Conseguiram rodar 901,8 km com uma carga de bateria em condições ideais, porém na prática será difícil reproduzir os números
A Chevrolet teve o lançamento do Bolt EUV no Brasil sabotado por Mary Barra, CEO global da General Motors: semanas antes da estreia do elétrico ela anuncia que o modelo deixará de ser produzido ainda em 2023.
Mesmo assim, a filial brasileira prosseguiu com o lançamento. Segundo a Chevrolet, o Bolt EUV dá uma prévia de como é ter um carro elétrico para os clientes que não quiserem esperar pelo Equinox EV e o Blazer EV — ambos confirmados para serem lançados aqui a partir de 2024.
VEJA TAMBÉM:
Para tirar um pouco a atenção desse fim eminente, a Chevrolet aproveitou o lançamento do Bolt EUV para quebrar um recorde nacional: a maior quilometragem rodada com uma carga completa de bateria em carro elétrico. Usaram o Campo de Provas da Cruz Alta para percorrer 901,8 km.
Isso é quase o dobro da autonomia do Bolt EUV segundo o ciclo WLTP, que é de 456 km. O desafio teve participação de jornalistas e o AutoPapo esteve presente. O veículo ficou rodando por 28 horas e 30 minutos, sempre a cerca de 35 km/h para maior autonomia.
Apesar de ser um feito notável e certificado oficialmente pelo Instituto Mauá, o recorde não tem uma importância prática. No mundo real seria impossível dirigir a 35 km/h sem imprevistos ou sem encontrar alguma subida.
O local escolhido foi a famosa pista circular da General Motors, que também é chamada de reta infinita. Sua inclinação permite que o carro siga a trajetória em alta velocidade sem interferências no volante.
O Chevrolet Bolt nasceu como um prático hatchback elétrico, porém sua racionalidade parece não ter feito sucesso nos EUA. Para pegar carona na moda dos SUVs, foi criado o EUV. Essa versão traz dianteira volumosa e visual mais parrudo.
Mecanicamente, o Bolt EUV não difere muito da versão sem fantasia. O conjunto de baterias de capacidade para 66 kWh. O motor elétrico de 203 cv e 35,7 kgfm, que traciona as rodas dianteira. O preço é de R$ 279.990.
A autonomia de 456 km no ciclo WLTP, ou 377 km no padrão do Inmetro. É a maior autonomia dentro de sua faixa de preço, o elétrico que chega mais perto é o BYD Yuan Plus EV, que 294 km no padrão Inmetro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Vocês foram convidados pro evento e depois esculacham kkkkkkk