Em fim de carreira, Chevrolet Cruze hatch e sedã ganham séries especiais
As duas carrocerias do Chevrolet Cruze emplacaram 8.823 unidades durante 2021, a versão RS do hatch e Midnight do sedã prometem dar um ânimo nas vendas
As duas carrocerias do Chevrolet Cruze emplacaram 8.823 unidades durante 2021, a versão RS do hatch e Midnight do sedã prometem dar um ânimo nas vendas
O Chevrolet Cruze Sport6 resiste como o último hatch médio não-premium do Brasil. Ele e o seu irmão sedã amargam com vendas baixas: segundo os dados da Fenabrave, foram 1.733 do hatch e 7.090 unidades do sedã. Ainda assim, o fabricantes norte-americano trouxe novidades a essa dupla.
O Cruze Sport6 ganhou a versão RS e o sedã recebeu a versão Midnight. Ambas contam com estilo diferenciado e seguem a tendência das versões homônimas do Onix e Onix Plus. O preço deles ainda não foi divulgado.
VEJA TAMBÉM:
A Chevrolet decidiu por racionalizar a linha Cruze com o lançamento do modelo RS. Os modelos LT, LTZ e Premier saíram de linha. Agora quem procura um hatch médio só poderá levar o Cruze RS ou deverá partir para os importados Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.
As mudanças visuais do Cruze RS são mais discretas que as adotadas pelo Onix RS: frisos cromados foram trocados por outros escurecidos, a gravatinha da Chevrolet traz o centro preto, faróis de máscara negra e as capas dos retrovisores são pintadas em preto brilhante.
O fabricante também acrescentou um acerto exclusivo de direção e suspensão para o hatch, prometendo mais esportividade. O motor também recebeu uma calibração nova, que promete melhor dirigibilidade. Porém a ficha técnica apresenta a mesma potência de 153 cv a 5.200 rpm e torque de 24,5 kgfm a 2.000 rpm do modelo 2022.
O pacote de equipamentos completos leva a crer que o modelo RS foi baseado no Premier. O carro traz a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas capaz de receber atualizações remotas, Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio, WiFi nativo e sistema OnStar. Apenas quatro cores estão disponíveis: Branco Summit, Cinza Satin Steel, Vermelho Chili e Preto Ouro Negro.
A Chevrolet manteve as versões LT, LTZ e Premier para o Cruze sedã. O novo modelo Midnight irá se encaixar abaixo do LTZ e terá como diferenciação o estilo escurecido. As mudanças são similares às recebidas pelo Cruze Sport6 RS, porém o para-choque dianteiro usa o desenho menos agressivo das outras versões do sedã.
Diferente do Onix Plus Midnight, o Cruze Midnight oferece outras cores além do Preto Ouro Negro: Azul Eclipse e Cinza Satin Steel. Por dentro o interior é todo preto, incluindo o forro de teto. Isso só é quebrado pelas costuras contrastantes nos bancos e os detalhes cinza e cromados no painel.
O sedã também recebeu a nova calibração do motor usada no hatch RS, com promessa de melhor dirigibilidade. A suspensão não recebeu o acerto mais esportivo, mantendo a prioridade no conforto tradicional do Cruze.
Fotos: Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sedãs, peruas, hatches, todos em vias de extinção por aqui. E viva o manco Kwid por R$ 60 mil!