Chevrolet Astra: 10 verdades sobre uma boa opção de seminovo
O modelo médio de origem Opel deixou de ser produzido no Brasil há 10 anos, mas continua cultuado e valorizado
O modelo médio de origem Opel deixou de ser produzido no Brasil há 10 anos, mas continua cultuado e valorizado
Houve um tempo em que a General Motors do Brasil era quase uma extensão da Opel – que hoje faz parte do grupo Stellantis. Se hoje a referência da montadora são projetos asiáticos, por muito tempo quem ditou o portfólio por aqui foi a então divisão europeia do gigante automotivo. Kadett, Chevette, Vectra, Zafira, Meriva, Corsa e Astra foram exemplos de modelos bacanas que cruzaram o Atlântico e trocaram o raio pela gravatinha da Chevrolet.
O Astra, porém, foi um dos mais longevos e emblemáticos carros desta fase. O modelo estreou no Brasil em sua primeira geração entre 1994 e 1996, vindo da Bélgica nas configurações hatch e station wagon. Dois anos depois, a segunda geração passou a ser produzida no Brasil, inicialmente como um hatch duas portas e, em 1999, como sedã.
VEJA TAMBÉM:
Se você está pensando em comprar um seminovo, não deixe de conferir todo o seu histórico: passagem por leilão, indício de sinistro e restrições e impedimentos, entre outros itens. Para tanto, basta ter a placa do veículo e acessar a Olho no Carro (CLIQUE AQUI). Ganhe 15% de desconto com o cupom AUTOPAPO.
A linha durou mais de 10 anos no Brasil e por várias ocasiões foi o hatch médio mais emplacado do país. Sofreu apenas uma reestilização neste período, mas teve muitas versões e séries especiais. Carregou alguns poucos, conhecidos e robustos motores, o que contribuiu para que seu custo/benefício se tornasse quase imbatível com o passar do tempo.
O Astra vendia tão bem que chegou a conviver com a terceira geração do modelo europeu por aqui. Em 2007, a Chevrolet começou a produzir e vender no Brasil também o Vectra GT, que não era nem uma coisa, nem outra: tratava-se do novo Astra hatch que já existia no Velho Continente.
O modelo ainda foi referência em esportividade para muitos, devido ao design, e fez a cabeça de muita gente que não estava afim – ou não podia – comprar um Volkswagen Golf. A trajetória de sucesso do Chevrolet Astra de segunda geração terminou em 2011. Mas sua longevidade e a boa reputação no Brasil o transformaram em um carro bastante buscado entre os seminovos.
Um dos pontos elogiados no Chevrolet Astra é seu acerto dinâmico. Apesar de ser uma plataforma dos anos 1990, o nível de construção é bastante sólido e o modelo se destaca pela estabilidade. Hatch ou sedã se mostram firmes nas curvas e pedem poucas correções em altas velocidades.
O Astra sempre teve motores bem dispostos em seu portfólio ao longo dos anos. Em uma época em que ostentar a litragem do conjunto mecânico na tampa traseira era status, o hatch começou com o 1.8 de 110 cv e o 2.0 de 112 cv. Em 1999, a chegada do sedã trouxe o 2.0 16V de 128 cv.
Todos os motores sempre se destacaram pelas boas arrancadas e força em giros médios. Em 2002, o modelo foi reestilizado e ainda teve a potência do 2.0 16V elevada para 136 cv na versão GSi (que falaremos mais a seguir), que acelera melhor e chama a atenção pelas retomadas mais espertas.
O motor 2.0 8V foi transformado em flex em 2003, com relatos de problemas de falhas na hora da partida e de perda de potência nos primeiros anos. Em 2009, ele passou a gerar 140/133 cv de potência para fechar o repertório de motores voluntariosos da gama.
Esse nunca foi o forte do Astra. Os relatos de donos dos primeiros modelos 1.8 e 2.0 apontam médias urbanas com gasolina abaixo dos 8 km/l. Na era flex, a eficiência pouco melhorou. O consumo com etanol na cidade do 2.0 oscila entre 5 km/l e 7 km/l, enquanto com gasolina, vai de 7 km/l a 8,5 km/l.
Durante sua passagem pelo Brasil o Chevrolet Astra teve um sem número de edições especiais, de todos os tipos e motivos. A primeira delas foi a 500, limitada ao mesmo número de unidades que o nome sugere e em homenagem ao cinquentenário da chegada dos portugueses ao nosso país. No mesmo ano, surgiu a série Millenium.
Em 2002 a GM fez nova dobradinha de edições limitadas, com a Expression e a Sunny. Em 2007, o modelo adotou as séries Advantage e Advantage Plus, que passaram a integrar o catálogo como versões normais de acabamento. Tanto que o hatch e o sedã se despediram em 2011 com a Advantage como as únicas opções das respectivas linhas.
Um dos problemas mais relatados por donos desta segunda geração do Astra diz respeito à tampa do comando de válvulas do motor. Segundo as reclamações, a peça feita de plástico perde o poder de vedação com o calor, o que permite a passagem de óleo.
Muitas queixas apontam para vazamento de lubrificante sobre o motor e eventual necessidade de trocar a junta do cabeçote. Isso em modelos com menos de 40 mil km rodados.
