Chevrolet Blazer EV RS tem estreia marcada para setembro

O modelo irá estrear a nova plataforma de carros elétricos da General Motors no Brasil, que se destaca por ter uma das maiores autonomias do mercado

Chevrolet Blazer EV RS 2025 Branco Abalone frente parado
O SUV é grande e impressiona no primeiro contato (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/08/2024 às 08h02
Atualizado em 12/08/2024 às 11h44

O Chevrolet Blazer EV enfim chegou ao solo brasileiro. O lançamento do SUV está marcado para setembro, em versão único RS.

O preço do novo Blazer EV RS só será divulgado durante o lançamento, mas a Chevrolet já adiantou toda a ficha técnica da especificação escolhida para o Brasil e tivemos a oportunidade de dirigir o carro.

VEJA TAMBÉM:

O maior destaque do Blazer EV RS é sua autonomia: ele consegue percorrer até 481 km com uma carga completa de bateria segundo a metodologia do Inmetro. É a segunda maior autonomia de carro elétrico no Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX.

Esse alcance é obtido graças as enormes baterias com 102 kWh de capacidade. Ela pode receber recargas de corrente alternada de até 22 kW, 3,5 vezes mais ráidos que elétricos comuns. A recarga em corrente contínua, que é aquela rápida feitas nos eletropostos mais potentes, é de 190 kW.

Segundo a Chevrolet, é possível repor 80% da carga dessas baterias enormes em apenas 40 minutos. O tempo para a carga completa não foi divulgado.

Desempenho do Chevrolet Blazer EV RS

A versão escolhida para o Brasil foi a RS, esportiva “pero no mucho”. Ela conta com apenas um motor elétrico de 347 cv e 44,8 kgfm, que vai montado no eixo traseiro. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,8 segundos.

Existe nos EUA a opção de tração integral para o Blazer EV RS, com um motor menos potente no eixo dianteiro. Essa comfiguração é focada para as regiões onde neva, trazendo poucos ganhos de desempenho e um impacto significativo na autonomia.

O desempenho do Chevrolet Blazer EV agradou na pista, com a aceleração forte e constante. Nas curvas ele aparentou ter um peso menor que as 2,5 toneladas que vemos na ficha técnica, graças ao bom acerto da suspensão.

A condução pode ser cofigurada pelo painel. Existem os modos predefinidos “Conforto” e Sport”. No “Individual” é possível escolher de forma independente as opções para direção, acelerador, freio e som ambiente.

Interior do Blazer EV RS é conectado

Seguindo o que vimos na nova Silverado, o Blazer EV RS traz o sistema Google Built-in na central multimídia. O proprietário pode logar a sua conta Google na tela e já ter suas configutações transferidas para o carro.

Esse sistema também traz a vantagem de poder ter os aplicativos instalados de forma nativa no carro, sem depender de espelhamento. Os comandos de voz também usam o Google, isso permite uma liberdade maior na hora que for pedir para mudar a temperatura do ar-condicionado ou mudar a música.

A tela da central possui tela de 17,7 polegadas, que usa uma moldura para se integrar ao painel digital de 11 polegadas. Para complementar, o Blazer EV RS conta também com o heads-up display.

Mesmo tendo comandos por voz e essas telas enormes, ainda existem comandos físicos para o ar-condicionado e um para o volume do som. Porém não existem botões para os faróis ou para desligar, isso deve ser feito pela central multimídia. A partida é dada após o motorista entrar com a chave presencial e pisar no pedal do freio, o carro desliga ao sair e fechar a porta.

Carro elétrico com blindagem

A Chevrolet já adiantou que o Blazer EV RS fará parte de seu programa de blindagem certificada, podendo receber até o nível III-A — o maior permitido para uso civil. Fazendo dessa forma a garantia não será afetada. Apenas o desempenho e a autonomia.

Preço do Chevrolet Blazer EV RS

Conforme já falamos, a Chevrolet só irá divulgar os preços em setembro. Mas já podemos ter uma noção dos valores usando como base as especificações divulgadas.

A versão RS do Blazer EV com apenas um motor e o pacote mais completo de opcionais custa US$ 50.170 nos EUA (R$288.567 em conversão direta). Por ser produzido no México, isento do tributo de importação devido ao acordo entre esse país e o Brasil, nossa aposta é que o modelo chegue aqui na faixa de R$ 350 mil.

O Blazer EV é concorrente do Ford Mustang Mach-E, que vem para o Brasil na versão GT por R$ 486.000. Ele compete com a versão SS do Chevrolet elétrico, a versão RS fica abaixo na tabela de preços.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário