Usados: Chevrolet Classic Advantage é opção de popular usado com espaço

Com 1 milhão de unidades produzidas, Chevrolet Classic ficou em linha por duas décadas e ainda é opção para quem busca espaço e não pode gastar muito

chevrolet classic advanteage 2014 frente lateral traseira painel motor 5
Corsa Sedan, Corsa Classic e Classic foram as alcunhas do simpático sedã da GM (Fotos: GM | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 14/04/2023 às 08h03
Atualizado em 22/08/2023 às 14h01

O carro popular voltou ao noticiário. Indústria, governo e varejistas costuram um plano para estimular a produção e oferecer automóveis com valores factíveis para a grande maioria dos consumidores.

Mas enquanto o novo popular não chega de fato, o setor de usados é a opção para o consumidor que não pode arcar com valores estratosféricos de um carro 0 km. E uma boa opção é o Chevrolet Classic Advantage 2015, safra final do sedã popular da GM.

VEJA TAMBÉM:

O Classic foi um sucesso de vendas da GM, com mais de 1 milhão de unidades produzidas. Esse compacto se tornou a opção de carro popular com carroceria três volumes.

chevrolet classic advanteage 2014 frente lateral traseira painel motor 1
Classic passou por reestilização em 2010, e ganhou novos faróis e lanternas

O que verificar antes da compra?

  • Procedência
  • Estado de conservação
  • Histórico de ocorrências
  • Registros de manutenção no manual do proprietário
  • Documentação e pendências junto ao Detran e financeiras
  • Avaliação de um mecânico

O que verificar no ato da compra?

  • Pastilhas de freio
  • Velas de ignição
  • Cabos de vela
  • Bateria
  • Bomba de combustível
  • Correia dentada

O que trocar quando comprar um Chevrolet Classic?

  • Filtro de óleo
  • Filtro de ar
  • Filtro de combustível
  • Lubrificante
  • Líquido de arrefecimento
  • Mangueiras do sistema de arrefecimento

Proprietários do Classic costumam se queixar que há ressecamento precoce das mangueiras do sistema de arrefecimento devido ao fato de o motor trabalhar com temperaturas elevadas. Assim convém a troca das borrachas para evitar dores de cabeça.

Ficha técnica Chevrolet Classic Adavantage 1.0 (2015)

Derivado da primeira geração do Corsa, o Classic nasceu como Corsa Sedan, mas mudou de nome com a chegada da segunda geração compacto, em 2002. Com apenas 4,15 m de comprimento e 2,44 m de entre-eixos, o Classic é miudinho, mas resolve a vida de quem precisa de espaço no porta-malas.

O modelo foi montado nas unidades de São Caetano do Sul (SP) e Rosário (Argentina). A partir de 2014 passou a ser produzido apenas na planta hermana. A escolha pela versão Advantage, ano 2015, se deve por ser a última safra do carrinho, além de contar com freios ABS e duplo airbag.

Qual é sua carroceria?

Sedã compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde era feito?

Produzido na unidade de Rosário (Argentina).

Quanto custa?

R$ 32.474 (Fipe)

Preço médio no varejo?

No mercado de usados os valores de uma unidade 2015 do Classic Advantage variam de R$ 29.900 a R$ 38 mil. A média de preços giram na faixa dos R$ 34 mil.

O que a versão oferece?

chevrolet classic advanteage 2014 frente lateral traseira painel motor 3
Acabamento era simples, mas modelo trazia tapeçaria nos forros de porta
  • Direção hidráulica
  • Ar-condicionado analógico
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Vidros elétricos dianteiros
  • Rádio (com CD player, USB e Bluetooth)
  • Rodas de liga leve aro 14

Itens de segurança

  • Duplo airbag frontal
  • Freios ABS

Como é o motor do Chevrolet Classic?

chevrolet classic advanteage 2014 frente lateral traseira painel motor 2
Motor VHCE equipou os populares da marca, como Celta e Prisma (de primeira geração)

O Chevrolet Classic é equipado com motor VHCE 1.0 aspirado de 78 cv 9,7 kgfm de torque, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. O motorzinho está longe de ser um atleta, se mostra eficiente no uso cotidiano.

Como é consumo?

