Nova S10 é revelada: veja preços e principais novidades
Picape passou por reestilização e ganhou mais segurança; motor turbodiesel tem nova turbina e ganha em torque enquanto flex segue sem mudança
Picape passou por reestilização e ganhou mais segurança; motor turbodiesel tem nova turbina e ganha em torque enquanto flex segue sem mudança
A Chevrolet lançou a nova S10 2021: a picape média recebeu retoques no visual e algumas melhorias mecânicas, como um novo turbo acompanhado de uma recalibração do motor, nas versões diesel, e reforço na estrutura.
A S10 High Coutry ainda ganhou uma grade exclusiva. Além disso, a picape ganhou mais equipamentos de série, como seis airbag em todas versões e sistema de frenagem autônoma de emergência. Por fim, a nova S10 passa ter Wi-Fi nativo e a última geração do multimídia MyLink.
Preços da nova S10 2021
Versão | Preço |
---|---|
Advantage 2.5 flex manual | R$ 125.390 |
LT 2.5 flex | R$ 141.990 |
LTZ 2.5 flex | R$ 146.790 |
LTZ 4X4 2.5 flex | R$ 156.690 |
LS manual | R$ 169.200 |
LT | R$ 187.590 |
LTZ | R$ 206.190 |
High Country | R$ 212.290 |
VEJA TAMBÉM:
A nova frente da caminhonete S10 segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet. Grade e para-choque são novos. Faróis e capô não mudaram. Agora existe uma clara diferenciação entre a versão topo de linha High Country e as demais: na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central.
A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.
Com as mudanças no para-choque, o ângulo de ataque passou de 27 para 29 graus.Na lateral, a S10 High Country tem novas rodasde aro 18. Ela combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.
A novidade que chega com a linha 2021 da picape S10 é a adoção de uma nova turbina para o motor 2.8 turbodiesel, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana.
De acordo com a Chevrolet, a vantagem do componente é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas. Para a integração da nova turbina, a engenharia trabalhou numa nova calibração para o motor que continua com 200 cavalos de potência , mas torque de 51 kgfm de força. Antes era 44,8 kgfm.
Já o motor 2.5 flex continua com 197 cv a 6.300 rpm e torque de 26,3 kgfm a 4.400 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 206 cv a 6.000 rpm e torque de 27,3 kgfm a 4.400 rpm.
Reforço na segurança
A renovada caminhonete S10 ganha reforços estruturais na carroceria: o veículo ficou até 20% mais resistente em caso de impacto. Além disso, ela está sendo oferecida com seis airbags em todas as versões e, dependendo da versão, traz frenagem autônoma que funciona entre 8 km/h e 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente.
A caminhonete S10 também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.
A nova S10 incorpora também a última geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país. A S10 2021 agora é oferecido com internet nativa e, de acordo com a Chevrolet, o sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone.Nova S10 é revelada: veja preços e principais novidades
Fotos: Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
ficou top, gostei e vou fazer pedido da minha no meio do ano..
A FRENTE FICOU ORRIVEL, ESPERO QUE MUDE PARA MELHOR
Horrível está esse seu português, pelo amor de Deus
horrível e tua cara
Uma caminhonete super confortável merece ter o desempenho e força de um super motor parabéns pelo novo visual
Estragaram a frente, ficou feia, somente plástico preto na grade.
Antes nao era 44 de torque, era 51
A S 10 LTZ 2021 ficou muito feia ficou com a frente utrapassada , parece , que a 2019 que e a nova ir a hcautr , ficou cheia de plástico na frente a gravada dourada na hcautr , na posição que colocaram ela parece que que caiu do lugar, esse pessoal matou a S 10 2021