Não são raros os casos de problemas com os componentes do jogo McPherson da suspensão dianteira. Segundo diferentes donos, os ruídos já eram frequentes com o carro com quilometragem na casa dos 15 mil km. Além disso, há relatos de que as buchas têm pouca durabilidade.
A manutenção do Astra não assusta. Mesmo fora de linha há uma década, é relativamente fácil encontrar peças para a linha de médios da General Motors. Além disso, os componentes têm preços razoáveis no mercado.
Um jogo de pastilhas de freio custa, em média, R$ 60, a bomba de combustível tem preços entre R$ 130 e R$ 250 e o par de amortecedores traseiro fica na casa dos R$ 600. NR: Os valores médios pesquisados em sites de venda de autopeças e de e-commerce foram coletados em junho de 2021.
O Astra já foi Multipower. Esse era o nome do conjunto mecânico que equipava o modelo em 2004, logo após a reestilização e a chegada das versões flex. O Chevrolet foi o primeiro carro nacional a sair de fábrica com kit GNV e poder receber três combustíveis (além do gás natural veicular, bebia etanol e gasolina).
O sistema de injeção de gás era fornecido pela Redegás na época e o cilindro costuma ocupar quase metade da capacidade do porta-malas. Estas versões do Astra são raras de serem encontradas, mas também merecem “multiatenção”. Devido ao tempo, é preciso ver se o sistema GNV funciona corretamente e se todas as vistorias do kit estão em dia.
Além das séries, o Astra teve versões bem bacanas. A mais legal delas foi a GSI, que surgiu no embalo da reestilização de 2002. O motor 2.0 16V de 136 cv veio da minivan Zafira para distanciar a configuração dos modelos com o 2.0 8V de 116 cv.
As mudanças mecânicas iam pouco além disso: freios a disco nas quatro rodas e suspensão dianteira mais firme – mais para aguentar o peso extra do conjunto do que para conferir uma pegada, de fato, esportiva. Ou seja, era um Astra “esportivado”, que trazia um visual diferenciado bem à moda GSi, com saias dianteiras e laterais, spoiler traseiro, rodas exclusivas, revestimento estampado no interior e quadro de instrumentos com fundo branco.
O último ano de produção do Chevrolet Astra, 2011, é uma boa dica de compra de carro usado – desde que em bom estado de manutenção, obviamente. Os preços pesquisados em sites de compra e venda de carros, como MobiAuto e Webmotors, variam de R$ 25 mil a R$ 32 mil, entre sedãs e hatches.
Como costuma-se dizer, neste ano já era um projeto para lá de “maduro”, provavelmente com todos ajustes demandados ao longo dos anos realizados. Além disso, o 2.0 8V de 140/133 cv tem boa fama, manutenção comedida e números de desempenho animadores. E não são raras as ofertas de Astra com câmbio automático de quatro marchas neste ano/modelo.
Como dito, o Astra, em seu derradeiro ano de existência foi vendido apenas na versão Advantage, porém com uma lista de equipamentos interessante. Destaque para o ar-condicionado automático e o retrovisor eletrocrômico. O modelo ainda saía de fábrica com direção hidráulica, trio elétrico, volante com ajustes de altura e de profundidade, faróis com regulagem de altura e banco traseiro bipartido. As versões automáticas vinham com controle de cruzeiro.
Os colegas do Opinião Sincera falam do Astra neste vídeo. Confira:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um astra 2011 hatch preto, carro muito bom bonito veloz e confortável, faz 9 anos que está comigo mas infelizmente vou ter que vender. Se alguém interessar sou de Indaiatuba são paulo.
Ainda está a venda?
Eu tenho um Astra Sedan CD 2.0 ano 2004. Peguei ela na pandemia e tive que fazer quase tudo nesse carro. O valor que gastei de manutenção já passou o valor do carro. Eu já fiz tudo nele, tudo. Só o motor já fiz 4 vezes em apenas 3 anos, um absurdo! Tudo por conta de ex donos cupins de ferro, que maquiavam o carro, e mecânicos incompetentes que tem aqui no RJ. Quase desanimei desse carro da última vez que tive que fazer o cabeçote, mas sou insistente e agora procuro no google as avaliações de qualquer mecânica ou loja onde eu vá levar ele pra manutenção, antes. Eu acho ele muito bonito e confortável. Agora pra ele ficar zero denovo falta apenas uma leve lanternagem , pintura e os pequenos detalhes, como quebra sol de um lado sem tampa, portinha do isqueiro que fica abrindo, banco traseiro que não quer mais vir pra frente devido a trava, farois velhos amarelados e que nao tem mais ajustes de altura, manopla já esta feia sem a parte cromada, enfim
Eu tenho um Astra Sedan CD 2.0 ano 2004. Peguei ela na pandemia e tive que fazer quase tudo nesse carro. O valor que gastei de manutenção já passou o valor do carro. Eu já fiz tudo nele, tudo. Só o motor já fiz 4 vezes em apenas 3 anos, um absurdo! Tudo por conta de ex donos cupins de ferro, que maquiavam o carro, e mecânicos incompetentes que tem aqui no RJ. Quase desanimei desse carro da última vez que tive que fazer o cabeçote, mas sou insistente e agora procuro no google as avaliações de qualquer mecânica ou loja onde eu vá levar ele pra manutenção, antes. Eu acho ele muito bonito e confortável. Agora pra ele fizar zero denovo falta apenas uma leve lanternagem , pintura e os pequenos detalhes, como quebra sol de um lado sem tampa, portinha do isqueiro que fica abrindo, banco traseiro que não quer mais vir pra frente devido a trava, farois velhos amarelados e que nao tem mais ajustes de altura, manopla já esta feia sem a parte cromada, enfim
Tenho Astra Advantage Plus, 2008, que peguei zero, e hoje completou 151.000km. Até agora somente manutenção básica. Para mim, é um excelente automóvel. Como eu dirijo sem forçar, considero o consumo como satisfatório, pelo motor que ele tem. Na gasolina comum, na cidade faz 9,00 km/l e na estrada chega a fazer 13,5 km/l de média, lembrando que costumo andar com o piloto automático ativado.
