Chevrolet Onix fica mais forte e polui menos mesmo sem injeção direta
O motor aspirado e o turbinado do compacto foram atualizados para a nova norma de emissão, ganhando mais potência e torque
O motor aspirado e o turbinado do compacto foram atualizados para a nova norma de emissão, ganhando mais potência e torque
A Chevrolet adequou os motores da linha Onix para o Proconve L8. Diferente dos irmãos Tracker e Montana, o hatch e seu sedã agora emitem menos mesmo sem adotar a injeção direta de combustível. E ainda ficou mais potente.
Segundo o portal Autos Segredos, o motor 1.0 aspirado de três cilindros ganhou 2 cv com gasolina, indo de 78 para 80 cv. No etanol foi mantido os 82 cv. Lembrando que não recebeu injeção direta.
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O torque também aumentou com o combustível derivado do petróleo: de 9,6 para 10,2 kgfm. Com etanol ele segue entregando 10,6 kgfm. Essas mudanças tornaram o Chevrolet Onix o 1.0 aspirado mais potente e mais torcudo quando abastecido com gasolina.
O consumo também melhorou de forma discreta. O Chevrolet Onix sempre se destacou nesse quesito graças ao câmbio manual de seis marcas. Confira as tabelas:
Motor | Consumo urbano | consumo rodoviário |
---|---|---|
1.0 aspirado PL7 | 9,3 km/l (E) / 13,3 km/l (G) | 11,4 km/l (E) / 16,5 km/l (G) |
1.0 aspirado PL8 | 9,6 km/l (E) / 13,8 km/l (G) | 11,9 km/l (E) / 16,9 km/l (G) |
Motor | Consumo urbano | consumo rodoviário |
---|---|---|
1.0 aspirado PL7 | 9,3 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 12 km/l (E) / 17,4 km/l (G) |
1.0 aspirado PL8 | 9,2 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 11,8 km/l (E) / 17,4 km/l (G) |
O 1.0 turbo recebeu injeção direta apenas no SUV Tracker. A Chevrolet realizou uma calibração para o Onix hatch e o Onix Plus atenderem ao Proconve L8 mantendo a injeção multiponto no duto de admissão.
Diferente do que ocorreu com alguns rivais, o motor 1.0 turbo ficou mais potente na linha Onix: foi de 115,6 cv para 116 cv na gasolina, com etanol o ganho foi de 115,6 cv para 121 cv. O torque foi mantido em 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol.
Assim como ocorreu com o motor aspirado, o Chevrolet Onix turbo ficou mais econômico. Confira nas tabelas:
Motor | Consumo urbano | consumo rodoviário |
---|---|---|
1.0 turbo PL7 | 9,1 km/l (E) / 13,1 km/l (G) | 11,1 km/l (E) / 16,1 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 9,3 km/l (E) / 13,5 km/l (G) | 11,7 km/l (E) / 16,7 km/l (G) |
Motor | Consumo urbano | consumo rodoviário |
---|---|---|
1.0 turbo PL7 | 8,3 km/l (E) / 11,6 km/l (G) | 10,4 km/l (E) / 14,9 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 8,2 km/l (E) / 12 km/l (G) | 10,5 km/l (E) / 14,8 km/l (G) |
Motor | Consumo urbano | consumo rodoviário |
---|---|---|
1.0 turbo PL7 | 8,6 km/l (E) / 12,1 km/l (G) | 11,1 km/l (E) / 15,8 km/l (G) |
1.0 Turbo PL8 | 8,5 km/l (E) / 11 km/l (G) | 12 km/l (E) / 15,6 km/l (G) |
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Após o uso favor colocar no latão de metais reclináveis.
O alumínio do motor vale um trocado.
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