Chevrolet só produzirá carros elétricos a partir de 2035
Serão 30 modelos totalmente elétricos em todo o mundo até meados da década; fabricante também anunciou investimentos em carregamento rápido sustentável
Serão 30 modelos totalmente elétricos em todo o mundo até meados da década; fabricante também anunciou investimentos em carregamento rápido sustentável
A General Motors anunciou que planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações globais até 2040. A empresa trabalhou com o Fundo de Defesa Ambiental (EDF) dos Estados Unidos para desenvolver uma visão compartilhada de um futuro totalmente elétrico e a aspiração de eliminar as emissões de novos veículos leves até 2035. Confira detalhes dos planos para os próximos carros Chevrolet.
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O foco da GM será oferecer veículos zero emissão em uma variedade de faixas de preço e trabalhando com todas as partes interessadas, incluindo a EDF, para construir a infraestrutura de carregamento necessária e promover a aceitação do consumidor, mantendo empregos de alta qualidade, que serão necessários para cumprir esses objetivos ambiciosos.
Para atingir seus objetivos, a GM planeja descarbonizar seu portfólio ao fazer a transição para veículos elétricos a bateria ou outra tecnologia de veículos com emissão zero, obtendo energia renovável e aproveitando compensações ou créditos mínimos.
A GM oferecerá 30 modelos totalmente elétricos em todo o mundo até meados da década e 40% dos modelos da empresa oferecidos nos EUA serão veículos elétricos a bateria até o final de 2025.
A GM está investindo USD 27 bilhões em veículos elétricos e autônomos nos próximos cinco anos. Este investimento inclui o desenvolvimento contínuo da tecnologia de bateria Ultium.
Mais da metade dos gastos de capital e da equipe de desenvolvimento de produtos da GM serão dedicados a programas de veículos elétricos e autônomos. E nos próximos anos, a GM planeja oferecer um EV para cada cliente, de crossovers e SUVs a caminhões e sedãs.
A empresa também continuará a aumentar a eficiência de combustível de seus carros a combustão interna, de acordo com a economia e os regulamentos de gases de efeito estufa regionais. Algumas dessas iniciativas incluem:
Para lidar com as emissões de suas próprias operações, a GM irá fornecer 100% de energia renovável para abastecer suas instalações nos EUA até 2030 e globalmente até 2035, o que representa uma aceleração de cinco anos da meta global anunciada anteriormente pela empresa.
Hoje, a GM é a décima maior empresa em energia renovável do mundo e, em 2020, a companhia recebeu o prêmio 2020 Green Power Leadership da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
Para contabilizar as possíveis emissões de carbono remanescentes, a GM planeja investir em créditos ou compensações. A empresa avaliará as soluções de crédito e compensação nos próximos anos, à medida que as ideias mais eficientes, equitativas e inclusivas amadurecerem.
Embora os veículos elétricos em si não emitam emissões, é fundamental que sejam carregados com eletricidade gerada por fontes renováveis, como eólica e solar. A GM tem trabalhado com concessionárias e desenvolvedores para apoiar investimentos em energia renovável encontrados dentro e ao redor das comunidades que têm instalações da GM por meio de contratos de compra de energia e tarifas verdes.
A empresa também está trabalhando com a EVgo para triplicar o tamanho da maior rede pública de carregamento rápido dos EUA, adicionando mais de 2.700 novos carregadores rápidos até o final de 2025, um movimento definido para ajudar a acelerar a adoção generalizada de veículos elétricos.
Os novos carregadores rápidos serão alimentados por energia 100% renovável. A GM acredita que o setor de energia está a caminho de uma rede descarbonizada e que um futuro totalmente elétrico será apoiado por infraestrutura e tecnologia renováveis.
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A indústria automotiva hoje só se fala em eletrificação total, emissão zero para todos os veículos, de todas as categorias e tamanhos, de carros populares à caminhões extra-pesados para um futuro não muito distante. A verdade é que essa ditadura do ‘Politicamente Correto’ quer empurrar de goela abaixo de toda população mundial um meio de transporte sem se importar com as opiniões e as preferências individuais nem tampouco com o gosto pessoal de cada consumidor. A eliminação dos combustíveis fósseis ‘na marra’ é apenas uma parte de um sistema perverso, sombrio e tenebroso que está por vir.
Carro elétrico pra mim continua sendo uma piada de mal gosto. Estão empurrando goela abaixo do consumidor um produto que ele não pediu e que, mesmo com fortes subsídios de governos são caros e acessíveis a poucos. A capacidade de geração de energia não está preparada e não se resolve rapidamente. A saída são os híbridos.
Isso é resultado de muita politicagem e lobby das montadoras.
O elétrico será autossustentável a longo prazo, de 20 a 30 anos!
Concordo. Os híbridos são uma solução melhor.
Parabéns!
Excelente comentário, fazer carro elétrico é MUITO mais caro, mas não é difícil, veja como a TESLA saiu do nada e hoje vale um “montão” de US$.
O problema é, e será ainda por muitos anos aqui na nossa “terrinha”, ter a infra estrutura adequada, tanto de geração quanto de distribuição adequada. Hoje temos Postos de Combustível nos lugares mais remotos do Brasil. E os postos de recarga elétrica? E o tempo de carga? E o custo da energia elétrica? E a oferta de Energia Elétrica?
Pois então, tem muito mais perguntas do que respostas, ou seja, esses planos da Chevrolet vão por água abaixo, com certeza.