Tenho um Astra 2.010, que uso para o trabalho. Com 345.000 Km., pintura manchada pelo sol, mas está com manutenção em dia! Embreagem trocada aos 240.000, suspensão e pneus novos! Troquei as velas recentemente, estavam sequinhas.Excelente carro! Não tenho coragem de trocar pelos carros da nova geração.
Achei no leilão um Astra Sedan Advantage 2003 ácool muito bonito. Será que por ele ser álcool é problema ou não faz diferença?
Show…tenho um gsi 03 vermelho xodo da familia…nao tenho intencao de verder…toop
Pessoal, depois de meses procurando um ASTRA de procedência consegui fechar um negócio e tanto ….
fechei o negócio com um Sr em Franca -sp ASTRA Advantage Hach Ano fabricação 2007 prata completo 2.0 8 V.
tudo novo o primeiro proprietário tinha outros veiculos e não andava no carro e então esse senhor comprou ficou 10 meses e resolver vender e lógico que percebi o quanto o carro estava novo pelo ano – 15 ano – pessoal CARRO ESTÁ COM 36.000 MIL KM – andei no carro e pronto fechei. muito satisfeito e alegre com esse meu – top para dirigir, econômico dentro dos 120 p/h …. novo por dentro e suspensão redondinha, nada de barulho !!! OBS. ” Deus ouviu minhas preces” …. ÓTIMO CARRO ……….SHOW.
Tive um 2005 Elegance 2.0 mas faço uma correção na reportagem, ele tem 121 cv, não tem nenhum defeito anda muito gasta pouco excelente.A tampa de valvulas e só colocar um silicone alta temperatura e torque certo no aparato. Suspensao nunca tive problemas. Anda muito faz curvas a 160 firme. Melhor carro q já tive pena q tive q vender.
Também tenho um 2005 elegance… ele é manual e coloquei piloto automático nele… apenas trocar a chave de seta, Já tem o chicote de fábrica no carro, e habilitar a função por um scanner
Melhor Hatch que foi produzido no Brasil, 121 na gasolina e 128 CV no álcool, no álcool fica um foguete. Top demais…
Caro muito top sou apaixonado por o astra hoje tenho um cruze vou fala muito topppppp
Tenho um 2011 85 mil km zero de tudo, pretendo vender carro top infelizmente preciso vender.
Por quanto vai vender? É de onde? Me interesso *
Se não tiver vendido entra em contato comigo
Tenho um astra hetch 2011 carro top gostoso para andar veloz e confortável, faz 9 anos que estou com ele mas infelizmente vou ter que vender.
Eu tive três astra, o primeiro ano 2010 flex moto 2.0 8v, segundo o astra GSI ano 2005 com motor 16v, e hoje estou com astra 2009 motor flex 8v, carro Excelente, não tive problema nenhum. Meu astra é só o luxo não pretendo mudar de carro não. Astra é bom e confiável.
Tenho um astra elite 2005 realmente m apaixonei por ele top d+
Tenho um astra 2007 eu adoro ele estou vendendo por que pedir minha permissão
Cara o Carro É Bom Mas Tem Que Ser o Manual Se Não Não Dá Pois é o Mesmo Câmbio Automático Da Zafira Não Presta Quebra e é Uma Fortuna Pra Arrumar Se For Manual o Carro é Bom Tem A Versão do Astra Manual e Também a Zafira Manual
Ja tive um sedan e dois hatch, um 2006 que tenho até hoje. Da lenha em muitos carrinho metido a besta de hoje. Hatch 2.0, flex, advantage. Só rodo a gasolina, 10km na cidade, 12km nas estradas montanhosas de Minas.
tenho um astra hatch ano 2000 completao ar,vidros elétricos,retrovizores elétricos,travas,direção hidráulica,sensor de ré,regulagem de volante,regulagem altura de banco,uma máquina sem dúvida! na estrada é respeitado não vendo por nada meu xodó
Tenho um carro desse e gosto muito
Esse carro é o máximo tenho um e gosto muito dele amo…
Nunca tive carros da Chevrolet eu tenho astra 2011 140 vc não troco por nada carro ótimo não e Gastão gasta conforme o pé não passa vergonha carro leve motor forte
Rapaz eu acho que eu vou ter que pegar esse carro mesmo porque eu tô pensando em comprar um carro esse ano tava pesquisando sobre esse carro e todo mundo tava falando bem tava eu comecei ver esse carro vários carros na rua hoje eu fui entrar num celular e achei a matéria sobre o astra falando muito bem então não tem outra eu vou de astra mesmo …!
