Não compre esses 5 carros usados: o barato vai sair caro
Esses carros fazem o comprador parecer que fez um baita negócios, mas no final poderão trazer prejuízos com mecânica ou no posto
Esses carros fazem o comprador parecer que fez um baita negócios, mas no final poderão trazer prejuízos com mecânica ou no posto
Nos últimos anos o mercado de carros usados está bastante aquecido graças aos preços e taxa de juros altos na compra dos zero km. Assim como ocorre com os carros novos, existem sempre aquelas opções que devem ser evitadas.
Esses modelos costumam desvalorizar mais e, por isso, chamam a atenção do comprador. A vantagem na hora de comprar um usado é ter amplo acervo de informações sobre os carros e seus defeitos. Conheçam alguns baratos que podem sair caro.
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O Volkswagen Fox é um compacto interessante por ter bom aproveitamento do espaço interno. A versão 1.0 poderia ser uma boa pedido devido ao baixo consumo de gasolina, porém o motor VHT.
Esse propulsor é uma variante do antigo EA111, ele rendeu muitas reclamações dos consumidores. Sem contar que o desempenho do Fox 1.0 fica entre os piores da categoria, por ser pesado.
Ter uma caminhonete é o sonho de muitos e a Fiat Toro oferece um bom meio termo entre uma e um SUV. Mas não deixe o preço mais baixo das versões 1.8 no mercado de usados te seduzir.
Esse motor rende bem apenas em altas rotações, o que forma uma combinação desastrosa com o peso elevado da picape. O consumo também é alto. Isso sem colocar peso na caçamba, carregada a situação fica ainda pior.
O Citroën C3 é um carro usado bastante atrativo por trazer muitos equipamentos por um preço baixo. Mas recomendamos evitar as versões 1.5, por causa do motor problemático.
As versões com motor 1.6 são mais fáceis de manter, além de ter desempenho melhor. O 1.5 da Peugeot e Citroën é uma atualização do antigo 1.4 8 válvulas, que também é marcado pelos problemas crônicos.
Picapes médias com motor diesel são valorizadas no mercado de usados, com muito apelo pela durabilidade. A primeira geração da Mitsubishi L200 nacional, equipada com motoro 2.5, costuma ser anunciada mias barata que as rivais.
A fama dos ralis podem fazer parecer que é uma boa pedida, porém esse usado é uma furada. O motor 2.5 da Mitsubishi tem tendência a superaquecer e empenar o cabeço. O mesmo vale para o SUV Pajero Sport.
Na hora de comprar um carro médio usado, a recomendação geral é ir nos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic. Mas aquele Focus 2.0 Titanium bem equipado e com motor chama a atenção por estar com preço mais baixo, né?
O motivo disso é o câmbio Powershift, que foi problemático a ponto de render processos multimilionários contra a Ford por todo o mundo. Também existem Fiesta e EcoSport com essa caixa no mercado de usados. Nossa recomendação para carros dessa marca é ir nos manuais.
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Com todos respeito, mas dá a impressão de se tratarem.sempre das mesmas marcas.
Está falando besteira. Tenho uma Toro at6 1.8 flex. Viajei agora em janeiro pra Argentina, Chile, e Uruguai. Foram 8.300 quilômetros. Ela teve média de 13 quilômetros. Achei excelente..
lei da compensaçao,motor maior = Consumo maior e despesa maior kkkkkkkk
Qualquer VW com motor 1.0 VHT é furada. A maioria começa a rajar com o tempo, pois a parte debaixo do motor é fraca, virabrequim e bronzinas aparentemente subdimensionados. Procure um com motor 1.6 que é muito melhor.
Também pelo Trocador de calor da Toro 1.8 automática. Quando fura, danifica o câmbio.
Não pode esquecer da Toro 1.8 automática que arrebenta o câmbio quando o trocador de calor apresenta vazamento.
Motor 1.5 do Citroen problemático? Só se for por falta de manutençaõ. Foi um dos melhores motores que tive o Peugeot 1.4. Rodei até 90 mil km sem nunca dar problema, andava o que tinha que andar e fazia 17 km/l na estrada. O 1.6 16v, que tive, tinha o problema crônico de consumir muito óleo.