado por cerca de R$ 11 milhões. o suficiente para comprar alguns carros bem legais
Um par de tênis usados pelo jogador de basquete foi arrematado por cerca de R$ 11 milhões. o suficiente para comprar alguns carros bem legais
O tênis usado por Michael Jordan em uma partida importante em 1998 foi arrematado recentemente pela bagatela de US$ 2,2 milhões. Isso equivale a cerca de R$ 11 milhões na cotação atual. O valor que esse Air Jordan 13 atingiu equivale ao de muitos carros leiloados em eventos importantes, como Pebble Beach.
A venda do tênis de Michael Jordan expõe a atual situação do colecionismo dos calçados, que estourou nos últimos anos. Para nós que acompanhamos o mercado automotivo, isso parece familiar: os fabricantes investem em modelos limitados para lucrar com os colecionadores mais ávidos.
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Mas se você ainda considera um exagero pagar cifras milionárias em um tênis — mesmo que tenha sido usado por Michael Jordan —, separamos aqui alguns carros clássicos que foram arrematados pro valores similares.
O Lamborghini Miura por si já é um carro valioso devido a sua importância histórica: foi o primeiro supercarro de rua com motor central. Essa unidade leiloada em Pebble Beach é ainda mais valiosa por ser uma das poucas com ar-condicionado de fábrica e ter sido mantido com o padrão original de fábrica.
O BMW 507 é certamente um dos carros mais belos da marca alemã. Ele foi projetado para ser vendido nos EUA e competir com o Mercedes-Benz 300 SL Roadster. Entretanto, apenas 252 unidades foram feitas, contra as 1.858 do conversível da estrela de três pontas.
Nem toda Ferrari clássica tem motor V12, a família 500 Mondial trazia um quatro cilindros em linha. Ela nasceu para correr em categorias de base do automobilismo e teve o motor projetado por Aurelio Lampredi — o pai do motor Fiasa.
A RUF deixa os carros da Porsche ainda mais especiais. Ela é considerada uma montadora, já que recebe as carrocerias sem marcação de chassi e monta muitas peças próprias. O Turbo R Limited foi a última tiragem com motor refrigerado a ar. É um 3.6 de 630 cv que manda essa força para as rodas traseiras.
O Mercedes-Benz 300 SL é considerado o pai dos superesportivos modernos. Ele nasceu para homologar um carro de corridas, que não tinha portas. Devido ao desenho do chassi, a solução foi usar portas que abrem para cima, que ganhou o apelido de asas de gaivota.
Pelo valor dos tênis do Michael Jordan é possível ir à única concessionária da Rolls-Royce no Brasil e levar todos os dois modelos que a marca oferece por aqui. Os carros são o sedã Ghost, por R$ 6,8 milhões, e o SUV Cullinan, por R$ 7,7 milhões.
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