Vale a pena, eu tenho um elegance 2007 o carro é ótimo e bem completo e confiável, vc só vai assustar um pouco com o consumo se acaso vc comprar um sugiro que vc abasteça com gasolina rende mais! Abraço
O carro é excelente, tenho um elegance 2007 2008 sedã e na minha opinião por ser 2.0 não é tão beberrão o meu faz 10 no etanol e 12 na gasolina na rodovia, e meu irmão tem um grand Siena 1.4 e não faz mais que 11
Exelente carro , vc não vai se arrepender não.
Tenho um 2010 heth completo de tudo tem até
Erbeg um luxo só
Tenho um astra hatch 2010 completo de tudo
Até haerbg tem
Lindo maravilhoso.é um luxo
Adoro carros da Chevrolet
Ele está com 59000 km novo novo
Astra é tudo de bom.
Ha seis meses adquiri um Astra Advantage 2009. Não tenho do que reclamar…uma nave
Tenho um 2004 nao troco por nada.
Na pista o povo respeita o velhinho kkkkkkk anda muito .
Tive um 2.0 2005 Elegance, melhor carro que já tive, imbatível, não quebra nada, só troca de óleo e filtro, anda muito, espaço gigante, completo, 140mil km e sem nenhum problema crônico. Hoje não tem carro similar e o q tem o preço é um absurdo
Tenho um sedan 2006/2007.comprei zero e já tentei trocar várias vezes. Confesso que só me decepcionei com os novos de outras marcas. Seja por falta de conforto, desempenho ou componentes plásticos horríveis que oferecem. Além de conforto, segurança, consumo e desempenho o Astra mesmo com mais de uma década fora de linha, continua a surrar muitos modelos e marcas atuais. Atualmente está com 222.000 km.
Exatamente.conforto.desepenho e suspensão maçia.e desepenho.ao contrario de outros com componentesre plasticos.horriveis que oferecem.o designo do carro nao enjoa nunca.tive um sedan por 9 anos e agora um hetch por 5 anos com ele.ar digital espelhos eletrocromico
As buchas de suspensão não incomodam em nada e são duráveis. Apenas as bieletas do estabilizador dianteiro que tem vida curta. O resto é só alegria.
Comecei a usar as bieletas da nakata nunca mais tive problemas com bieletas
Use as bieletas da nakata que o problema acaba
Tenho um 99 gls 2.0 8v
Carro top
Gastei um bocado nele em manutenções fora isso carro e confortavel achei até econômico pra esse.motor fazer 9 dentro da cidade na gasolina não me arrepwndo de ter comprado n
Tenho desde zero um 2011, sempre em ordem, nunca deu dor de cabeça. Não imaginei que seria o último quando comprei.
Com as manutenções em dia e um dono cuidador como eu, ele é inquebrável.
Hoje chegou a 90.000 km com dez anos de vida, sei que vai muito longe ainda.
Tenho um 07/08…com 70000km… excelente carro..mas toma todas….e hj pude tirar uma dúvida..um barulho na suspensão dianteira… troquei os amortecedores e continua…agora vou trocar as borrachas….o resto está zero…sem barulho….esse é o terceiro.. tenho um Civic 2018…mas esse é meu xodó…..
Resolvi trocando as bieletas. Mas certifique-se que a peça seja original ou de qualidade (axios) se não vai ter que trocar de ovo rapidinho.
Ótimo carro.tenho um,é vou comprar outro em breve.recomendo
O meu é um hatch 01. Adquiri no final de ano agora em 2021. Apesar dos seus 20 anos de uso, o carro é excelente!!! Seu motor GL responde muito bem as acelerações, câmbio esperto de engates precisos.Sem falar na telinha Robocop,retrovisores elétricos… Fiz uma grande compra de usado. Deixa muito carro novo pra trás! Com certeza!!!!
Muito boa matéria, esqueceu de falar do SS 2008, tive um e tenho saudades.
tenho um Hatch 2006, ultimamente esta entrando uma quentura dentro dele, não sei o que é!!! Alguém pode sugerir o que possa ser?????
Tenho um astra 95 wagon perua e não encontro a lanterna traseira a que eu achei no mercado livre e estupidamente cara o carro eu trabalho com ele fazendo carreto
SOU ÚNICO DONO DE UM 2010….JÁ 140 CV…..CARRO SEM SURPRESAS, DESDE QUE TENHA UM DONO QUE CUIDE……….ANDA BEM, BEBE DE ACORDO, CONFORTÁVEL….PRA QUEM GOSTA DE DIRIGIR….O AUTOMÁTICO TEM UMA CAIXA DEFASADA, 4 MARCHAS, FICA LERDO E NÃO CASA COM O MOTOR, PREFIRA O MANUAL…..
