Onix RS e Onix Plus Midnight: confira todos os detalhes dos Chevrolet
Linha 2021 ganha novos acabamentos para as carrocerias hatch e sedã; central multimídia sofreu mudanças e está maior
Linha 2021 ganha novos acabamentos para as carrocerias hatch e sedã; central multimídia sofreu mudanças e está maior
A Chevrolet acaba de apresentar as duas novas versões do Onix 2021. A primeira delas é a RS, que oferece design esportivo. A segunda é a Midnight, que marca o lançamento do acabamento todo preto para agregar sofisticação.
Em relação à configuração, essas duas novidades da linha Onix reúnem como equipamentos de série o motor turbo, a transmissão automática de seis velocidades, seis airbags e o sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.
A versão RS do hatch e a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro.
LEIA MAIS
No Brasil, o Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e, a partir de agora, em mais dois níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier).
Onix Turbo foi o escolhido para estrear versão RS no Brasil. A dianteira da configuração traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados nas extremidades do para-choque e um novo conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.
Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo. Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta malas.
O emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido e o teto é pintado de preto para proporcionar mais dinamismo ao conjunto.
“O exterior é caracterizado pelos diversos acabamentos em tons de preto. A grade, as rodas e o logo ‘Onix’ ganham um tom preto brilhante, já os retrovisores, o teto e o aerofólio são pintados com uma tinta metálica, enquanto as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são foscos para que criem um efeito interessante com qualquer uma das três opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Se na parte externa são os detalhes em preto que dão aquele toque especial, na cabine, a cor a escolhida é o vermelho. A cor está presente nas costuras pespontadas da forração do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços.
Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para o carro. Os ponteiros são iluminados em LED. Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.
O Onix RS conta com uma transmissão automática seis marchas que garante ao carro exatamente a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h – realizada em até 10,1 segundos.
Na comparação com outros compactos de apelo esportivo, o Onix RS leva vantagem pelo menor consumo de combustível. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade.
Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a aerodinâmica do Chevrolet.
Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Entre os equipamentos do veículo estão:
O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.
A série especial Midnight é a mais popular da Chevrolet no mercado e já fez sucesso com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox. O conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos chega desta vez ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação.
A pintura conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez. A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra.
O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto.
Os bancos dianteiros e traseiros do modelo contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação diferente de itens de série.
A aceleração de 0 a 100 km/h do sedã é feita em 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque.
Bons números para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade de 500 litros no porta-malas.
O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.
Fotos: Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |