Usados: Chevrolet Classic Advantage é opção de popular usado com espaço
Com 1 milhão de unidades produzidas, Chevrolet Classic ficou em linha por duas décadas e ainda é opção para quem busca espaço e não pode gastar muito
Com 1 milhão de unidades produzidas, Chevrolet Classic ficou em linha por duas décadas e ainda é opção para quem busca espaço e não pode gastar muito
O carro popular voltou ao noticiário. Indústria, governo e varejistas costuram um plano para estimular a produção e oferecer automóveis com valores factíveis para a grande maioria dos consumidores.
Mas enquanto o novo popular não chega de fato, o setor de usados é a opção para o consumidor que não pode arcar com valores estratosféricos de um carro 0 km. E uma boa opção é o Chevrolet Classic Advantage 2015, safra final do sedã popular da GM.
VEJA TAMBÉM:
O Classic foi um sucesso de vendas da GM, com mais de 1 milhão de unidades produzidas. Esse compacto se tornou a opção de carro popular com carroceria três volumes.
Proprietários do Classic costumam se queixar que há ressecamento precoce das mangueiras do sistema de arrefecimento devido ao fato de o motor trabalhar com temperaturas elevadas. Assim convém a troca das borrachas para evitar dores de cabeça.
Derivado da primeira geração do Corsa, o Classic nasceu como Corsa Sedan, mas mudou de nome com a chegada da segunda geração compacto, em 2002. Com apenas 4,15 m de comprimento e 2,44 m de entre-eixos, o Classic é miudinho, mas resolve a vida de quem precisa de espaço no porta-malas.
O modelo foi montado nas unidades de São Caetano do Sul (SP) e Rosário (Argentina). A partir de 2014 passou a ser produzido apenas na planta hermana. A escolha pela versão Advantage, ano 2015, se deve por ser a última safra do carrinho, além de contar com freios ABS e duplo airbag.
Sedã compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na unidade de Rosário (Argentina).
R$ 32.474 (Fipe)
No mercado de usados os valores de uma unidade 2015 do Classic Advantage variam de R$ 29.900 a R$ 38 mil. A média de preços giram na faixa dos R$ 34 mil.
O Chevrolet Classic é equipado com motor VHCE 1.0 aspirado de 78 cv 9,7 kgfm de torque, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades. O motorzinho está longe de ser um atleta, se mostra eficiente no uso cotidiano.
O Classic, ano 2015, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tem consumo de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,4 km/l | 13,0 km/l |
Etanol | 7,4 km/l | 9,2 km/l |
O porta-malas do Chevrolet Classic comporta até 390 litros de bagagem. A carga útil do sedã é de 440 quilos.
O Classic utiliza a trivial combinação de conjunto independente (McPherson) no eixo dianteiro. Já na traseira ele utiliza eixo de torção.
O conjunto de freios também não difere dos demais modelos populares. O sedã conta com discos sólidos no eixo dianteiro e tambores nas rodas traseiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro top
Tenho um Celta LT 2012/2013 – 4 portas, comprei zero. Completou mais de 10 anos comigo. Carro sensacional. Anda melhor que muitos carros por aí. Custo benefício, manutenção, seguro, tudo acessível. Não tenho nada a reclamar, somente elogios. Poderia fazer um upgrade, sim, porém, se depender de mim, ficarei mais uns 50 anos com esse carro.
Robusto e econômico. Apertado e inseguro. É isso.
Já tive um Classic, que comprei zero Km em 2008. Bom carro.
Pra quem busca praticidade e economia, sem exigir luxo, uma ótima opção.
Eu TENHO UM CLASSIC ANO 2016 CARRO MUITO BOM PRA QUEM QUER UMA ECONOMIA E O MEU É NO GNV NUNCA DEU PROBLEMA….E VCS AI SE QUISER UM CARRO MELHOR VAO TER QUE COMER OVO ? NO ALMOÇO KKKKKK PRA UMA DE RICO E O AR CONDICIONADO DELE GELA MUITO BEM
Ar condicionado com manutenção em dia gela muito bem tenho 2011 vhce quase 1.4 top só manter em dia mecânica não dá dor cabeça os bancos traseiro coloquei parafusos borboleta da p deitar o banco espaço fica melhor
Tem muito carro melhor ! Palio Weekend 1.4 Fire, porta malas humilha esse corsa, espaço interno um pouco maior, acabamento e melhor, motor mais potente !
Vá comprar peças pra vc ver papafigo
Peças da família Palio acha até no açougue. Não sei qual é a dificuldade.
O Classic e um sedã compacto, Bastante econômico e de manutenção Mais em conta, mas o farol a noite deixa a desejar, o Ar condicionado e fraco e merecia uma ventilação mais forte!
Negativo! A melhor escolha é um Fiat Marea!!!
Duas coisas que eu recomendaria aí pra esse carro: 1) se for trocar a correia dentada, troque também o tensor e bomba d’água, que costumam não durar muito; 2) leve a um eletricista e mande reforçar o aterramento que vai da bateria para o motor e da bateria para a lataria, isso vai te poupar de alguns incômodos que podem acontecer na parte elétrica. De resto é muito tranquilo e barato de mantê-lo.
Chamada da notícia: “Usados: Chevrolet Classic Advantage é opção de popular usado com espaço”
Espaço, ONDE, Autopapo??? Uma lata de sardinhas é mais confortável que esse carro!
Acredito que seja no porta-malas, maior que o de qualquer hatch compacto.