Boa noite !sou do RIO de janeiro comprei um astra 2006 2007 PLACA de Manaus sofri para transferir.gostei muito desse carro . mais uma coisa fez conq eu desanimei dele porq esse carro quando lavava ou chuvia entrava muita água no lado do carona , foi difícil descobrir mais achei onde entrava agua era na caixa de roda onde pega o amortecedor a massa que veda nas emendas estava rachada fui num pantaneiro colocou a massa aí acabou gracas a Deus acabou o casamento.
Tenho um Advantage Sedan 2008, Ja estou com ele a 6 anos…todas peças de reposição sempre optei por originais de linha…Foi o melhor investimento que já fiz, esta todo original, parece até que acabou de sair da fábrica. Não entendo como um carro desse saiu de linha…Coloca todas essas porcarias que a Chevrolet fabrica hoje, no chinelo.
Boa tarde eu tenho um astra 2005 completo não troco por nada meu bebê esse eu bate o olho comprei na hora foi muito bom ver esse relato sobre o astra bem que poderia volta a ser construído ???????.
Eu sou o renilton comprei um 2005 eu não vendo e não troco é show um carro muito bom não tenho que reclamar
Tenho um astra 2005 elegance um carro muito bom não tenho o quê reclamar melhor do que certos carros novos que tem por aí.
Bom dia a todos, tenho um astra 2002hatch no gás fasso 100km com 30 reais sou de Saquarema RJ ,só quem tem um astra sabe o prazer acelera_lo
É muito bom acelerar. Tenho um também. Eles são tão bons decreta quanto de curvas.
Tenho um branco sedan 2003 adoro ele
Tenho astra advantage 07/08 2.0 comprei com 112km hoje está com 120km no início gastei revisão básica $2500 , agora só gasolina média de 370km na cidade com 40litro média 9,25 , para astra original 2.0 tá mais q perfeito , meu chodo
Tenho um astra CD 2003 robocop creio que é o primeiro ano do robocop ,percebi que são poucos na praça o CD, e sou apaixonado pelo meu até a cor dele e diferente, no documento fala que é vermelho,mas olhando pessoalmente e um vinho muito diferenciado ,mas a cor dele se chama vermelho cardial
Tive 3 extras. Até hoje tenho saudades. Um baita carro.tive 1 2005 completo mais couro.infelizmente em um acidente deu PT.carro rápido ,confortável e consumo bom pelo custo benefício. Sempre indico.
Muito bom essa matéria sobre astra bastante enriquecedor,tem ume gostei do que li
Tenho um astra 1999 excelente carro já viajei muitas vezes de Santa Cruz para campos dos Goytacazes sempre faço as revisões na época sertã nunca me deixou na mão
É um ótimo carro forte confortável bonito consumo depende como você anda mas vale a pena tem um carro desse
Trabalhei em 2003 como mecânico em uma concessionária GM e consertei muito Astra, o que posso falar é que o carro praticamente só dava alguns barulhos de painel pois tem muito plástico, mas todo carro dá pq não temos ruas e só buraco, alguns ruídos de suspensão mesmo motivo, e na época a válvula do ar quente dava vazamento em alguns carros e praticamente é só. No mais o carro andava muito, muito confortável, estabilidade espetacular dava pra fazer curva a 160 tranquilamente,bonito espaçoso excelente custo benefício. Pra resumir tirando o consumo q não é pouco, mas na média de 2.0 da época,uns 12 km/l. mais q isso só a 80 km/h de média ou prancha kkkk, o carro é só alegria máquina.
Eu tive um advantage plus 2007 um excelente veículo troquei em uma Zafira elite 2006 automática ou excelente carro, tenho saudades dos 2 carros, com certeza compraria outro astra pois minha esposa até ficou bastante brava pela troca do astra na Zafira até hoje ela fala do carro,a GM nunca mais fará carros como o astra e Zafira, a spin não chega nem no chulé da Zafira, a Zafira pra ficar melhor eu acho que ela só precisaria de um câmbio automático como a da spin c 6 velocidade aí sim ficaria mais econômica.
Rapaz eu tenho um astra advantage 2011,carro muito bom,muito top msm.
Gostei de seu comentário, concordo com todos os comentários, aqui postado também tenho um.
Excelente carro. Possui um recentemente. Tive que vendê-lo por motivos pessoais mas pretendo adquirir um outro!
Tenho um astrão 2000 um tanque de guerra, e confortável e as peças reforçadas não me da apurrinhaçao
Sou o segundo dono de um Astra Hatch ADV. 2009 a seis anos estou com ele hoje com 120.000 km o que posso dizer carro excelente mantendo as manutenções em dia não incomoda sempre troco óleo com 7000km uso o 5w30 original dele no etanol faz 7,5 a 8,0 km/l no perímetro urbano e já consegui fazer com ele 15km/l na gasolina em viagem em média 14,3 a 14,5 km/l com gasolina em viagens na faixa dos 100km/h.
Não pretendo trocá-lo por outros mais novos com a mesma potência o consumo é bem maior com relação ao astra se analisarmos na ponta do lápis.
Não sei se foi azar mas tive 2 Astra e foi o piores gms-Brasil que tive.
Eu amo astra tenho um ano 2009 2.0 media de combustível ⛽cidade 8.4 estrada etanol 14.5
Astra la vista babe. Nunca tive um mas faz parte de meu sonho de consumo de infância. Kkkk
É o segundo astra q possuo,sem palavras pra esse carro.
Tive um Astra em 2014 modelo 2009 e troquei em 2019 por um modelo 2011 nao3me arrependo tambem não vou pegar um mis novo porem deixarei o meu Astra
Adquiri um astra 2005 a um ano e estou extremamente satisfeito com o conforto , desempenho, consumo e manutenção
, não penso em trocar tão cedo ! Só troco se for por outro astra mais novo .obs : excelente matéria parabéns !
Astra:um excelente automóvel, obtive dois,um 2007 e outro 2011. Versão hachback. Não me arrependo nem pelo consumo.Hoje tenho um Honda Civic LXS.
Parabéns GM
Tenho um astra cd 2004 carro excelente! Com injeção, ao meu ver não gasta muito. Sou a segunda dona, viajei de RS até SC sem nenhum problema. Esse carro é muito confortável, só troco se for por outro astra cd.
Eu tenho um astra 2007/2007 carro muito bom veloz mais o consumo de combustível e grande .
Carro magnífico, sou suspeito ao comentar. Tive um modelo Millenium e troquei recentemente pelo Advantage! Sem palavras, para mim, carro top de linha!
Tenho um Astra hatch 2010 meu primeiro carro e amo dms ele é um baita carro motorzao bufa hahahaha
tenho um 2010 advance 2.0 melhor carro que eu tive ate agora pouca mecânica, conforto, estiloso, tô satisfeito.
Saí pra comprar um carro zero, e voltei pra casa com um Astra Hatch Advanced, preto, duas portas, 2006/2007.
Estamos juntos há seis anos e estamos muito felizes.Eu com o desempenho espetacular deste carro impressionante e, ele, com todo respeito e cuidados que dispenso a ele.
Realmente, é um grande carro….!!!!
Tenho um GSI ano 2003 esta com vazamento de óleo não acho mecânico que mexe tem alguém para indicar ,moro em Jundiaí.
Tenho um astra 2007 quando o tempo está fazendo frio fica ruim de engatar as marchas principalmente a ré no calor engata normalmente oq pode ser o problema
O meu 2007 estava ruim para entrar a primeira a seg e a ré ,troquei as buchas do cabo de marcha agora ficou filé .
Tenta, antes de engatar a ré, colocar em primeira e segunda umas duas vezes, sem tirar o carro do lugar, e depois engata re, no meu isso funciona
Isso aí é muito comum de acontecer.
Esses carros utilizam um óleo de câmbio que é caro, na faixa de 100 reais o litro ( 75w85). Quando se faz alguma manutenção no câmbio são poucas as oficinas que tem esse óleo e igualmente poucos os proprietários que pagam por ele . Certeza que é o problema. Mande ver o óleo da caixa de marchas.
Tenho um 2009 Advance, 8valvulas.
Só tenho que encontrar as rodas de Liga Originais, que comprei veio com roda de ferros. O antigo dono tirou as rodas.
Um excelente carro.
Amigão…tenho as 16 originais do meu SS com pneus novos 195/60,estão guardadas,se interessar spu de santo Ângelo RS
Tenho um astra 2011 impecável com 33 mil originais sem retoques, zero banco de couro, última revisão em concessionária em 2020 com 21 mil km. Cor dele prata. Pelo bom preço posso vender
Qual o valor?
Vamos falar do Elegance então rsrs
Tenho um 2005 , motor 2.0 bebe um pouco média entre 6 e 8 por litro ,tô rodando na gasolina, mas é um Astra né ?…o conforto e estabilidade é muito bom…
Eu tenho um,é um ótimo carro mas hoje ele surgiu um problema ele tá saqueando quando saio pela manhã
Acho que vc quis dizer trepidando.
Se for isso o provável é que seja o disco de embreagem.
De qualquer forma mande ver o coxim do câmbio.
Deve ser cabo de velas o meu troquei resolveu
Melhor safra do Astra é a elite e a SS. As mais completas e são Flex. A elite tem até opcional (ou é de série, não lembro) de airbag lateral.
Esses 2011 não tinham ABS nem como opcional e muitos nem airbag tem.
Queixas dos donos:
Justamente falta de ABS. Astra é pesado e ruim de freios qdo não o tem.
Teve alguns anos/modelos que a embreagem não duram 30mil km.
Fique atento aos com direção eletro-hidraulica, a mais cara das direções.
Eu tenho um Advantge 2007
Tem AIRBAG flex Graças a Deus Nunca deu Problema Bancos de Couro ……
O ÚNICO PROBLEMA DE ASTRA….
É AS PESSOAS QUE FALAM MAU NUNCA TEVE UM ASTRA.
Já tive um elegance 2009! E realmente, os freios não dão conta do recado e o consumo é alto!
Tem versão 2011 com Air Bag sim,vc está por fora
Quem tá por fora (da interpretação) é vc. Releia meu comentário.
Trabalhei 20 anos na linha GM,em assistência técnica,e me lembro que em 2009/ 2010 a única queixa mais séria de proprietários de Astra GSI era de que o carro era tão roubado ,que nenhuma seguradora queria fazer apólice desse modelo e quem já tinha o valor era absurdo e a franquia astronômica….
