Chevrolet Bolt EUV esconde o fim de produção atrás de recorde
Conseguiram rodar 901,8 km com uma carga de bateria em condições ideais, porém na prática será difícil reproduzir os números
Conseguiram rodar 901,8 km com uma carga de bateria em condições ideais, porém na prática será difícil reproduzir os números
A Chevrolet teve o lançamento do Bolt EUV no Brasil sabotado por Mary Barra, CEO global da General Motors: semanas antes da estreia do elétrico ela anuncia que o modelo deixará de ser produzido ainda em 2023.
Mesmo assim, a filial brasileira prosseguiu com o lançamento. Segundo a Chevrolet, o Bolt EUV dá uma prévia de como é ter um carro elétrico para os clientes que não quiserem esperar pelo Equinox EV e o Blazer EV — ambos confirmados para serem lançados aqui a partir de 2024.
VEJA TAMBÉM:
Para tirar um pouco a atenção desse fim eminente, a Chevrolet aproveitou o lançamento do Bolt EUV para quebrar um recorde nacional: a maior quilometragem rodada com uma carga completa de bateria em carro elétrico. Usaram o Campo de Provas da Cruz Alta para percorrer 901,8 km.
Isso é quase o dobro da autonomia do Bolt EUV segundo o ciclo WLTP, que é de 456 km. O desafio teve participação de jornalistas e o AutoPapo esteve presente. O veículo ficou rodando por 28 horas e 30 minutos, sempre a cerca de 35 km/h para maior autonomia.
Apesar de ser um feito notável e certificado oficialmente pelo Instituto Mauá, o recorde não tem uma importância prática. No mundo real seria impossível dirigir a 35 km/h sem imprevistos ou sem encontrar alguma subida.
O local escolhido foi a famosa pista circular da General Motors, que também é chamada de reta infinita. Sua inclinação permite que o carro siga a trajetória em alta velocidade sem interferências no volante.
O Chevrolet Bolt nasceu como um prático hatchback elétrico, porém sua racionalidade parece não ter feito sucesso nos EUA. Para pegar carona na moda dos SUVs, foi criado o EUV. Essa versão traz dianteira volumosa e visual mais parrudo.
Mecanicamente, o Bolt EUV não difere muito da versão sem fantasia. O conjunto de baterias de capacidade para 66 kWh. O motor elétrico de 203 cv e 35,7 kgfm, que traciona as rodas dianteira. O preço é de R$ 279.990.
A autonomia de 456 km no ciclo WLTP, ou 377 km no padrão do Inmetro. É a maior autonomia dentro de sua faixa de preço, o elétrico que chega mais perto é o BYD Yuan Plus EV, que 294 km no padrão Inmetro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vocês foram convidados pro evento e depois esculacham kkkkkkk