Chevrolet Blazer EV RS tem estreia marcada para setembro

O modelo irá estrear a nova plataforma de carros elétricos da General Motors no Brasil, que se destaca por ter uma das maiores autonomias do mercado

Chevrolet Blazer EV RS 2025 Branco Abalone frente parado
O SUV é grande e impressiona no primeiro contato (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/08/2024 às 08h02
Atualizado em 12/08/2024 às 11h44

O Chevrolet Blazer EV enfim chegou ao solo brasileiro. O lançamento do SUV está marcado para setembro, em versão único RS.

O preço do novo Blazer EV RS só será divulgado durante o lançamento, mas a Chevrolet já adiantou toda a ficha técnica da especificação escolhida para o Brasil e tivemos a oportunidade de dirigir o carro.

VEJA TAMBÉM:

O maior destaque do Blazer EV RS é sua autonomia: ele consegue percorrer até 481 km com uma carga completa de bateria segundo a metodologia do Inmetro. É a segunda maior autonomia de carro elétrico no Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX.

Esse alcance é obtido graças as enormes baterias com 102 kWh de capacidade. Ela pode receber recargas de corrente alternada de até 22 kW, 3,5 vezes mais ráidos que elétricos comuns. A recarga em corrente contínua, que é aquela rápida feitas nos eletropostos mais potentes, é de 190 kW.

Segundo a Chevrolet, é possível repor 80% da carga dessas baterias enormes em apenas 40 minutos. O tempo para a carga completa não foi divulgado.

Desempenho do Chevrolet Blazer EV RS

A versão escolhida para o Brasil foi a RS, esportiva “pero no mucho”. Ela conta com apenas um motor elétrico de 347 cv e 44,8 kgfm, que vai montado no eixo traseiro. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,8 segundos.

Existe nos EUA a opção de tração integral para o Blazer EV RS, com um motor menos potente no eixo dianteiro. Essa comfiguração é focada para as regiões onde neva, trazendo poucos ganhos de desempenho e um impacto significativo na autonomia.

O desempenho do Chevrolet Blazer EV agradou na pista, com a aceleração forte e constante. Nas curvas ele aparentou ter um peso menor que as 2,5 toneladas que vemos na ficha técnica, graças ao bom acerto da suspensão.

A condução pode ser cofigurada pelo painel. Existem os modos predefinidos “Conforto” e Sport”. No “Individual” é possível escolher de forma independente as opções para direção, acelerador, freio e som ambiente.

Interior do Blazer EV RS é conectado

Seguindo o que vimos na nova Silverado, o Blazer EV RS traz o sistema Google Built-in na central multimídia. O proprietário pode logar a sua conta Google na tela e já ter suas configutações transferidas para o carro.

Esse sistema também traz a vantagem de poder ter os aplicativos instalados de forma nativa no carro, sem depender de espelhamento. Os comandos de voz também usam o Google, isso permite uma liberdade maior na hora que for pedir para mudar a temperatura do ar-condicionado ou mudar a música.

A tela da central possui tela de 17,7 polegadas, que usa uma moldura para se integrar ao painel digital de 11 polegadas. Para complementar, o Blazer EV RS conta também com o heads-up display.

Mesmo tendo comandos por voz e essas telas enormes, ainda existem comandos físicos para o ar-condicionado e um para o volume do som. Porém não existem botões para os faróis ou para desligar, isso deve ser feito pela central multimídia. A partida é dada após o motorista entrar com a chave presencial e pisar no pedal do freio, o carro desliga ao sair e fechar a porta.

Carro elétrico com blindagem

A Chevrolet já adiantou que o Blazer EV RS fará parte de seu programa de blindagem certificada, podendo receber até o nível III-A — o maior permitido para uso civil. Fazendo dessa forma a garantia não será afetada. Apenas o desempenho e a autonomia.

Preço do Chevrolet Blazer EV RS

Conforme já falamos, a Chevrolet só irá divulgar os preços em setembro. Mas já podemos ter uma noção dos valores usando como base as especificações divulgadas.

A versão RS do Blazer EV com apenas um motor e o pacote mais completo de opcionais custa US$ 50.170 nos EUA (R$288.567 em conversão direta). Por ser produzido no México, isento do tributo de importação devido ao acordo entre esse país e o Brasil, nossa aposta é que o modelo chegue aqui na faixa de R$ 350 mil.

O Blazer EV é concorrente do Ford Mustang Mach-E, que vem para o Brasil na versão GT por R$ 486.000. Ele compete com a versão SS do Chevrolet elétrico, a versão RS fica abaixo na tabela de preços.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jonathas Conceição de Souza 18 de janeiro de 2025

Gostaria muito de ganhar um desse completo da fábrica 🏭

Avatar
Deixe um comentário