Época em que se fabricavam.automoveis….
Não essas porcarias de plástico de hoje!!!
Eu gosto da marca de carro Chevrolet, tenho um corsa hertz 2012 e estou procurando um Astra hertz 2011 últimos fabricados para fazer uma oferta de compra.
Hertz ? Vc quer dizer Hatch, não ? K kkkkkkkk
Kkkkk
HERTZ! KKKK
fiquei pensando que p**** é essa! Kkkk
Tem comentários que precisa vir com tradutor kkkk
Tem um 2007 Meu Primeiro Carro estou amando, ele é um carro ótimo.
Bom dia,tenho um 2010.
Não vendo,não troco e nem empresto kkkk.
Ótimo desempenho, conforto e até o consumo de combustível é relativamente bom,13 km p/lrt.
Custo benefício, ótimo.
Vlw astreiros……
Tenho que um astra advantage 2011, único dono, 42 mil km .
Carro ótimo mas aceito oportunidade de troca
Bom dia mano Valmor, que negócio você proponhe.
Esse era o carro pra estar fazendo frente com wv ate hoje em fabricações, muito excelente. Tenho um Advantage 07/08 estou com ele a nove anos sou o segundo dono, ja troquei 99% das peças mais não penso em vender, eu amo meu Astra.
Tenho um astra Hatch advantage 2006 2007 muito bom o carro quando comprei tava com 114 mil hoje com 180mil carro muito bom de estrada já fui 2 vezes pro Ceará nele só manutenção básica
Tenho um advantage 2007hatch
Ótimo carro ,mas dependendo vai embora
Não devemos ter se apega!
Tenho um astra espression 2002 sou o 2 dono, hoje ta com 104 mil rodados, ótimo carro muito confortável, manutenção barata só uso peças originais, uso pra trabalho puxando um trailer e mesmo assim o carro não quebra é muito bom.
Tenho um Astra Hatch preto 2007 monstro todo revisado.. segundo dono. Chama atenção em todos os lugares que passo e falo mais pra esses carros novos acompanharem no conforto e na velocidade não são pra todos.
Eu tenho um ano 2011 Vermelho e sou segundo dono e não troco por nada e um puta de um carro
Tenho q mexer na suspensão dianteira q está fazendo barulho
Mais e um carro maravilhoso
Tenho um 2001 muito bom nao vendo por nada inteiro esta com 160 mil km tenho a 12 anos
Boa Noite galera, só faltou falar da versão elegance, eu tenho um 2008 2.0, e gosto muito do meu carro, se quer economia compre um celta, se quer conforto compre um astra…
Acho engraçado, o povo falando de consumo, semelhante a um 1.0! Kkk
Carreta desgovernada
Faltou comentar da versão SPORT Hatch 2P!
Seu design ainda é SHOW!
Tenho um astra sport 2001 a seis anos e até agora não me encomodou
Tenho um 2011 com kit GNV instalado desde 0km. O carro dispensa comentários, é fantástico! Dá de 10 x 0 em muito 0km todo de plástico que tem por aí.
Olá amigo, tb tenho um Astra hatch automático 2011 e optei pela instalação
do kit gnv geração 5,excelente custo-benefício. ?
Tenho um astra 2008 advantage 2.0 2008 todo original tudo intacto manutencao em dia com 165 mil rodados interior de couro com todas as notas de manutencao manual e documentos desde que foi emplacado o que posso dizer por sem um carro de 12 anos de uso de quase 1200 kilo cara nao bebe nada o meu carro faz 10 km no alcool entre cidade e rodovia e 14,5 na gasolina manutencao muito facil eu mesmo faço por ser mecanico carro de luxo por um preço bacana conforto sem palavras nada desses carros todos de plastico por dentro e por fora kkkk quem disser ao contrario poe na balança o custo beneficio e vera que o astra sem duvida e um carrao
Boa noite a todos e pura verdade tenho um astra CD 2003 completo não tenho o que reclamar
Tenho um Astra 95 .terceira dona sou apaixonada pelo meu pretinho
Tenho um 95 tbm astrinha belga é ótimo
Eu tenho um desse eu achou muito bom
Astra
Top…eu tenho um astra advant 2.0 8v 2009 flex hat vermelho metálico eu amo ❤ não esquento com consumo faz 8.5 na gasolina
Na cidade na rodovia 13 km com ar ligado …adorei vídeo explicando e falando do astra …
Gostei muito
Tenho um 2009 chipado (reprogramado)
Um canhão. Não troco por nada.
180 mil km. Tudo em dia.
O que significa reprogramado?
Excelente carro eu tive um ano 99 GLS quando comprei ele tinha 66000 km rodados eu dou nota 10 em todos os quesitos esse carro coloca muito carro zero no chinelo.
Tenho um astra CD a4 anos nao vendo por nada não arrependo de ter comprado ele .
Carro muito bom tenho um 2.0 8v 2006 pra ter uma ideia o silencioso traseiro ainda é original e tem até data de 2006 estampado nele, o consumo do meu não está ruim não na gasolina está fazendo na cidade entre 9 e 10km e na estrada entre 13 e 14km, o carro está com 353.000km e o motor nunca foi aberto.