O Classic, ano 2015, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tem consumo de:

Combustível Urbano Rodoviário
Gasolina 10,4 km/l 13,0 km/l
Etanol 7,4 km/l 9,2 km/l

Qual é a capacidade do porta-malas?

frente lateral traseira painel motor 4
Uma das grandes vantagens do Classic, entre os demais modelos populares da década passada era seu porta-malas destacado

O porta-malas do Chevrolet Classic comporta até 390 litros de bagagem. A carga útil do sedã é de 440 quilos.

Qual é a suspensão do Chevrolet Classic?

O Classic utiliza a trivial combinação de conjunto independente (McPherson) no eixo dianteiro. Já na traseira ele utiliza eixo de torção.

Freios

O conjunto de freios também não difere dos demais modelos populares. O sedã conta com discos sólidos no eixo dianteiro e tambores nas rodas traseiras.

Pontos Positivos

  • Preço
  • Bagageiro
  • Consumo

Pontos Negativos

  • Acabamento
  • Lista de equipamentos
  • Desempenho
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos Santana 27 de abril de 2024

Carro top

Avatar
Rodrigo 20 de abril de 2023

Tenho um Celta LT 2012/2013 – 4 portas, comprei zero. Completou mais de 10 anos comigo. Carro sensacional. Anda melhor que muitos carros por aí. Custo benefício, manutenção, seguro, tudo acessível. Não tenho nada a reclamar, somente elogios. Poderia fazer um upgrade, sim, porém, se depender de mim, ficarei mais uns 50 anos com esse carro.

Avatar
jo 15 de abril de 2023

Robusto e econômico. Apertado e inseguro. É isso.

Avatar
Santiago 15 de abril de 2023

Já tive um Classic, que comprei zero Km em 2008. Bom carro.
Pra quem busca praticidade e economia, sem exigir luxo, uma ótima opção.

Avatar
José Marcos 15 de abril de 2023

Eu TENHO UM CLASSIC ANO 2016 CARRO MUITO BOM PRA QUEM QUER UMA ECONOMIA E O MEU É NO GNV NUNCA DEU PROBLEMA….E VCS AI SE QUISER UM CARRO MELHOR VAO TER QUE COMER OVO ? NO ALMOÇO KKKKKK PRA UMA DE RICO E O AR CONDICIONADO DELE GELA MUITO BEM

Avatar
Mendes 16 de abril de 2023

Ar condicionado com manutenção em dia gela muito bem tenho 2011 vhce quase 1.4 top só manter em dia mecânica não dá dor cabeça os bancos traseiro coloquei parafusos borboleta da p deitar o banco espaço fica melhor

Avatar
Gustavo Lima 15 de abril de 2023

Tem muito carro melhor ! Palio Weekend 1.4 Fire, porta malas humilha esse corsa, espaço interno um pouco maior, acabamento e melhor, motor mais potente !

Avatar
José Marcos 15 de abril de 2023

Vá comprar peças pra vc ver papafigo

Avatar
Gustavo Lima 15 de abril de 2023

Peças da família Palio acha até no açougue. Não sei qual é a dificuldade.

Avatar
Welldres de Melo 14 de abril de 2023

O Classic e um sedã compacto, Bastante econômico e de manutenção Mais em conta, mas o farol a noite deixa a desejar, o Ar condicionado e fraco e merecia uma ventilação mais forte!

Avatar
Bilau 14 de abril de 2023

Negativo! A melhor escolha é um Fiat Marea!!!

Avatar
Polvo 14 de abril de 2023

Duas coisas que eu recomendaria aí pra esse carro: 1) se for trocar a correia dentada, troque também o tensor e bomba d’água, que costumam não durar muito; 2) leve a um eletricista e mande reforçar o aterramento que vai da bateria para o motor e da bateria para a lataria, isso vai te poupar de alguns incômodos que podem acontecer na parte elétrica. De resto é muito tranquilo e barato de mantê-lo.

Avatar
Andre Brugger 14 de abril de 2023

Chamada da notícia: “Usados: Chevrolet Classic Advantage é opção de popular usado com espaço”

Espaço, ONDE, Autopapo??? Uma lata de sardinhas é mais confortável que esse carro!

Avatar
Polvo 14 de abril de 2023

Acredito que seja no porta-malas, maior que o de qualquer hatch compacto.

Avatar
Deixe um comentário