Chevrolet Bolt EV retorna ao mercado por R$ 329 mil
Chevrolet volta a comercializar elétrico Bolt EV, depois de trocar mais de 200 mil baterias por risco de incêndio
Chevrolet volta a comercializar elétrico Bolt EV, depois de trocar mais de 200 mil baterias por risco de incêndio
A Chevrolet acaba de “relançar” o Bolt EV. O elétrico da General Motor voltou ao figurar no catálogo da marca, após ausência de um ano.
O modelo deveria ter sido lançado no segundo semestre do ano passado, quando foi anunciado por R$ 317 mi. Agora ele retorna por R$ 329 mil.
VEJA TAMBÉM:
Esse intervalo não ocorreu para valorizar o carrinho, mas para resolver um problema grave do modelo. As baterias do Bolt EV eram passíveis de incêndio, devido a um defeito de fabricação. A General Motors foi obrigada a substituir as pilhas de mais de 70 mil unidades e trocar o local de produção delas.
E mesmo com a troca da fábrica, o problema persistiu e a GM precisou substituir as baterias de outras 70 mil carros. E foi por isso que as vendas foram suspensas.
A fornecedora precisou priorizar as trocas das pilhas para depois entregar para a linha de montagem da GM. E com pilhas novas, e que não pegam fogo, o carro volta ao mercado brasileiro.
As novas baterias mantiveram a autonomia de 420 km da linha anterior. O modelo pode ser recarregado em pontos de até 50 kW, em que é possível repor 150 km em 30 minutos. O tempo de recarga varia de acordo com a fonte:
Fonte | potência | demora |
---|---|---|
Wallbox | 7,5 kW | 9,5 horas |
Eletroposto | 50 kW | – 3 horas |
Visualmente o Bolt EV passou por uma atualização nas seções frontal e traseira. Novos para-choques, grade, faróis e lanternas atualizaram o visual do carrinho.
Por dentro, a principal novidade foi a inclusão de tecnologias de assistência à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Ele também passou a contar com assistente Alexa, internet 4G embarcada e roteador Wi-Fi.
O carro ainda conta com quadro de instrumentos digital, climatização eletrônica, função One Pedal (que aplica frenagem ao aliviar o acelerador), bancos em couro, transmissão com acionamento por teclas e freio de estacionamento eletrônico.
O elétrico é equipado com motor de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, com tração apenas nas rodas dianteiras. O carrinho acelera rápido, mas não se deve abusar do pedal do acelerador, pois compromete a autonomia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu sei que nem se compara, mas dá pra comprar DOIS Kwid elétricos e ainda sobra dinheiro! Elétrico por elétrico só pra andar em centros urbanos, melhor pegar o Kwid mesmo que vem bem recheado no modelo elétrico.