Como todo automovel, voce gosta ou odeia.Tudo depende de quem tem, como cuida e como usa..
Eu tenho um 2011/2011 2.0 140cv. Peguei com 30 mil km e esta com 166 mil km. Manutencao 100 em dia – so compro pecas originais- inclusive oleo e filtros. Comsumo? Depende de quem e como dirige ..em minhas condicoes de uso …media estrada – etanol 10,5 km/l gasolina 15,5 l – media de velocidade de 100 a 120km/h. O que posso dizer deste meu carro “antigo”..
Tenho um Chevrolet Astra Sedan 2.0/CD/ Expres.GLS 2.0 8V 4p 2003 gasolina.
ótimo carro!
Manutenção barata!
Quanto ao consumo Não tenho reclamações!
Muita gente fala q o carro bebe muito eu discordo.
Meu astra consome menos do que o celta flex 2007 do meu irmão!
Falaram falaram e não colocaram a versão 2.0 8v SS 2006 que é os mais raros !! E os mais bonitos com e chama a atenção pelo espírito de exportivo.
Tenho um SS 2006,carro muito top?
Tenho um 2007 e nada a reclamar dele, uma jóia.
E o consumo tá muito bom pra um astra rodei na estrada 280 km e pegou 20 L, quase 14Km por litro, só coloco gasolina aditivada.
Se algum dia for fazer negócio com ele só se for pra pegas um q seja 2011, e como qualquer outro veículo a manutenção tanso em dia não dá problema.
Ótimo carro baixo consumo na gasolina em estradas,tenho um 2010 e só agora com 80.000 troquei o filtro de combustível,os Pneus a correia Dentada e as velas o Restante é ?% Original., Só vendo ele para o meu pai que é apaixonado também pôr Astra .este é prá vida toda .ok parabéns a todos.
Top eu tenho um 2011
O único problema de todos os astra de 20003 a 2011 é os faróis não dá uma iluminação adequada são muito ruim de iluminação o resto é um carro muito bom em todos os momentos principalmente nas frenagem e c alguém tem um farol bão que dá nele me fala eu tenho um 20007
Vdd,esqueçeram do farol baixo q e horrível
coloquei dois arteb novo ficou top…
a matéria ficou comprometida devido a um erro crasso. Um modelo 2011 ser classificado como seminovo ?
O Astra é um carro muito bom. O difícil é achar um em bom estado.
Faz 10 anos que saiu de linha, não dá pra considerar seminovo. Fora isso, comprei um 0km em 2011, final de produção. Carro bem acabado e andava bem. Bebia muito, mas muito mesmo, mais do que está aí na matéria. Com etanol, uma média ficou em 4,50 km/l na cidade, motivo que me fez optar definitivamente pela gasolina. E era péssimo de freio, travava com facilidade as rodas traseiras. No meu caso, o pós vendas também foi muito ruim. O Astra 500 foi o mais bacana, porque ele era igualzinho ao vendido na Europa, mudava motor, freios, cambio e alguns acessórios que o nacional da época não oferecia. O único traje esportivo legal foi o GSi. Os demais não. O SS mesmo, chega a ser xuning.
Tenho dois astra recht um duas portas e outro quatro portas já tive seis astra no total e só tenho uma coisa a falar só alegria um puta carro excelente questão de consumo o meu no aro 16 fé 10.5 na gasolina e agora no aro 17 tá fazendo 9 km por litros não tenho o que reclamar só elogios a fazer e vou falar tenho oito carros a astra e meu xodó não vendo não tem negócio GM sempre GM muito show amo meus atrás .
Que econômica compra uma biz
Astra e confortável bonito e não e pra quebrado
Jerôooonimooooo kkkkkk
Falou, sr sheik do petróleo kkkkk
Nem quando 0km, era carro de luxo. Um carro pra um classe média, no máximo. Imagina agora…10 anos após o encerramento de produção….
Me fale quais são os outros 7 carros. Vai me dizer que são: Tempra, Tipo, Marea, e os outros 4 franceses kkkkk
Compre menos quantidade, mais QUALIDADE e principalmente, invista no SEU futuro. Quantidade sempre é menor que qualidade, lembre quando for comprar um carro, que não seja resto de rico ou, pior ainda… resto de classe média kkkkk
Tá maluco??
Joga isso no lixo ou vende para oferro velho. Um verdadeiro vampiro
Tenho um astra 2004 completo não perde pra muito zero conforto veloz quero vê esses carros de hoje rodar 150mil Km e está inteiro igual muito astra por aí
…faz tempo que vc não anda em um zero, hein???
Eu tenho um Astra Confort 2005 e também um Civic 2021, de conforto pode ser comparado sim, muito carro mesmo o Astra!!!!
Anelo, o meu ja rodou 240 mil. E nao pretendo sair dele tão cedo rsrs.
Matéria excelente, mas o titulo chamou atenção pelo fato de como é possível chamar de seminovo um carro que saiu de linha há uma década?????
Pois é, pensei o mesmo. Ficaria mais correto colocar usado no lugar de semi-novo, mas vamos relevar.. rs