Nova S10 é revelada: veja preços e principais novidades

Picape passou por reestilização e ganhou mais segurança; motor turbodiesel tem nova turbina e ganha em torque enquanto flex segue sem mudança

chevrolet s10 2021 high country 4
Chevrolet S10 2021 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/07/2020 às 12h30
Atualizado em 11/08/2022 às 16h02

A Chevrolet lançou a nova S10 2021: a picape média recebeu retoques no visual e algumas melhorias mecânicas, como um novo turbo acompanhado de uma recalibração do motor, nas versões diesel, e reforço na estrutura.

A S10 High Coutry ainda ganhou uma grade exclusiva. Além disso, a picape ganhou mais equipamentos de série, como seis airbag em todas versões e sistema de frenagem autônoma de emergência. Por fim, a nova S10 passa ter Wi-Fi nativo e a última geração do multimídia MyLink.

Preços da nova S10 2021

Versão Preço
Advantage 2.5 flex manual R$ 125.390
LT 2.5 flex R$ 141.990
LTZ 2.5 flex R$ 146.790
LTZ 4X4 2.5 flex R$ 156.690
LS  manual R$ 169.200
LT R$ 187.590
LTZ R$ 206.190
High Country R$ 212.290

VEJA TAMBÉM:

Galeria de fotos da S10 2021 High Coutry

O que mudou no visual na Chevrolet S10 2021?

A nova frente da caminhonete S10 segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet. Grade e para-choque são novos. Faróis e capô não mudaram. Agora existe uma clara diferenciação entre a versão topo de linha High Country e as demais: na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central.

A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.

Com as mudanças no para-choque, o ângulo de ataque passou de 27 para 29 graus.Na lateral, a S10 High Country tem novas rodasde aro 18. Ela combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.

Motor turbodiesel com mais torque

A novidade que chega com a linha 2021 da picape S10 é a adoção de uma nova turbina para o motor 2.8 turbodiesel, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana.

De acordo com a Chevrolet, a vantagem do componente é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas. Para a integração da nova turbina, a engenharia trabalhou numa nova calibração para o motor que continua com 200 cavalos de potência , mas torque de 51 kgfm de força. Antes era 44,8 kgfm.

Já o motor 2.5 flex  continua com 197 cv a 6.300 rpm e torque de 26,3 kgfm a 4.400 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 206 cv a 6.000 rpm e torque de 27,3 kgfm a 4.400 rpm.

Reforço na segurança

A renovada caminhonete S10 ganha reforços estruturais na carroceria: o veículo ficou até 20% mais resistente em caso de impacto. Além disso, ela está sendo oferecida com seis airbags em todas as versões e, dependendo da versão, traz frenagem autônoma que funciona entre 8 km/h e 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente.

A caminhonete S10 também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.

MyLink e Wi-Fi nativo

A nova S10 incorpora também a última geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país. A S10 2021 agora é oferecido com internet nativa e, de acordo com a Chevrolet, o sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone.Nova S10 é revelada: veja preços e principais novidades

Fotos: Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dorival 1 de fevereiro de 2021

ficou top, gostei e vou fazer pedido da minha no meio do ano..

Avatar
jose raimundo borges de souza 20 de novembro de 2020

A FRENTE FICOU ORRIVEL, ESPERO QUE MUDE PARA MELHOR

Avatar
primo 21 de dezembro de 2020

Horrível está esse seu português, pelo amor de Deus

Avatar
kleber 14 de março de 2022

horrível e tua cara

Avatar
Marcio André Alcântara Teixeira 4 de novembro de 2020

Uma caminhonete super confortável merece ter o desempenho e força de um super motor parabéns pelo novo visual

Avatar
Alisson 3 de novembro de 2020

Estragaram a frente, ficou feia, somente plástico preto na grade.

Avatar
Fernando 21 de setembro de 2020

Antes nao era 44 de torque, era 51

Avatar
Carlos Soares 22 de agosto de 2020

A S 10 LTZ 2021 ficou muito feia ficou com a frente utrapassada , parece , que a 2019 que e a nova ir a hcautr , ficou cheia de plástico na frente a gravada dourada na hcautr , na posição que colocaram ela parece que que caiu do lugar, esse pessoal matou a S 10 2021

Avatar
Deixe um comentário